120 Batimentos Por Minuto
    • The Hollywood Reporter
    • Washington Post

Ccine10

por Igor Pinheiro

se preocupa o tempo inteiro em não romantizar a questão, deixando isso claro logo em uma de suas primeiras cenas, e faz isso com sucesso. [...] O elenco, aliás, é de uma força incrível [...] E é servindo de alerta para uma juventude que parece se entregar à alienação...

A crítica completa está disponível no site Ccine10

New York Times

por A.O. Scott

Apesar da especificidade histórica, "120 Batimentos por Minuto" não parece um boletim do passado. [...] Os personagens são tão vívidos, reais e familiares que é impossível pensar em seus percalços - ou, em alguns casos, suas mortes - se desdobrando em qualquer tempo além do presente.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Omelete

por Rafael Gonzaga

É impossível não se emocionar com a noção de urgência que permeia a relação entre vida e morte, direta ou indiretamente, para todos os personagens. "120 Batimentos por Minuto" é uma aula não só de luta ideológica, mas um filme emocionante e necessário nos dias de hoje.

A crítica completa está disponível no site Omelete

The Guardian

por Peter Bradshaw

O filme combina convincentemente elegia, tragédia e urgência com uma intransigente euforia. [...] ["120 Batimentos por Minuto"] tem o que o título sugere: um coração pulsante.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Cinepop

por Pablo Bazarello

Ao mesmo tempo em que possui fervor, 120 Batimentos por Minuto também é sobre calmaria, sobre relacionamentos e amizades. Sobre o ser humano. O longa possui momentos intensos [...] porém, o tapa na cara vem com a impotência de uma vida se esvaindo diante de nossos olhos.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Screen International

por Allan Hunter

"120 Batimentos por Minuto" é uma comovente e incômoda história de amor que ressoa em um nível político ao testemunhar o ativismo enquanto despertar uma sociedade indiferente.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Variety

por Guy Lodge

Um envolvente, emocionante e dilacerante retrato de um grupo de ativistas parisienses no início dos anos 90. [...] O filme de Robin Campillo é sexy, reflexivo e profundamente humano...

A crítica completa está disponível no site Variety

O Globo

por Ruy Gardnier

emociona pelo retrato que faz da comunidade LGBT dos anos 90 e pelo modo como faz a política brotar naturalmente da luta pela vida. É verdade que a tensão indivíduo/grupo da narrativa se desequilibra ligeiramente na parte final, mas isso é pouco diante de um painel tão vibrante e intenso...

A crítica completa está disponível no site O Globo

The Hollywood Reporter

por David Rooney

O filme adquire considerável urgência e crueza emocional em seu encerramento. Mas a duração de duas horas e meia torna-se irritantemente claudicante por privilegiar uma abordagem intelectual fria em detrimento das belas cenas de intimidade, ternurna, medo e desamparo que pontuam a ação.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Washington Post

por Mark Jenkins

"120 Batimentos por Segundo" é envolvente e comovente na maior parte do tempo, mas faz poucas concessões para nichos sem interesse prévio no tema. Depois das quase duas horas e meia de filme, fica claro o benefício que uma edição mais concisa teria trazido.

A crítica completa está disponível no site Washington Post