Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Um Amor Impossível
    Nota média
    3,6
    9 publicações
    • Screen International
    • The Guardian
    • Folha de São Paulo
    • O Globo
    • Télérama
    • Papo de Cinema
    • The Hollywood Reporter
    • Cineweb
    • Critikat.com

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    9 críticas da imprensa

    Screen International

    por Jonathan Romney

    Este é o filme mais refinado e ambicioso até hoje para a diretora que frequentemente explora temas femininos de um ponto de vista detalhado no que diz respeito a políticas de gênero.

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    The Guardian

    por Peter Bradshaw

    Esta é uma história sobre mãe e filha com a intensidade erótica de uma história amor e a carga dramática de uma trama de passagem à fase adulta - porém ainda mais sombrio, imprevisível e mais aberto do que os moldes tradicionais.

    A crítica completa está disponível no site The Guardian

    Folha de São Paulo

    por Sérgio Alpendre

    Corsini tem uma mão adequada, nem pesada nem leve, e por isso consegue contornar qualquer desequilíbrio que possa encontrar. [...] Efira brilha, mais uma vez, mas não ofusca o drama. Antes, o drama é fortalecido por seu brilho.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    O Globo

    por Sérgio Rizzo

    Não é propriamente uma trama romântica convencional sobre um homem e uma mulher que enfrentam dificuldades para manter um relacionamento. [...] Um filme de ênfase feminina que, como espécie de bônus, reserva ao Brasil um pequeno lugar na trama - e que lugar mais estranho.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Télérama

    por Guillemette Odicino

    Esta é uma adaptação luminosa do romance de Christine Angot, onde a posição social das mulheres nos anos 1950 e 1960, assim como a relação entre mãe e filha, são comoventes.

    A crítica completa está disponível no site Télérama

    Papo de Cinema

    por Leonardo Ribeiro

    O trabalho de Corsini se sustenta na potência do texto e, principalmente, das atuações. Para seu bem, ela conta com um elenco bastante coeso, tendo como pilar a performance inspirada de Efira, que convence ao longo de toda a passagem do tempo, de mais de quatro décadas.

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    The Hollywood Reporter

    por Jordan Mintzer

    Corsini [...] acompanha a história de Rachel cronologicamente, com uma narração em off recorrente sobre o que acontece na tela. O método, apesar de potente em algumas cenas, também se torna literal demais. [...] Corsini dirige de maneira fluida, ressaltando a beleza simples do campo.

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    Cineweb

    por Neusa Barbosa

    O roteiro [...] constrói personagens consistentes dentro desta toada irreversível, em que, inexplicavelmente, dada a mulher que é, Rachel não consegue esboçar alternativa nem escapatória.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Critikat.com

    por Clara Tabard

    A heroína sempre espera Phillipe, em seu apartamento, [...] no alto de uma torre para onde se mudam. Essa premissa torna o conjunto pesado, e a repetição de cenas confere ao longa-metragem uma aparência estranhamente estática.

    A crítica completa está disponível no site Critikat.com
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top