Bright
    Você assistiu Bright ?

Raphael T.
    Raphael T.

Enviada em 25 de dezembro de 2017
    O grande problema dos críticos é que para um bom filme acontecer, ele precisa ser Drama! Brigth nao é um excelente filme, nem de longe perto de concorrer a Oscar nem prêmios, Mas para o gênero de ficção científica ele é muito recomendável. O que faz o filme ser tão bom para esse gênero é a ótima direção de arte e a boa maquiagem feita em cima dos orcs, que ficaram muito naturais e realistas, desbancando de vez essa nova onda de tudo ser computadorizado e feito com cg's. Alem da historia ate interessante, e trazida de modo bem diferente, trazendo o mundo da fantasia para o contexto urbano, contendo criticas sociais fortes em seu roteiro. O filme tem seus altos e baixos, alguns diálogos bem clichês tiram a força do roteiro em algumas partes, além do filme quase se perder no fim e deixar um pouco a desejar no check mate da historia. Will Smith vem muito bem também, mas dou destaque ao Joel Edgerton, conseguiu captar a ideia do seu personagem e trouxe em sua atuação o drama e como seu personagem lida com as situações humilhantes e ate as vezes engraçadas, o espectador consegue as vezes ate sentir pena do seu personagem. Resumindo, um filme bom pra quem gosta de ação, elfos, fadas, orcs e claro do will em cena!
    Marcelo Lopez
    Marcelo Lopez

Enviada em 9 de janeiro de 2018
    O filme tem uma premissa interessante, porém a execução é sofrível. O cenário contemporâneo inserido de criaturas fantásticas como elfos, fadas, orcs ilustrando temas como racismo, violência, corrupção e abuso de autoridade foi um suspiro de criatividade. Mas o roteiro abusou do didatismo, de cenas de tiroteios aleatórias previsíveis, atuações caricatas e efeitos especiais vergonhosos. A presença de Will Smiths é o grande trunfo do filme, mas não é suficiente. Faltou um cuidado maior com a construção dos personagens, que até são bons, mas faltou o desenvolvimento de suas personalidades e camadas para que houvesse a possibilidade de termos empatia pelos mesmos. Enfim, o diretor de Esquadrão Suicida, novamente não conseguiu se redimir do fiasco anterior.
    André R.
    André R.

Enviada em 26 de dezembro de 2017
    Não é um filme para Oscar, mas merece as 5 estrelas. Aliás melhor do que muito filme que sai nos cinemas por ai!

Começou morno, mas cresceu muito o filme! Sem contar a maquiagem e o enredo. Will Smith traz como sempre a tonalidade do humor e Lucy Fry em seu papel foi incrível. Vale apena assistir!
    Elisane D.
    Elisane D.

Enviada em 23 de dezembro de 2017
    Adorei o filme, teve emoção, deu pra dar risada e não deu vontade de levantar do sofá. Tudo que um filme precisa ter. A e pipoca claro que não pode faltar!!
    Felipe C.
    Felipe C.

Enviada em 27 de dezembro de 2017
    Comecei o filme já de antemão sabendo das notas baixas dadas a ele por críticos, porém não tinha lido muito sobre a historia ou sequer sobre os pontos negativos que os críticos estavam notando. Me interessei pela premissa de um mundo com orcs e elfos num universo humano urbano e nesse sentido o filme entrega um ótimo contexto para toda a história. Cria-se um universo rico, que conversa diretamente com nossa realidade e que possui grande potencial. Esse potencial não é aproveitado no total nesse primeiro filme no entanto, devido a certos pontos, principalmente em minha opinião, a decisões de roteiro que visam somente o estrelismo de Will Smith. O cara rouba cenas excessivamente no filme, prejudicando o crescimento dos personagens ao seu redor, como o interessante orc Nick, primeiro policial de sua raça, e que precisa provar seu valor duplamente sempre para superar o preconceito que sofre de seus colegas e da sociedade no geral. No fim o filme se mostra divertido, aproveitando certos conceitos apresentados, como a complicada relação entre Will Smith e seu parceiro orc, as cenas de ação empolgantes e bem dirigidas, e a criação de um mundo rico que promete em futuros filmes.
    Paula A.
    Paula A.

Enviada em 27 de dezembro de 2017
    Filme horrível. Que decepção. Eu esperava bastante, achando que pudesse ser uma concorrência da Netflix aos lançamentos no cinema.
    Caio B.
    Caio B.

Enviada em 26 de dezembro de 2017
    Com alguns erros de direção, e um roteiro as vezes meio perdido, mais foi um filme que pessoalmente gostei bastante
    Francisco F.
    Francisco F.

Enviada em 22 de março de 2019
    Decepcionante é uma historia sem pé nem cabeça. Um mundo de orcs e elfos com a tecnologia de hoje e a polícia de Los Angeles. Após 40 minutos de monotonia, começa uma perseguição. Algumas boas cenas de ação, mas nem o Will Smith salvou o filme.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 23 de dezembro de 2017
    Em Bright, Smith interpreta Daryl Ward, um policial que acaba recebendo uma ingrata tarefa: ser o parceiro do primeiro orc a entrar na força, Nick Jakoby (Edgerton). E como se o improvável pareamento entre os dois não fosse problemático o bastante - o longa é ambientado em uma realidade paralela onde humanos e outras raças coexistem, como os marginalizados e rechaçados orcs -, a dupla logo se depara com a missão mais complicada de suas vidas: proteger um artefato mágico desejado por inimigos poderosos e letais.

Esperava muito mais por todo o marketing que foi feito em cima da estreia do filme e principalmente pelo elenco com Will Smith até que não é de todo ruim mas também não é tudo aquilo que falaram🌟🌟⭐
    Pedro P.
    Pedro P.

Enviada em 27 de dezembro de 2017
    muito bom, o final prende ainda mais a atenção, estou a espera do 2 agora, finalmente a netflix fez um FILME bom..