1666, o início da caça às bruxas mais difundida e sistemática na história escandinava. Anna (Tuulia Eloranta), de apenas 16 anos, vive em uma vila na Ilha de Åland, onde as mulheres são acusadas de feitiçaria. Ao todo 16 foram condenadas e sete executadas.
2:46
O medo do desconhecido tem como consequência a perseguição de mulheres acusadas de praticar magia negra. Em meio a isso, uma jovem vê nos julgamentos uma oportunidade de ficar com o homem que ama e acusa sua esposa de bruxaria.
uma interessante história real muito parecido com as bruxas de Salem
uma interessante história real muito parecido com as bruxas de Salem
Filme bom sobre a caça as bruxas nos países nórdicos, incluindo um padre que violenta jovens e um juíz que tenta fazer justiça de forma correta. Uma jovem, neta de uma parteira e curandeira famosa, se encanta por homem casado e denuncia falsamente sua esposa como bruxa para ficar com ele. estória muito bem contada.
O filme me chamou a atenção pela temática da idade média, porém o roteiro é fraco e não se espera muito da atuação dos personagens. A história no início é confusa, porém desenvolve lentamente no decorrer do filme.
Baseado em fatos reais, retrata um momento em que as muitas mulheres foram condenadas à morte pela prática de bruxaria.
Nacionalidades
Finlândia,
Suécia,
Noruega
Distribuidor
-
Ano de produção
2016
Tipo de filme
longa-metragem
Curiosidades
-
Orçamento
-
Idiomas
Finlandês
Formato de produção
-
Cor
Colorido
Formato de áudio
-
Formato de projeção
-
Número Visa
-
Mais filmes : Melhores filmes do ano 2016, Melhores filmes Drama, Melhores filmes de Drama de 2016.