Três Anúncios para um Crime
    • Washington Post
    • Críticos.Com.Br

Ccine10

por Kadu Silva

O brilhante roteiro de Martin McDonagh, tem diversos acertos a se destacar, primeiro, o desenvolvimento de todos os personagens é magistral, cada um pareci carregar uma história interessantíssima que faz a plateia querer mais de cada um dele.

A crítica completa está disponível no site Ccine10

Chicago Sun-Times

por Richard Roeper

"Três Anúncios" forneceu algumas das risadas mais fortes e alguns dos momentos mais amargos de tragédia de qualquer filme mais recente. [...] Esse é o melhor filme que vi esse ano.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Cinema com Rapadura

por Rogério Montanare

Com personagens verdadeiros, viventes, que refletem em micro o que todos nós somos em macro, o longa é uma peça esmagadora, quase excruciante, de espelhamento da nossa incapacidade de nos manter sãos em um mundo que nos surpreende a cada minuto.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cinema em Cena

por Pablo Villaça

"Três Anúncios Para um Crime" é um filme de vingança que a nega à protagonista, interessando-se não pela catarse cinematográfica originada da punição, mas pela ferida que insiste em permanecer aberta e que só piora ao ser constantemente coçada.

A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

Cinepop

por Rafaela Gomes

Com uma fotografia e direção belíssimas que exploram bem cada uma dessas caricatas figuras, ''Três Anúncios Para um Crime'' é um conto peculiar sobre o aftermath, aquele instante que sucede a súbita dor da tragédia revelada.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

O Globo

por André Miranda

A maestria do diretor e roteirista Martin McDonagh foi conduzir a história com doses altas de humor negro, personagens caricatos e a ambientação numa daquelas cidadezinhas americanas em que todo mundo se conhece e qualquer acontecimento fora da rotina é encarado como uma guerra mundial.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Omelete

por Fábio de Souza Gomes

Ao contrário de filmes tradicionais onde personagens são guiados para o caminho do perdão e do entendimento, a história dirigida por Martin McDonagh explora a ideia de que, às vezes, devemos aceitar o ódio para, depois disso, encontrarmos algum tipo de evolução...

A crítica completa está disponível no site Omelete

ScreenCrush

por Matt Singer

É um filme sobre como a raiva consome e distrói, e como a única cura para essa raiva é a empatia, algo que está faltando esses dias, mas "Três Anúncios" tem em abundância. É um filme de contradições, começando por esta: é um filme agradável e amoroso sobre vingança.

A crítica completa está disponível no site ScreenCrush

The Guardian

por Xan Brooks

O que é mais impressionante sobre o filme de McDonagh é sua natureza libertadora, sua sensibilidade agitada, sua consciência de que as pessoas conseguem mudar 180 graus em segundos. [...] Um velho-oeste moderno, completo com música mariachi e um fogo cruzado de olhares na calma Main Street.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Boston Globe

por Ty Burr

O roteiro é picante e profanamente engraçado enquanto permanece enraizado em emoções fortes e sérias. [...] Os temas do filme - a fúria gera algo além de mais fúria? Perdão é possível mesmo em um mundo perdido? - são abordados a todo momento, até em lugares onde não necessariamente cabem.

A crítica completa está disponível no site Boston Globe

Cinemascope

por Eduardo Ferrarini

Investindo muito em situações dramáticas que são instigantes e sérias para todos os personagens ali, o roteiro sabe muito bem dar o peso necessário para que o investimento do espectador cresça.

A crítica completa está disponível no site Cinemascope

Cinemação

por Cauê Petito

Com belos arcos de personagens, a mensagem que fica no excelente "Três Anúncios Para um Crime" é a de que o ódio é cíclico – o velho, mas ainda atual ditado de que violência só gera violência, de que dor só gera mais dor.

A crítica completa está disponível no site Cinemação

Cineplayers

por Francisco Carbone

Ainda que possua eficientes montagem e fotografia, além de um plano-sequencia muito bem realizado, ''Três Anúncios para um Crime'' não é um longa que procure firulas visuais e extravagância - ainda bem, pelo menos o filme é muito discreto esteticamente.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Estado de São Paulo

por Luiz Zanin Oricchio

"Três Anúncios para Um Crime" é corrosivo, mas não deixa de ter humor. Pelo contrário, talvez o cômico seja seu traço mais marcante, embora estruturado sobre uma situação trágica. Tem bom ritmo, diálogos afiados e nenhum receio diante da estranheza da vida.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

Papo de Cinema

por Leonardo Ribeiro

Ancorado numa sucessão de causas e efeitos extremos, o roteiro toma rumos imprevisíveis, apresentando reviravoltas que, felizmente, soam sempre genuínas, nunca forçadas. Isso contribui para a criação de uma atmosfera de absurdo na qual todas as figuras secundárias têm seu momento de brilho...

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

The Hollywood Reporter

por David Rooney

Enquanto o filme continua a quase sempre ter momentos chocantes de riso, são as partes genuínas de tristeza, compaixão e pesar que repercutem.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

The Playlist

por Gregory Ellwood

O que imediatamente vem à tona é que McDonagh coreografou um feito quase impossível de uma comédia brutalmente escura que, graças a ambos Rockwell e McDormand, provoca uma resposta emocional que você simplesmente não vê chegando.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

CineClick

por Daniel Reininger

O longa ainda apresenta uma grande beleza estética, com fotografia inspirada, cenários bucólicos e tom decadente, quando necessário. A trilha sonora é outro ponto alto do filme [...] ajudando o espectador a entender os sentimentos dos personagens, mas sem exageros para forçar reações emocionais do público.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Observatório do Cinema

por Giovanni Rizzo

O longa é dono de um humor ácido, radical, sem medo de tocar nas mais expostas cicatrizes de um ainda fresco e pungente cenário sócio-político americano, sem fazer menções explícitas sobre ele.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

Preview

por Suzana Uchôa Itiberê

Em um ano em que as mulheres se fizeram ouvir como nunca, parece natural selar com o Oscar a luta de uma mãe contra a morosidade da polícia na investigação de estupro e morte de sua filha.

A crítica completa está disponível no site Preview

Variety

por Owen Gleiberman

Um peculiar quebra-cabeça emocional montado por um poeta vigarista. Está longe de ser uma obra de arte, mas te prende e vale à pena ser assistido.

A crítica completa está disponível no site Variety

Folha de São Paulo

por Inácio Araújo

"Três Anúncios Para Um Crime" é, por um lado, quase um antologia de temas atuais: coragem, feminismo, antiracismo. Como quase todos os filmes americanos do momento aliás. Ao mesmo tempo, abarca questões quase eternas, como a ineficiência policial e o poder da mídia.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

New York Times

por Manohla Dargis

A dor dos outros assombra "Três Anúncios", pelo menos quando o diretor-roteirista Martin McDonagh permite. [...] Tudo encaixa de forma perfeita demais, até quando o caos acontece, mas os atores usam textura grossa suficiente para que não pareça sempre tão trabalhado.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Screen International

por Fionnuala Halligan

Um filme com o melhor título e trailer do ano, mas que falha para entregar na promessa de ambos. [...] Sequências energéticas pulam de uma para outra enquanto as páginas bem escritas do roteiro de McDonagh sofrem para se encaixarem.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Washington Post

por Ann Hornaday

Mildred acaba sendo uma alternativa instigante e uma guia profundamente compreensiva por um mundo que o roteirista-diretor Martin McDonagh cria. Seu filme une naturalismo e teatralidade histericamente armada com algumas vezes incertos, mas estimulantes resultados.

A crítica completa está disponível no site Washington Post

Críticos.Com.Br

por Octavio Caruso

A trama base e as atuações são impecáveis, mas é tão aparente o desespero por aplausos acadêmicos, que a experiência acaba exaurindo toda naturalidade que as cenas poderiam despertar.

A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br