Depois da Tempestade
    3,6
    Você assistiu Depois da Tempestade ?

Enviada em 29 de novembro de 2016
    Grande filme japonês, com toques de humor fino, o que não é comum, associado a um drama cativante. Homem maduro e divorciado, vive de expedientes contrários a cultura japonesa, sendo um "trambiqueiro", também viciado em jogos. Com a morte do pai, ele tenta encontrar objetos para vender, tratando normalmente com a mão, na maior cara de pau. Ele atrasa a pensão do filho e a ex-esposa está namorando e pretende se casar novamente. Em um domingo ele passeia com o filho e devido a um tufão a ex-esposa acaba passando a noite com eles na casa da ex-sogra que a trata como filha e sofre com a separação. Ao final da noite, vem um novo dia e se separam, com guardas-chuvas destruídos ao fundo da cena, assim como as relações humanas que passam por vendavais emocionais. Belíssimo.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 17 de janeiro de 2017
    Se Tokyo Story (Era Uma Vez Em Tóquio), clássico de Yasujirô Ozu, sabia contar uma história tipicamente japonesa que se tornou universal com o passar do tempo, Kooeda agora narra uma história que reflete a situação atual do Japão baseado em uma família e que percorre diferentes temas de sua cultura, seja o declínio econômico, o envelhecimento da população ou até o papel cada vez mais independente da mulher. Talvez esse último seja o resumo de todo o filme.
    Rita B.
    Rita B.

Enviada em 19 de junho de 2019
    O maravilhoso, Depois da Tempestade do mestre Eda, um Japão de mudanças favorecendo a mulher que luta constantemente no patriarcado injusto(universal)....Vero, ohh luta!! Enfim, a deliciosa visão do mundo desse genial cineasta nos mostra que não há mudanças depois de tempestades, temos que passar da melhor maneira e continuamos pront@s pras próximas.Mas a paz que ele deixa, com a luz daquele dia,acaba nos confundindo para o melhor.Sim, há tempos sem tempestade🌻#ocinemanossalva