Polícia Federal - A Lei é Para Todos
    • Cineplayers
    • Veja

Zero Hora

por Humberto Trezzi

O filme tem alguns pecados? Sim. Na tela, procuradores da República e policiais federais interagem por música, quando sabemos que a relação entre eles muitas vezes é tensa e beira o antagonismo na hora de conduzir delações premiadas.

A crítica completa está disponível no site Zero Hora

Cinepop

por Pablo R. Bazarello

Apesar dos diálogos em sua maioria apenas cumprirem tabela, movendo a trama adiante sem prejudicar, mas igualmente não imprimindo-os em nossa mente, existem alguns momentos memoráveis no longa, que talvez sirvam para justificar sua imparcialidade.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Almanaque Virtual

por Zeca Seabra

“Polícia Federal – A Lei é Para Todos” se aproveita de um material militante e muito oportuno, mas sofre com o mesmo diagnóstico de outras produções nacionais baseadas em materiais biográficos e/ou verídicos.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Cinemascope

por Katia Kreutz

Quando as luzes se acendem, parte do público pode até dar risadas, alguns já esperando as continuações dessa história – que promete ser longa… Outros simplesmente irão se levantar da poltrona envergonhados por viverem em um país onde a lei ainda não é, de fato, para todos.

A crítica completa está disponível no site Cinemascope

Preview

por Roberto Cunha

[...] É evidente que "Polícia Federal – A Lei é Para Todos" não agradará aqueles que só têm olhos para uma ideologia e não enxergam, inclusive, que o cinema já foi, e ainda é, usado por eles para difundir seus ideais de maneira clara ou subliminar.

A crítica completa está disponível no site Preview

CineClick

por Iara Vasconcelos

"A Lei É Para Todos" ganha pontos quando investe na atmosfera de suspense policial, algo que é pouco explorado pelo cinema brasileiro. [...] Mas o filme peca quando exagera no tom "novelesco" em momentos cruciais como o depoimento de Lula e a relação entre o policial Julio e seu pai.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cineweb

por Neusa Barbosa

O grande defeito, então, deste filme – que teve produção cuidada e cara, estimada em R$ 16 milhões, de patrocinadores privados que pretendem permanecer em sigilo – é o maniqueísmo para retratar situações complexas, como se se tratasse apenas de uma boa e velha história de mocinhos e bandidos.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

O Globo

por Mario Abbade

O grande problema reside justamente na dramaturgia, que se sustenta somente em discursos descritivos dos fatos segundo um ponto de vista. [...] Talvez fosse melhor esperar o fim da Operação Lava-Jato. O diretor poderia, assim, ter aguardado mais desdobramentos...

A crítica completa está disponível no site O Globo

Omelete

por Camila Sousa

A sensação final é que "Polícia Federal - A Lei é Para Todos" desperdiçou as chances que teve de realmente alimentar uma discussão sadia sobre a política nacional, ao entregar um material tão inconsistente ao público.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Papo de Cinema

por Robledo Milani

Se a intenção era transformar em ficção, que ao menos se buscasse um respeito maior àquilo que é público e notório. Do jeito que ficou, por outro lado, dá a entender que seus realizadores seguiram apostando na comédia – porém de forma equivocada e tendenciosa.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Rubens Ewald

por Rubens Ewald

Não sei se já era a hora de se fazer um filme com jeito de propaganda num momento em que a crise não foi solucionada e pela própria narrativa tudo é simplificado. Realmente valeria mais se fazer um documentário a sério, mas a televisão parece ter medo de aprofundar o assunto...

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Cinema com Rapadura

por Rogério Montanare

Obstante de toda a polêmica gerada por retratar algo que ainda está ocorrendo e mesmo, relutantemente, não levando em consideração toda a carga político-partidária que o longa traz, “Polícia Federal:A Lei é Para Todos” ainda não se sustenta como filme.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cineplayers

por Francisco Carbone

Como citei acima, "mocinhos e vilões" são tratado com maniqueísmo absoluto, e quem são os vilões de Marcelo Antunez, vilões esses cuja construção caricata de roteiro destroi a pouca credibilidade do roteiro? Todos que são investigados e eventualmente presos.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Veja

por Tiago Faria

De heroísmo inabalável, a força-tarefa liderada por Ivan (Antonio Calloni) carece de emoção e profundidade psicológica. No clima geral de elogio à atuação policial, faltou provocação.

A crítica completa está disponível no site Veja