O Banquete
    2,9
    Você assistiu O Banquete ?

Crismika
    Crismika

Enviada em 18 de maio de 2022
    No fim da década de 80, Brasil retornando à democracia, mas o país ainda vive uma época de extrema instabilidade política e incerteza geral. Em um banquete um grupo de amigos discutem o cenário político da época, trazendo a tona os podres da política. Vale pelo grande elenco com atuações pontuais.
    Otavio W.
    Otavio W.

Enviada em 9 de outubro de 2018
    Hoje dia de assistir um filme com um cenário bem misterioso, com poucos personagens e muitas personalidades loucas, tudo isso misturado em situações praticamente sem noção para ser trágico e cômico ao mesmo tempo. O início do filme é quase depressivo, um casal que é mais caótico do que amoroso, dá um Banquete para outro casal, que é tão caótico quanto o primeiro, mas de formas diferente, se há uma coisa que o filme mostra desde o início, é que todos são errados de alguma forma. Quase todos os personagens são apresentados em casal, o que mostra uma tensão por parecer que todos têm algum relacionamento uns com os outros, e se não teve, parece querer ter. Em paralelo há outras pequenas histórias, que deixam as situações ainda mais tensas, nada é exagerado, tudo é bem raso e sem muitas explicações, os motivos parecem não importar quando os diálogos mostram para que o filme veio. Tudo é muito comentado com muita acidez, sarcasmo, sexualidade e agressividade. Nenhum personagem parece se importar demais um com os outros, é quase um espetáculo de xingamentos cordiais, a ponto de ser bem engraçado, como todos se conhecem, parece que um está tirando o sarro do outro continuamente, perante suas fraquezas, e esse é o grande ponto forte do filme. Do meio para o fim, as relações parecem ser mais reveladoras, mesmo sem muitas explicações, as provocações ficam mais intensas, e as situações paralelas parecem ir para algum desfecho. Estranhamente ainda há personagens a serem apresentadas, e se as provocações, mesmo cômicas, estão no seu auge, as personagens que chegam conseguem avacalhar ainda mais com a situação, e se o ditado diz que se não fosse cômico seria trágico, aqui as misturas loucas de situações colocam cômico e trágico lado a lado. O fim não muda muito a rotina do filme, apenas revelam algumas situações, nada muito longe do esperado, mas pelo menos é um desfecho, para um cenário que parecia ser só louco e agressivo com uma história sem muito sentido. No geral, um filme que mostra um cenário bem simples, com histórias confusas, que tentam interligar todos os personagens entre si, mas que não empolga em quase nada, deixando para os diálogos, e personalidades loucas dos personagens, toda a vontade de continuar assistindo o filme.

#CinetecaXinguê #filme #movie #cinema #FreiCaneca #shopping #ShoppingFreiCaneca #ItauCinemas #PrimePass #OBanquete #jantar #drama #romance #casal #suspense #diálogo #ácido #comédia #sarcasmo #sexualidade #agressividade #xingamento #depressivo #bêbado
    Cid V
    Cid V

Enviada em 21 de maio de 2020
    Idos dos anos 90. Grupo de amigos e colegas de trabaho são convidados para um jantar na casa de Nora (Moraes). Seu marido, Plínio (Ciocler), chega bêbado e constrange quem esta pronto para servir os convidados, Ted (Suede). O pretexto para a reunião são os dez anos da união do influente Mauro (Bolzan) e de sua mulher, a atriz Bia (Lima). Dentre os convidados se encontra Maria (Gugli), Lucky (Machado), colunista social, uma garota de programa fantasiada de mulher-gato (LInzmeyer) e Claudinha (Fadel), camareira de Bia. As tensões, à flor da pele, logo explodem, sob a iminência de Mauro, o mais poderoso de todos e que manteve relações com todas as mulheres do ambiente com exceção da lésbica Claudinha, vir a ser preso a qualquer momento por ter publicado, mesmo que inadvertidamente, uma carta aberta contra o presidente.

Mais em: https://magiadoreal.blogspot.com/2020/05/filme-do-dia-o-banquete-2018-daniela.html
    Renata S.
    Renata S.

Enviada em 26 de setembro de 2018
    Fui ao cinema empolgada após um comentário entusiástico na bandnews. Pura decepção!!! Roteiro previsível (traição, rancor, luxúria, drogas, palavrões) e atuações exageradas beirando o ridículo.
    Lécio R.
    Lécio R.

Enviada em 20 de setembro de 2018
    Gostei demais. Bem dirigido, fotografia bonita, ótimo jogo cênico entre os atores e com a câmera. Fora que retrata um tipo de pessoas que a gente não costuma ver no cinema brasileiro.
    Ronald Zink
    Ronald Zink

Enviada em 23 de novembro de 2019
    O filme é péssimo. Diálogos xulos do começo ao fim. Duas horas de vida perdida assistindo a essa abominação.
    Carina R
    Carina R

Enviada em 4 de setembro de 2018
    Filme confuso. Fala mais de traição, sexo, e etc... Política???? Horrível!!! Criei tanta expectativa para absolutamente nada. Não recomendo.
    Felippe C
    Felippe C

Enviada em 4 de setembro de 2018
    Pior filme que já assisti, as pessoas abandonaram no meio. Me arrependo de não ter feito o mesmo.
    A sinopse não retrata o tédio que é este péssimo filme, além do fato do filme se passar no governo Collor nada é sobre política, uma publicação de uma carta, o filme se passa em uma mesa de jantar onde fumam e bebem e todas as mulheres já deram para um cara
    O corno está no jantar, tem gay, lésbica na mesa, consumo de maconha e cocaína.
    Roteiro péssimo, fotografia não existe.
    Não sei como puderam escrever isto e alguém aceitar participar e pior ainda alguém aceitar produzir.