A Mosca
    Você assistiu A Mosca ?

Mafalda White
    Mafalda White

Enviada em 29 de janeiro de 2024
    Assisti na época e sinceramente é um filme que convence, prende a atenção e seus efeitos especiais são fantásticos. Chorei no final do filme. É uma ficção científica com muito de drama. Mas, é maravilhoso.
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 25 de dezembro de 2023
    Bela obra de ficção e terror, contando o lado desastroso de realizar experimentos científicos em seres biológicos mostrando os efeitos hipotéticos de um experimento mal sucedido. Um dos melhores filmes do cinema sobre a temática teletransporte, com certeza depois de assistir essa obra muitos vão ficar com um pé atrás diante dessa tecnologia que a principio seria surreal se existisse. Jeff Goldblum (Jurassic Park) interpreta um dos seus sucessos da carreira, novamente em um personagem pesquisador, acreditem. O bom do filme é a transição periódica entre o ser/monstro como personagem de terror e ao mesmo tempo a lição para aprender como lidar com o erro de um experimento científico acho que essa transição é o bacana da obra, e com dois atores que não desapontam: Geena Davis e John Getz são um bom suporte a mecânica da história em torno do monstro.
    Cristian Lima
    Cristian Lima

Enviada em 6 de dezembro de 2022
    Adoro qualquer filme do David Cronenberg, um mestre inconsteste do body horror que cumpre totalmente aquilo que promete. É o verdadeiro filme de terror para se ver as transformações épicas e chocantes produzidas com efeitos práticos. O design é totalmente planejado e detalhado e isso é justamente o que torna tão memoráveis os efeitos das antigas eras.

Enviada em 22 de julho de 2022
    Um dos grandes clássicos dos anos oitenta e que até hoje é cultuado pelos fãs, David Cronenberg dar um show de direção e controle total sobre o elenco. Grande filme.
    Adriano L.
    Adriano L.

Enviada em 5 de abril de 2022
    Mesmo após quase quarenta anos , esse filme ainda é perfeito.

Lembro do terror de assistir ainda criança
    Eddi Tavares
    Eddi Tavares

Enviada em 14 de maio de 2021
    vão tomar no ccú vão tomar no cú vão tomar no cú vão tomar no cú não quero assistir trailer enfiem ele no rabo vão tomar no cú vão tomar no cú vão tomar no cú vvão tomar no cú vão tomar no cú no cú no cú
    Gil Nascimento
    Gil Nascimento

Enviada em 30 de dezembro de 2020
    Tanto a maquiagem durante a transformação de Seth, como a atuação do ator Jeff Goldblum são magnânimas, o que não se pode dizer do resto do elenco que tiveram desde atuações medianas a horríveis. Fora isso o andamento do 3° ato do filme se torna arrastado o que o deixa cansativo, além das facilidades de roteiro impostas para o desfecho da história.
    Ricardo G.
    Ricardo G.

Enviada em 17 de maio de 2020
    Filme clássico! Obrigatório para qualquer cinéfilo. Apesar do ano de produção, a trama é muito bem desenvolvida e prende o espectador. Logicamente a tecnologia da época limita a qualidade dos efeitos especiais, que devem ser relevados para apreciação do conjunto. Filme que marcou passo na história do cinema.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 16 de novembro de 2019
    Um cientista cria uma máquina de teletransporte e resolvetestá-la com ele dentro,mas não sai como o esperado e ele acaba misturando seu DNA com o de uma mosca,o que faz com que ele começe uma mutação.O filme tem a direção e o roteiro feitos pelo David Cronenberg que faz aqui um de seus principais filmes da sua carreira.Se trata de um Remake do filme "A Mosca da Cabeca Branca" de 1958 e aqui temos um plot que para ser sincero é pouco trabalhado,pelo menos no primeiro ato onde de cara temos um diálogo entre o Seth e a Verônica e tudo corre de uma maneira até rápida, apesar da mutação começar a partir do segundo ato,o Seth não tem um grande desenvolvimento e a Verônica tem um pequeno arco envovendo um ex namorado que serve mais para dar um arco alternativo.Mas o foco é a mutação em si e as peculiaridades da mosca,a criatura é bem criada e vai se transformando aos poucos marcando talvez o melhor trabalho da história de maquiagem onde vemos uma degradação do Seth nojenta e realista,não a toa levou o Oscar do ano em maquiagem.As interpretações são boas ,contando com uma boa presença do Jeff Goldblum e da Geena Davis.A Mosca é uma ficção bem bacana que marcou a época com seu espetacular trabalho de maquiagem,não tem um grande roteiro mas é suficiente para entregar um produto divertido.
    Alexandre C.
    Alexandre C.

Enviada em 29 de março de 2019
    É nojento tem cenas meio gosmentas, um filme muito bem dirigido tem cenas bem marcantes, pra quem curte o gênero terror com ficção científica vale a pena ver.