Em um reino distante a rainha, em seu leito de morte, faz com que o rei (Jean Marais) prometa apenas se casar novamente caso encontre uma mulher ainda mais bela do que ela. Só que em todo o reino apenas uma pessoa atendia a esta condição: a própria filha da rainha (Catherine Deneuve). Desesperada, a princesa busca ajuda com sua fada-madrinha (Delphne Seyrig), que sugere que ela peça presentes de casamento cada vez mais difíceis de encontrar, com o objetivo de adiar ao máximo a cerimônia. Enquanto isso a princesa consegue fugir do reino escondida sob uma pele de asno, vivendo de forma simples em uma cabana. Até que, um dia, um príncipe (Jacques Perrin) nota sua beleza.
Num reino encantado, o Rei (Marais) vive em paz idílica com sua amada esposa (Deneuve), sendo sua paz abençoada por um asno que defeca jóias. Porém, um belo dia toda essa harmonia é comprometida pela doença e falecimento da rainha, que promete que o Rei somente deverá se casar com outra mulher ainda mais bela que ela. A única mulher à altura da Rainha, é a própria filha de ambos, a Princesa (Deneauve). Mesmo apaixonada pelo pai, a ...
Leia Mais
Miriam Rosa
7 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Maravilhoso..Um filme encantador magnifico com certeza já tenho em minha coleção!!!
Este é o terceiro de quatro filmes em que o diretor Jacques Demy e a atriz Catherine Deneuve trabalharam juntos. Os demais foram Os Guarda-Chuvas do Amor (1964), Duas Garotas Românticas (1967) e Um Homem em Estado Interessante (1973).
Detalhes técnicos
Nacionalidade França
Distribuidor FILMES DO ESTACAO
Ano de produção1970
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento-
Data de retorno 14/04/2006
Idiomas
Francês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade