Minha conta
    Colette
    Média
    3,2
    publicações
    • Collider
    • O Globo
    • Observatório do Cinema
    • The Guardian
    • The Playlist
    • Ccine10
    • Chicago Sun-Times
    • Estado de São Paulo
    • New York Times
    • Papo de Cinema
    • Screen International
    • The Hollywood Reporter
    • Variety
    • Boston Globe
    • Cineweb
    • Washington Post

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Collider

    por Perri Nemiroff

    Keira Knightley está completamente radiante, plena de energia. Além disso, o filme traz uma história atemporal e marcante. Fico muito feliz de ter descoberto essta trama pela maneira como o diretor Wash Westmoreland a construiu.

    A crítica completa está disponível no site Collider

    O Globo

    por André Miranda

    Um filme agradável, com uma personagem corajosa e inspiradora que vai se transformando ao perceber injustiças machistas. Keira imprime à protagonista um tom observador, usando boas expressões faciais e olhares para reagir a situações que a surpreendam ou incomodem.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Observatório do Cinema

    por Caio Lopes

    Não é lá muito diferente de uma biopic tradicional, mas acerta ao focar mais na evolução natural de sua retratada do que na ordem dos fatos apresentados, além de ser uma divertida viagem aos tempos da Belle Epoque.

    A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

    The Guardian

    por Jordan Hoffman

    "Colette" é emocionante, engraçado, inspirador e lindo. [...] A vida de Colette é merecedora de nuances e cuidados, e é isso que ela recebe neste filme.Ela também recebe Keira Knightley na melhor forma: luminosa, inteligente, sexy e simpática.

    A crítica completa está disponível no site The Guardian

    The Playlist

    por Jordan Ruimy

    O filme traz uma performance edificante de Keira Knightley, que interpreta Colette com tanta ternura e força feminista que fica difícil não estabelecer um paralelo com o mundo de hoje.

    A crítica completa está disponível no site The Playlist

    Ccine10

    por Magah Machado

    Interessante, mas não exatamente inspirador, "Colette" dá o mesmo peso para todos os eventos da vida da escritora, distanciando-se do que poderia enfatizar: o quão moderno foi, para seu tempo, uma mulher transitar no espectro de gênero e na fluidez da sexualidade.

    A crítica completa está disponível no site Ccine10

    Chicago Sun-Times

    por Richard Roeper

    Em "Colette", Knightley assume um dos personagens mais complexos e fascinantes que ela já interpretou - e oferece uma de suas performances mais memoráveis. [...] Exuberante e vibrante, este é um filme com uma sensibilidade moderna, mas uma representação autêntica de tempo e lugar.

    A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

    Estado de São Paulo

    por Luiz Zanin Oricchio

    Desde que você aceite que uma das mais conhecidas escritoras francesas se expresse no mais puro inglês, verá um belo filme. "Colette", com Keira Knightley no papel principal, é uma cinebiografia interessante, ainda que meio convencional.

    A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

    New York Times

    por Manohla Dargis

    Os anarquistas e a quadrilha enlouquecida por sangue estão ausentes do atraente filme biográfico “Colette”, que faz uma abordagem leve e efervescente a seu tema. O mundo que Colette (uma vibrante Keira Knightley) habita na tela é mais brilhante e menor do que o da Sra. Thurman.

    A crítica completa está disponível no site New York Times

    Papo de Cinema

    por Marcelo Müller

    O grande acerto desta produção é mostrar que mesmo uma fêmea geniosa e forte não tinha força o bastante para envergar as convenções a favor da estrita verdade. Keira Knightley cria alguém de personalidade marcante.

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    Screen International

    por Tim Grierson

    Keira Knightley interpreta Colette com inteligência, dando ao processo um tom agradável. Embora o diretor Wash Westmoreland lide com vários assuntos sérios o filme tem um espírito tão lúdico que os pontos de discussão fluem suavemente.

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    The Hollywood Reporter

    por John DeFore

    O retrato da autora feminina mais famosa da França, Colette, lança Keira Knightley como a camponesa cujos dotes literários ofuscavam os escritores masculinos ao seu redor. "Colette" trata-se de uma história envolvente e uma performance competente de sua estrela.

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    Variety

    por Peter Debruge

    “Colette” é um dos grandes papéis cujo Keira Knightley será lembrada. Embora dificilmente seja o primeiro longa-metragem em inglês a seguir a famosa assinatura francesa, consegue relacionar sua história com o espírito da época, aprofundando com amor assuntos que ela perseguiu com outras mulheres.

    A crítica completa está disponível no site Variety

    Boston Globe

    por Peter Keough

    Nada funcionaria sem a performance sutil e apaixonante de Knightley. “Colette” supera com uma insistência anacrônica em temas atuais, como branding, feminismo, direitos LGBT e cultura de celebridades.

    A crítica completa está disponível no site Boston Globe

    Cineweb

    por Alysson Oliveira

    O diretor Wash Westmoreland dirige tudo de maneira tão burocrática que chega a tornar a vida e os tempos de Colette enfadonhos. É o tipo de filme que precisa de letreiros avisando o lugar e a época em que se passa, dando a sensação de que, sem isso, o público não conseguiria acompanhar a narrativa.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Washington Post

    por Kristen Page-Kirby

    A história de Colette é boa mas é fragilmente contada no filme. Como um conto sobre uma mulher cuja vida foi definida pelo fogo, "Colette" não tem muita faísca.

    A crítica completa está disponível no site Washington Post
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top