O Destino de uma Nação
    Você assistiu O Destino de uma Nação ?

Rafael Santos
    Rafael Santos

Enviada em 13 de dezembro de 2022
    Que filme incrível!não sou muito conhecido de história mais é inegável que esse filme é impecável em turdo.pra mim merecia ganhar o Oscar de melhor filme
    Eliezer Andrade
    Eliezer Andrade

Enviada em 11 de janeiro de 2021
    O filme retrata os dias até o inflamado e emocionante discurso de Churchill convocando os ingleses para a II Guerra. Atuação espetacular de Gary Oldmann, que por si só vale o filme inteiro. O filme é um ótimo link para assistir o Discurso do Rei e Dunquerque, pois falam sobre o Rei Albert e a retirada de Dunquerque, retratadas no filme.
    João R
    João R

Enviada em 21 de setembro de 2020
    Ótimo filme! Inspirador e autêntico. Excelente atuação de Gary Oldman. Momento histórico decisivo da força de Churchil, o lider contra Hitler, o tirano. Vale a pena assistir. De tirar o fôlego, sem perder o ritmo. Quase 5!
    Junior Rafael Fiorenzano
    Junior Rafael Fiorenzano

Enviada em 30 de agosto de 2020
    Olha sinceramente esperava mais, acho a figura de Winston Churchill riquíssima, o cara eenxergou o quanto Hitler era monstruoso e combateu e venceu a batalha protegendo sua nação, consequentemente a guerra! No filme mostra muito os bastidores políticos, coisa chata de partidos, opositores, achei desperdício o filme focar nesse aspecto, ótima interpretação dos atores. Eu como estava curioso para saber mais sobre Churchill assisti, não me arrependo, mas recomendo caso vc goste de filmes com ritmo mais lento e diálogos longos. Senão vc vai durmir no filme.
    Juliocesardecastro
    Juliocesardecastro

Enviada em 29 de agosto de 2020
    ''O destino de uma nação'' é um recorte da época em que Winston Churchill (Gary Oldman) se tornou o líder político do Reino Unido.
    Hoje sabemos que o ex primeiro-ministro é considerado o maior britânico de todos os tempos, mas em 1941 não era bem assim, Winston não tinha uma boa reputação entre os seus colegas de partido, fato bastante relacionado aos desastres que anteriormente vivenciou, como a Campanha de Galípoli.
    O desenrolar da narrativa nos deixa de certo modo angustiados, pois embora saibamos que tudo acabará bem, não é isso o que parece. Pessoas próximas conspiram para derrubá-lo e fazer uma paz com Hitler, o que deixa o protagonista praticamente sozinho e isolado. Nesse cenário, podemos refletir sobre a enorme dificuldade que é liderar em tempos difíceis.
    A obra ainda merece pontos por exibir a elaboração da espetacular Operação Dínamo e a excepcional cena do metrô, a qual é capaz de encher os olhos do espectador.
    Por fim, é necessário citar as boas atuações de Ben Mendelsohn, o Rei Jorge IV, e de Lily James, a secretária Elizabeth Layton.
    ''O destino de uma nação'' é um bom drama, especialmente para aqueles que gostam de história e de seus fascinantes personagens.
    Gabriel Pelegrini
    Gabriel Pelegrini

Enviada em 24 de junho de 2020
    Esse filme não tinha como dar errado. É uma soma de um dos momentos mais importantes da história da humanidade, com a brilhante atuação de Gary Oldman e os inspiradores discursos de Winston Churchill. Filme obrigatório, principalmente, para aqueles que se interessam por política.
    Fabricio Menezes
    Fabricio Menezes

Enviada em 14 de junho de 2020
    O melhor filme sobre esse período da história que vi até hoje, muito por mostrar o lado do bem, que venceu aquele regime monstruoso, como o personagem principal tanto enfatiza. Além disso, gostei pois mostrou, com detalhes, a personalidade de Winston Churchill, não sei se com toda a verdade. A direção também está impecável. O filme em nenhum momento é monótono. O diretor Joe Wright atuou com maestria pra deixar as cenas no parlamento atrativas ao telespectador, diferente do que muitas vezes se vê em outras obras, quando os discursos são longos e cansativos. Tudo aqui é feito de forma a prender a nossa atenção em todas as cenas. Acho que a atuação de Kristin Scott Thomas, como a primeira dama, tbm merece destaque, mesmo que em poucas cenas. Gary Oldman arrebentando como sempre. Mereceu muito o Oscar!
    Rômulo S
    Rômulo S

Enviada em 3 de fevereiro de 2020
    OTIMO ENREDO, FOTOGRAFIA E DIÁLOGOS. REPRESENTA BEM AS AÇÕES DE UM LIDER PARA COMANDAR UMA NAÇÃO DEMOCRÁTICA.
    Guilherme M.
    Guilherme M.

Enviada em 28 de janeiro de 2020
    Ótimo filme, Gary Oldman é perfeito, pra quem gosta de temas da segunda guerra mundial, este tem muito a acrescentar. Nota: 8/10
    Victor D.
    Victor D.

Enviada em 14 de dezembro de 2019
    Algum dia, pode haver um filme melhor feito sobre Winston Churchill. Mas, por enquanto, esse é o melhor esforço até o momento! É excelente. Gary Oldman sensacional como sempre. Se não fosse pelos créditos, ninguém saberia que Churchill estava sendo interpretado por Oldman.

Este filme não é apenas um fascinante relato de um dos momentos mais importantes da Segunda Guerra Mundial, mas também é um drama emocionante que vai além de ser uma simples biografia, trazendo humor, energia e paixão a todos os momentos. Com uma impressionante performance central de Gary Oldman, direção confiante e apaixonada de Joe Wright, e um roteiro brilhante do começo ao fim, "O Destino de Uma Nação" é um filme simplesmente excepcional.

Ao contar uma história tão conhecida como a de Winston Churchill e a Segunda Guerra Mundial, ser ao mesmo tempo excitante e historicamente preciso nem sempre é fácil, mas é aí que entra o drama histórico de "O Destino de Uma Nação".

Sim, fala da extrema intensidade dos primeiros dias da guerra, das manobras políticas em Westminster, quando Churchill foi nomeado primeiro-ministro, e da ameaça muito real e iminente de que a queda da Grã-Bretanha poderia muito bem significar o fim da liberdade da amada civilização ocidental, que são absolutamente fascinantes de assistir, mas são partes da história que você já conhece muito bem.

É por isso que a decisão do filme de trazer um brilhante senso de humor e uma forte paixão pelos procedimentos é tão eficaz. A importância dos eventos sendo retratados na tela nunca é subestimada, e de fato existem alguns momentos muito intensos e emocionalmente poderosos, mas há muito mais em "O Destino de Uma Nação" do que apenas história, algo que tornou ele um marco para 2017.

Acima de tudo, o que mais me impressionou no filme foi o fato de ter humor no momento certo. Não é de modo algum uma comédia, mas este não é um drama histórico pomposo e seco, mas um que se alegra em apontar as excentricidades em seu personagem principal, excentricidades que são, sem dúvida, uma parte da razão pela qual Churchill é tão louvado e respeitado até os dias de hoje.

Enquanto o filme elogia o espírito de buldogue de Churchill em lutar contra os nazistas, está sempre ansioso para mostrá-lo em uma luz um pouco mais brilhante, quase como se ele fosse um homem que topou com o trabalho mais importante da história por coincidência. Nisso, há tantas cenas genuinamente hilariantes quanto a personalidade peculiar de Churchill se choca com os políticos mais tensos de Westminster, uma parte do filme que eu senti não só tornou tudo mais divertido, mas ajudou a dar ao filme uma energia incrivelmente refrescante, permitindo eu ver Churchill de uma forma pessoal e muito mais relacionável do que apenas uma figura histórica de um livro didático.

Além de ser francamente hilariante em alguns pontos, há uma verdadeira paixão por trás da representação do filme das horas mais sombrias da guerra. Com Churchill sendo forçado a abrir negociações de paz com Hitler, o filme faz um trabalho incrível inspirando você a um ponto de febre, apoiando totalmente o espírito de buldogue de Churchill para lutar e defender a liberdade até o último momento, mostrando o conflito interno que ele sofre ao longo do filme é um ponto focal tão fascinante.

Este é um filme indubitavelmente patriótico, e coloca muitos elogios no gosto de Churchill, mas isso não significa que seja excessivamente malandro. Pode haver o caso em que os britânicos assistindo ao filme vão sentir mais emoção da sua incrível paixão, mas eu ainda sinto que a maior parte disso vem de quão bem o personagem de Churchill é desenvolvido por toda parte, de um homem velho desajeitado, resmungão, amável a um líder verdadeiramente honesto e com princípios.

Finalmente, temos que falar sobre o desempenho de Gary Oldman, o que é incrível. Por um lado, graças, claro, em parte às equipes de maquiagem e fantasia, é bem impossível dizer que você está assistindo Gary Oldman neste filme. Mas ele não se parece nada com Oldman, e muito mais com Churchill, mas tudo a respeito do desempenho de Oldman, desde os menores detalhes sobre Churchill à sua fantástica paixão e energia na tela, atrai cada vez mais para o momento e cria um retrato excepcionalmente convincente do grande homem e da situação em torno dele, que eu fiquei encantado.

Melhor cena do filme para mim é quando o aristocrático Churchill vai para o metrô de Londres para uma amostra da opinião pública. Mesmo com as memórias do impasse nas trincheiras da Primeira Guerra Mundial ainda em suas memórias, como estão nos vários membros do Gabinete, como Conde Halifax, eles não querem desistir e aquele frase poderosa "Nós Nunca nos Renderemos" chega a te fazer tremer de emoção.

No geral, eu absolutamente amei "O Destino de Uma Nação". É um drama histórico indubitavelmente fascinante sobre um ponto de virada crucial na história global, mas mais do que isso, é cheio de energia incrível do início ao fim, com humor incrível e ainda apropriado ao longo combinado com uma paixão patriótica deslumbrante, criando um estilo genuinamente excitante fazendo filme divertido.

Classificação Final: 5/5