O Animal Cordial
    Você assistiu O Animal Cordial ?

Mario Luiz B.
    Mario Luiz B.

Enviada em 14 de setembro de 2019
    Não gostei. Um filme absolutamente abstrato, vazio, sem propósito, sem história coerente. Apenas uma sequencia de atos violentos e gratuitos, sem uma contextualização mais sólida, que explique melhor a insanidade que paira em cada personagem. Assisti até o fim por pura teimosia em esperar uma explicação plausível para a sequencia de mortes "a la" filmes juvenis de terror. A crítica do Adoro Cinema tentou dar um ar de filme Noir; enxergou qualidades da mesma maneira que críticos de arte enaltecem e valorizam riscos e manchas em quadros com pinturas distorcidas, aleatórias e sem sentido. Enfim, para quem quer passar cerca de uma hora e meia, sem expectativa de uma história coerente, e que goste de ver sangue como nos filmes de terror juvenil, como me referi antes, vá em frente. E para finalizar, não sei se perdi alguma cena, mas quem me explica como o chef trans escapou e como o gerente maluco morreu, antes da garçonete zumbi fazer picadinho dele?
    Crismika
    Crismika

Enviada em 22 de fevereiro de 2021
    Sabe aqueles filmes cabeça que não tem explicação, nem fundamento, pois o filme é péssimo com desperdício do grande elenco do filme sem dizer a que veio. Enfim, não vale a pena perder tempo.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 1 de agosto de 2018
    Note como O Animal Cordial se beneficia do sistema de som do restaurante para traduzir o caos que se forma na cabeça das pessoas naquela situação, em uma seleção de músicas que diz muito sobre a atmosfera imprevisível do filme. Se trata de um trabalho alegórico que vem em forma de violência gráfica, quase uma catarse sem muitos motivos para serem enumerados. Quem assistir pode dar sua impressão sobre o que se trata. Ele pode se tratar de muitas coisas, mas como um restaurante contemporâneo, há um cardápio variado para você escolher por que agimos como animais em nossas cabeças e nos disfarçamos de cordiais em nossa problemática sociedade?
    Guilherme M.
    Guilherme M.

Enviada em 9 de janeiro de 2020
    O filme começa de uma forma incrível e surpreendente, realmente muito bom, mas na parte final o roteiro vira um bagunça e muitas perguntas ficam sem ser respondias, me deu raiva porque, o filme tinha muito potencial, mas ficou devendo. Nota: 5,5/10
    Otavio W.
    Otavio W.

Enviada em 26 de agosto de 2018
    Hoje dia de assistir mais um filme nacional, e dessa vez com requintes bem interessantes de suspense num cenário tenso e um tanto agradável de acompanhar, se ainda houver alguma dúvida que o cinema nacional é capaz de produzir um suspense bem produzido, aqui a dúvida acaba. O filme se inicia numa situação simples, um restaurante, seu dono e meia dúzia de funcionários, os últimos clientes e só, apenas um clima quase morto, mas também tenso, o protagonista, mesmo sem muita necessidade já se mostra um tanto nervoso, quase como um animal à espreita. Logo o filme parte da, quase calmaria sem graça, para uma cena bem nervosa, regada a tons de violência um pouco exagerada e todo o cenário muda, de um ambiente quase calmo para algo cheio de mortes e suspense, mais parecendo um plano meticulosamente preparado para uma série sanguinária de fatos. Protagonistas e coadjuvantes partes para cenas nervosas e que provoca uma sensação de tensão ininterrupta. Apesar de toda essa preparação, o nome do filme diz o que o filme segue, o protagonista é um animal, mas também cordial, parece ter regras, normas e respeito, não faz as coisas simplesmente por fazer, e chega até encaixar situações de cordialidade com a sanguinária que viria a seguir, e isso agrada, agrada muito ao ponto de querer saber como funciona a mente louca e respeitosa do protagonista. O mistério do enredo segue por boa parte do filme, mesmo que em certos momentos as revelações sejam simples, é logo encaixado por situações onde pouco se prevê o desfecho, causando uma sensação que o filme está querendo enganar o espectador mostrando que há mais coisas que aparenta. Já caminhando para seu final, o filme chega a encaixar romances e certas reviravoltas, sempre com bastante intensidade, nada é simples ou fraco, parece querer manter o espectador ligado, seja pelo excesso de sangue, ou até pela nudez nas cenas mais picantes. O fim é poético, assim como o nome do filme, não é algo exagerado, mas deixa na mente do espectador toda intensidade de imaginar o corte de cena apresentado, e o que acontece realmente com o protagonista e a principal coadjuvante, parecendo mais um pensamento ligado ao início do filme. No geral, um filme que mostra uma situação tensa por maioria do tempo e não enrola o espectador, com muitas cenas fortes, de certa forma violentas, e muito sangue para todo lado, mostra uma ótima produção de prender o espectador num clima de querer saber como tudo irá terminar com tons poéticos que merece muito a recomendação.

#CinetecaXinguê #filme #movie #cinema #ItauCinemas #shopping #ShoppingFreiCaneca #FreiCaneca #PrimePass #OAnimalCordial #Animal #Cordial #drama #amor #suspense #morte #sangue #assassinato #loucura #restaurante #Brasil #bandido #vingança
    Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 7 de junho de 2021
    Superestimado. Filme com ideia interessante, mas MUITO arrastado, muitos momentos desnecessários... vale 3 estrelas pela premissa, por mostrar o quão instável é o ser humano, o quão frágil é nosso estado racional. Mas, de resto, lento em demasia.
    Luana O.
    Luana O.

Enviada em 11 de abril de 2021
    Sangrento e pesado. Um roteiro chato e confuso. Sim, entendo que é um terror psicológico, que mostra as pessoas ao extremo, faz uma crítica social mas a abordagem não foi boa.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 29 de novembro de 2019
    Cinema de gênero no nosso país ganhando incentivo,O Animal Cordial segue a linha dos recentes longas desse gênero.Inácio é dono de um restaurante de classe média,ele tem uma relação conturbada com seus funcionários e tudo piora quando acontece um assalto em uma noite,e expõe os relacionamentos e suas instabilidades mentais.O longa dirigido pela Gabriela Amaral,tem um primeiro ato bom,com um bom desenvolvimento de personagem e cria a tensão entre eles,a segunda parte é inconstante,a primeira parte tem uma tensão boa,mas a partir daí ele fica inconstante e cria um final que poderia ser melhor .O roteiro escrito também pela Gabriela,aborda os demônios interiores e as loucuras que podemos fazer sob relações instáveis e como ela nos consome um tema bom e bem escrito.Os atores tem boas atuações,Murilo Benício tem uma boa atuação,o personagem dele nos surpreende com um sadismo e um jeito manipulador,a a Luciana paes é outra com destaque assim como o Irandhir Santos que tem um papel importante no filme.Mesmo não sendo um grande filme "O Animal Cordial" é um bom thriller que traz questões do seu alter ego,axuma da média pelo que o cinema nacional oferece.
    c4rlc4st
    c4rlc4st

Enviada em 30 de agosto de 2018
    Muito foi elogiada a atuação de Murilo Benício, porém não sei se foi tão incrível assim. Pois tudo está lá: a tensão, o bom uso da música, o bom roteiro... faltou um pouco mais de subversão... e isso se deve ao texto, porém em grande parte à atuação. A insanidade é mais intimidante nos gestos, olhares, relances do que em lamber e trepar num banho de sangue.
    Edson Silva
    Edson Silva

Enviada em 21 de fevereiro de 2021
    Filme com diversas cenas e partes do roteiro desnecessárias, grotescas e sem vínculo com os personagens. Parte de uma história sem contexto, que se desenvolve fazendo pouco caso da construção dos personagens e termina sem deixar claro como o desfecho foi possível. Tive a impressão que o filme foi finalizado porque diretor e roteirista se perderam na trama e não conseguiram achar algo coerente para o desfecho final. A atuação do ator Irandhir Santos foi a única foi o único destaque positivo, pena que não deram mais espaço no roteiro. Demais, sobra pouca coisa do que se lembrar. Certamente daqui a um ano, poucos vão se lembrar.