A Cidade do Futuro
    3,1
    Você assistiu A Cidade do Futuro ?

cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 17 de abril de 2018
    A Cidade do Futuro é uma bagunça narrativa que tenta juntar a história da transposição do Rio São Francisco com a mudança de geração e seus jovens bissexuais de relacionamento aberto. Ele usa habitantes da região como atores, e para fazer funcionar utiliza uma montagem que força a narrativa, além de composições que lembram o teatro. O teatro esquerdinha que infecta cada uma das escolas públicas. Não é uma história forte, mas possui uma direção primorosa. A dupla Cláudio Marques e Marília Hughes acertam em cheio na abordagem maniqueísta para evitar percebermos que não há atores presentes, mas é Cláudio, que assina o roteiro, que confunde tudo em um marasmo novelesco. O resultado é misto, mas pendendo para o fascinante, se entendermos os símbolos por trás da história. É um trio amoroso de gays que irá cuidar do bebê que chega em uma cidadezinha no interior da Bahia. Heitor será o nome dele. Ao sair da cabine dou de cara com a mãe (e “atriz”) e o pequeno Heitor, já grandinho, o que se torna mais estranho que a ficção. O filme é de 2016, e vai estrear apenas agora graças à eficiência de obras que não precisam de dinheiro pois foram patrocinadas pela Ancine (aka o seu dinheiro).

cinetenisverde.com.br
    Matheus C.
    Matheus C.

Enviada em 5 de maio de 2018
    Muitas pausas durante os diálogos, câmera no nada muitas vezes e o roteiro não te leva pra lugar algum. Realmente não é um filme pra mim! Não entendi o conceito...
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 18 de junho de 2018
    É um bom roteiro, no entanto executado de forma perdida, desfocada e amadora. Por outro lado, possui uma ousadia rebelde, que deve ser entendida, no mínimo como transgressora, até pelo local em que se passa. Sem dúvida, é um manifesto ao preconceito, infelizmente confuso em meio a assuntos desconectos. Faltou direção em sequenciar as cenas e promover uma continuidade funcional ao longa.
    Jr M.
    Jr M.

Enviada em 28 de abril de 2018
    O filme tem um tempo bem específico e condizente com a narrativa, sem muitas falas, impressiona pelas cenas marcantes e, embora não aprofunde as temáticas abordadas, traz à luz questionamentos importantes e que dá o recado ao espectador mais atento. 'A cidade do futuro" é uma película sensível, envolvente e emocionante. Vale a pena e faz jus aos prêmios que já recebeu e merece outros. Tem um final lindo deixando um gostinho de quero mais.
    Renan S.
    Renan S.

Enviada em 18 de junho de 2016
    A Cidade do Futuro revela que, sim, a verdade é mais estranha que a ficção.

Porque somos capazes de confundi-la, porque nos vemos capazes de acreditar que certas realidades não são possibilidade, porque a ficção sempre fará mais sentido. Porque nos recusamos a aceitar a forma como nos retratam, quando retratam com a realidade como sua aliada.

Enaltecendo nossa cultura e talhando seu nome nela, é assim que o filme, dando voz à nova geração e necessidades da sociedade para adequação a essa urgente realidade, faz com que Serra do Ramalho faça jus a sua alcunha, finalmente se tornando a cidade do futuro.

Leia na íntegra a crítica do maravilhoso filme:
    Glauco d.
    Glauco d.

Enviada em 26 de abril de 2018
    Filme podre. Sem emoção nenhuma. Parece mais uma propaganda política do que qualquer outra coisa. Não vale um centavo, nem meio centavos.
    Ronni S.
    Ronni S.

Enviada em 3 de maio de 2018
    Fotografia maravilhosa em certas cenas, PÉSSIMAS ATUAÇÕES, falta de diálogo e por fim o filme acaba sem um desfecho lógico, simplesmente acaba...