Média
3,8
publicações
-
Folha de São Paulo
-
O Globo
-
Papo de Cinema
-
Cineweb
Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
- As últimas críticas do AdoroCinema
- Melhores filmes
- Melhores filmes de acordo a imprensa
Folha de São Paulo
"Mormaço" consegue retratar com mais contundência a realidade brasileira quando se afasta da abordagem realista. E constrói um dos melhores desfechos do cinema brasileiro recente.
O Globo
“Mormaço”, assim, contrapõe diferentes mundos, com muita precisão em inserir os elementos fantásticos na realidade da cidade. A ambientação deste Rio de contrastes é um de seus pontos fortes.
Papo de Cinema
Pois Meliande e Bragança estão um passo além do real. O terreno pelo qual escolheram desenvolver sua história habita outras relações, indo do fantástico a um naturalismo quase impossível. Tudo parece muito normal, até o momento em que deixa de ser.
Cineweb
Nem sempre a transição do realismo para a fantasia é bem resolvida. Mas há interesse naquilo que Mormaço tem a dizer sobre a resistência e as lutas sociais. [...] O filme, assim, dá não apenas voz, mas chance de protagonismo real a uma parcela da sociedade que nem sempre se vê na tela.