9 de agosto de 2018
No cinema
|
1h 12min
|Documentário
Direção:Otavio Cury
|
RoteiroOtavio Cury
Imprensa
3,2 3 críticas
Adorocinema
3,5
Adicionar a coleção
Compartilhar no FacebookCompartilhar no Twitter
Sinopse
Livre
Este é um retrato aprofundado dos profissionais de saúde que trabalham na região indígena Yanomami. São enfermeiros e técnicos em saúde que dedicam suas vidas a tratar os habitantes dos pequenos abrigos isolados nos confins da floresta, onde esses profissionais de saúde formaram seus polos de atuação.
Críticas AdoroCinema
3,5
Bom
Como Fotografei os Yanomami
O feitiço das imagens
por Bruno Carmelo
Em “Ontologia da Imagem Fotográfica”, o crítico e teórico André Bazin resgata uma das funções ancestrais das artes plásticas: a sua vocação a representar a realidade, preservá-la para a posteridade, análoga à mumificação ou conservação em âmbar. “Assim se revela, a partir das suas origens religiosas, a função primordial da estatuária: salvar o ser pela aparência”. Desta maneira, a imagem constituiria mais do que uma forma de documento e preservação, mas também um prolongamento simbólico da vida, uma maneira de driblar a morte. Seria um privilégio: afinal, as estátuas e quadros retratam especialmente pessoas nobres e notórias de suas épocas.No entanto, a fotografia transformaria profundamente esta relação com o real, ainda de acordo com Bazin: “A originalidade da fotografia em relação à pintura reside, pois, na sua objetividade essencial. Tanto é que o conjunto de lentes que constitui o o
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade