Tully
    • New York Times
    • Rubens Ewald

Cinepop

por Pablo Bazarello

O roteiro de Diablo Cody é afiado, como há muito não víamos. Através de pequenas nuances, ela diz mais do que aparenta e entrega um texto recheado de camadas. [...] "Tully" é acima de tudo um filme existencial, que nos forçará a uma retrospectiva de nossas próprias vidas.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Ccine10

por Igor Pinheiro

Poderia até dar uma nota menor por uma previsibilidade enorme do principal plot, mas não consigo. Quanto mais lembro, mais gosto do filme e fico emocionado.

A crítica completa está disponível no site Ccine10

Collider

por Matt Goldberg

"Tully" celebra mães sem chavões, mas mostrando o quão difícil realmente é. [...] O filme não é uma visão pessímista da maternidade. É honesta, e merece o nosso respeito.

A crítica completa está disponível no site Collider

Folha de São Paulo

por Marina Galeano

Sem meias-palavras, sem meias-imagens, "Tully" propõe um relato tragicômico, duro, mas ao mesmo tempo, honesto e sensível sobre os prazeres e desprazeres da maternidade.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

O Globo

por André Miranda

Charlize passou por uma transformação física bem impressionante para representar uma mãe pós-parto e teve uma interpretação notável para mostrar os diferentes estados de espírito da personagem.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Observatório do Cinema

por Rodrigo Oliveira

"Tully" é uma instigante jornada pelo processo de maternidade, revelada através de um humor ácido e inteligente, que ajuda na desconstrução desse período singular na vida de uma mulher, através da exposição dos dois lados da moeda...

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

"Tully" observa as pessoas a partir de suas fragilidades, esbanjando doçura, do ponto de vista sentimental, e virtuosismo, tanto diretivo quanto dramatúrgico, atributos primordiais deste longa sobre a força inerente a toda mulher.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

ScreenCrush

por E. Oliver Whitney

Tem uma reviravolta que traz uma maior compreensão e originalidade à historia [...]. A conclusão é limpa demais, me deixou insatisfeito e um pouco desapontado. Dito isto, os primeiros três quartos de "Tully" são de pura mágica, humor negro e poesia sobre as dificuldades da maternidade.

A crítica completa está disponível no site ScreenCrush

The Guardian

por Amy Nicholson

Perto do fim, o roteiro não consegue resistir a atacar demais suas metáforas, levando a uma cena em que Marlo leva uma hora para bater na porta do antigo loft enquanto Tully grita que a aventura deles já foi longe demais.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

The Playlist

por Gregory Ellwood

[...] "Tully" é um retrato de uma mulher em uma encruzilhada com sua família e como ela vai seguir em frente com eles com a chegada do novo filho. [...] O resultado vai parecer trivial para uns e estimulante para outros, mas, os mais importante, ele nunca excede suas boas vindas.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Télérama

por Guillemette Odicino

Charlize Theron, excepcional, assume um corpo de mulher real, com suas gordurinhas e suas olheiras, além de brincar com naturalidade com os diálogos sem filtro.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Variety

por Owen Gleiberman

No entanto, sua estratégia se mostra mais audaciosa do que convincente. "Tully" tem seu coração (e muitas outras coisas) no lugar certo, mas no final você gostaria que tivesse uma imaginação bem executada o suficiente para corresponder à sua empatia.

A crítica completa está disponível no site Variety

Washington Post

por Michael O'Sullivan

As coisas nunca são exatamente o que parecem aqui - mas há uma história mais profunda e autêntica que Reitman e Cody estão interessados ​​em contar, mesmo quando - talvez especialmente quando - o filme se volta para a fantasia.

A crítica completa está disponível no site Washington Post

Chicago Sun-Times

por Richard Roeper

Os capítulos finais de “Tully” nos levam a um lugar que eu certamente não esperava, fazendo com que reexaminássemos tudo o que vimos desde o início. Pode não ser uma jornada perfeitamente construída, mas é bem próxima.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Cineplayers

por Heitor Romero

E aos que crescem e amadurecem e encaram essa tal de vida adulta tão temida e ao mesmo tempo tão esperada, sobra a sensação melancólica de olhar para trás e descobrir que parte da disposição, do otimismo e dos sonhos acabou ficando em algum ponto do caminho.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Boston Globe

por Ty Burr

Talvez as cenas finais rosadas e complacentes possam enganar os cineastas, mas não nós e, com certeza, sentimos, não Theron. O filme acabou, mas parece que a estrela está apenas começando.

A crítica completa está disponível no site Boston Globe

Carmattos

por Carlos Alberto Mattos

A inteligência do filme, dirigido com discreta eficiência por Jason Reitman, é levar esse convívio das duas mulheres a um rumo surpreendente, mais identificado com a psicologia do que com a relação patroa-empregada.

A crítica completa está disponível no site Carmattos

Estado de São Paulo

por Luiz Zanin Oricchio

"Tully" é aquele tipo de filme que dá mais do que se espera de início. Traça um panorama interessante (e um tanto aterrador) da depressão pós-parto e das fantasias femininas na entrada da maturidade.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

Preview

por Suzana Uchôa Itiberê

Além de abrir o jogo sobre o caos implícito à apaixonante experiência que é a maternidade, o enredo se debruça sobre a amizade crescente entre Marlo e Tully. O método de elevar o moral da mãe para melhorar a convivência com os filhos funciona às mil maravilhas.

A crítica completa está disponível no site Preview

Screen International

por David D'arcy

Reitman e Cody não deixam você esquecer que ter um bom casamento ou criar filhos é, muitas vezes, ter recursos para pagar alguém o ajude. Um estudo dos compromissos e frustrações da vida familiar, comprovando que o charme se configura em um mundo que requer paciência e resignação.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Screen Rant

por Sandy Schaefer

"Tully" passa a maior parte do tempo mostrando a exaustiva monotonia e os testas à sanidade de ser mãe do que explicando eles com diálogos [...]. Por mais franca que a maternidade seja retratada, ela não entra num âmbito de puro cinicismo e continua sendo empatática pela maior parte do filme.

A crítica completa está disponível no site Screen Rant

The Hollywood Reporter

por John DeFore

Embalado por uma série de leituras fministas em relação a questões como maternidade/carreira/vida pessoal, o filme, muitas vezes engraçado, entretem enquanto proporciona aos seus personagens uma "parcela" de preocupações mais sérias, daquelas que não se deve rir.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Veja

por Miguel Barbieri Jr.

Até mesmo os homens e mulheres quem não passaram pela gravidez e pelo período de amamentação vão se colocar na posição e entender o clima de pesadelo vivido pela protagonista e explicitado com tintas fortes pelo realizador.

A crítica completa está disponível no site Veja

Cineweb

por Alysson Oliveira

O longa se resolve não apenas flertando, mas abraçando, beijando e casando com o conformismo da família branca tradicional e burguesa. O conformismo dá o veredito final, assim como o convencionalismo.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

New York Times

por Manohla Dargis

[Charlize] Theron e [Mackenzie] Davis representam uma dupla agradável e compreensível [...] mas o roteiro de "Tully" não está verdadeiramente direcionado para as alegrias da sustentação de um vínculo feminino.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Nunca gostei da roteirista chamada Diablo, mesmo quando a oportunidade lhe é dada pelo ainda jovem diretor e produtor Jason Reitman. Ele ao menos tem bom gosto na encenação e certas pretensões românticas.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald