Um Amor Impossível
    • Cineweb
    • Critikat.com

Screen International

por Jonathan Romney

Este é o filme mais refinado e ambicioso até hoje para a diretora que frequentemente explora temas femininos de um ponto de vista detalhado no que diz respeito a políticas de gênero.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Guardian

por Peter Bradshaw

Esta é uma história sobre mãe e filha com a intensidade erótica de uma história amor e a carga dramática de uma trama de passagem à fase adulta - porém ainda mais sombrio, imprevisível e mais aberto do que os moldes tradicionais.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Folha de São Paulo

por Sérgio Alpendre

Corsini tem uma mão adequada, nem pesada nem leve, e por isso consegue contornar qualquer desequilíbrio que possa encontrar. [...] Efira brilha, mais uma vez, mas não ofusca o drama. Antes, o drama é fortalecido por seu brilho.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

O Globo

por Sérgio Rizzo

Não é propriamente uma trama romântica convencional sobre um homem e uma mulher que enfrentam dificuldades para manter um relacionamento. [...] Um filme de ênfase feminina que, como espécie de bônus, reserva ao Brasil um pequeno lugar na trama - e que lugar mais estranho.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Télérama

por Guillemette Odicino

Esta é uma adaptação luminosa do romance de Christine Angot, onde a posição social das mulheres nos anos 1950 e 1960, assim como a relação entre mãe e filha, são comoventes.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Papo de Cinema

por Leonardo Ribeiro

O trabalho de Corsini se sustenta na potência do texto e, principalmente, das atuações. Para seu bem, ela conta com um elenco bastante coeso, tendo como pilar a performance inspirada de Efira, que convence ao longo de toda a passagem do tempo, de mais de quatro décadas.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

The Hollywood Reporter

por Jordan Mintzer

Corsini [...] acompanha a história de Rachel cronologicamente, com uma narração em off recorrente sobre o que acontece na tela. O método, apesar de potente em algumas cenas, também se torna literal demais. [...] Corsini dirige de maneira fluida, ressaltando a beleza simples do campo.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Cineweb

por Neusa Barbosa

O roteiro [...] constrói personagens consistentes dentro desta toada irreversível, em que, inexplicavelmente, dada a mulher que é, Rachel não consegue esboçar alternativa nem escapatória.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Critikat.com

por Clara Tabard

A heroína sempre espera Phillipe, em seu apartamento, [...] no alto de uma torre para onde se mudam. Essa premissa torna o conjunto pesado, e a repetição de cenas confere ao longa-metragem uma aparência estranhamente estática.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com