Em uma biblioteca pública de Cincinnati, em Ohio, muitos dos clientes são moradores de rua e pessoas com problemas mentais. Quando o inverno severo começa a causar mortes por hipotermia nas ruas, os funcionários da biblioteca decidem transformá-la em um abrigo de emergência. O que eles não esperavam é que esse pequeno ato de desobediência fosse atrair tanta atenção da polícia, se transformando em uma grande batalha.
Classificação indicativa a definir por http://www.culturadigital.br/classind
Um filme que sai do costumeiro tiroteio, pancadaria, sexo e droga. Trata de um problema da humanidade num planeta com população de mais de 7 bilhões de pessoas, com poucas oportunidades e muito despreparo para a vida e pouca solidariedade. Há os conflitos entre o que a consciência diz e o que lei manda fazer. O interessante é que toda ação se passa numa biblioteca pública, ambiente de livros e pesquisas, mesmo assim prende a atenção. Nos filmes as imagens já vem prontas. Ao ler um livro cada pessoa cria as próprias imagens, o que é bom para ampliar a criatividade. Indagações que o filme sugere: por que há tantas pessoas vivendo no século 21? Por que tantas pessoas preferem viver na rua, sem emprego, sem família, sem preocupação a não ser a comida durante o dia e um local para dormir à noite.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade