Os Fantasmas de Ismael
    2,8
    Você assistiu Os Fantasmas de Ismael ?

Marcello L.
    Marcello L.

Enviada em 10 de maio de 2018
    Uma porcaria!!!!
    Bem filmado, Boas atuações , mas tudo desperdiçado... o final é patético!
    😩😩😩😩😩😩😩😩😩😩😩😩😩😩😩😩

Enviada em 7 de maio de 2018
    Mathieu Amalric, Marion Cotillard e Charlotte Gainsbourg garantem qualidade dramática. Ismael é um cineasta inseguro e que bebe e fuma muito. Sua esposa o abandonou 21 anos atrás. Agora ele está com outra, mas ela retorna depois de muitas aventuras em muitos lugares e muitos relacionamentos. Como subtrama tem o filme que está sendo produzido pelo protagonista. A qualidade dos atores é maior do que o roteiro, mas vale a pena.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 29 de abril de 2018
    Um filme sobre como é construir filmes, peças ou livros. O processo criativo é destrinchado aqui sutilmente conforme percebemos que os personagens da ficção dentro da fição em Os Fantasmas de Ismael possuem características e situações semelhantes com os personagens da “vida real” que acompanhamos. Porém, ao perceber que essa vida real possui clichês “pesados” demais (como a ex-mulher que ressurge depois de mais de vinte anos desaparecida) tudo fica mais claro para o espectador. Ou pelo menos deveria. Este não é um filme para os preguiçosos de cérebro, que vão à sala de cinema para divagar. O próprio filme é sobre o ato de divagação, exploração e, claro, uma auto-análise descarada para dentro do âmago do seu criador e das inúmeras referências já disponíveis no Cinema para usa “inspiração” (e Bernard Hermann, colaborador musical habitual de Hitchcock, estar nos créditos, não é coincidência). Este, portanto, é um filme para pensarmos sobre o processo de criação. Não é tão redondo quanto Adaptação de Charlie Kaufman, mas ele flerta com essa ponte entre o real e a arte com um controle invejável do diretor/roteirista Arnaud Desplechin. Para ver com calma e reflexão.

cinetenisverde.com.br
    Enviada em 26 de junho de 2021
    O filme se perde em momentos fáceis de entender,principalmente em seu início.Mas nada que possa atrapalhar o restante,em um andamento que traz o impacto da presença de Marion Cotillard e Charlotte Gainsbourg.A trama ganha força a partir de suas brilhantes personagens e histórias particulares.
    Não é totalmente descartável.
    Enviada em 5 de julho de 2020
    Não é totalmente descartável.