Legado nos Ossos
    Você assistiu Legado nos Ossos ?

Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 5 de outubro de 2020
    Melhor que o anterior... uma premissa mais macabra, com bruxaria envolvendo a trama... muito bom, recomendado!
    gabriel.dsanchez
    gabriel.dsanchez

Enviada em 3 de abril de 2023
    A segunda parcela da trilogia Baztán. Acontece cerca de um ano após os eventos de El guardián invisível (2017). A detetive Amaia Salazar está esperando um bebê de James, seu noivo. Ela continua sua vida como detetive de homicídios. Tudo fica estranho quando um suspeito prestes a ser julgado comete suicídio e deixa uma mensagem estranha para Amaia: "Tarttalo". Rapidamente, este evento está conectado a uma série de outros casos.

Assim como seu antecessor, este filme mostra a investigação de Amaia e Etxaide. Ficamos sabendo mais sobre a família de Amaia e seu passado sombrio.

Eu comparo este filme como um tom mais escuro O Código Da Vinci (2006). A grande diferença é que a investigação deste filme é mais séria, enquanto em O Código Da Vinci a trama é centrada em quebra-cabeças.

Nada de ruim para falar nesse filme. Minha única antipatia menor é que ele meio que tenta mexer com o ocultismo como se pudesse ser pelo menos possível. Um sonho recorrente que Amaia menciona não faz sentido para mim considerando a história.

Se você gosta de filmes emocionantes de investigação criminal, este é um filme que eu priorizaria em minha lista de recomendações. Não é inovador como The Bone Collector (1999) ou Se7en (1995), mas acho que é um bom entretenimento.