Colette
    Você assistiu Colette ?

Carla Alves
    Carla Alves

Enviada em 14 de dezembro de 2018
    É bom vermos o cinema mundial mostrando uma história tão forte e inspiradora como a de Colette, com certeza ela foi uma revolucionaria no seu tempo e é bonito observarmos a sua passagem, no começo do filme ela diz que não necessitaria deixar sua marca no mundo, e depois assistir o filme fico feliz de dizer que ela estava completamente errada, a sociedade só ganhou com esse exemplo de mulher e escritora.
    Por isso fico feliz de dizer que, na minha opinião o filme foi excelente, mas poderia ter sido espetacular.
    Com uma atuação incrível - novamente - de Keiran Knightley (parece que ela nasceu para papeis de época) vemos uma Gabriela virar Colette de forma encantadora, inspirando a todos. Contudo, na minha opinião, a direção de arte poderia ser mais criteriosa com a cenografia, figurino e com o cenário que ficou raso. O luxo que levou Will a uma crise e que seduziu Colette a uma vida extravagante em termos da sua sexualidade faltou nas telas. Eu simplesmente não consegui enxergara suntuosa Paris do séc. XIX e XX.
    Mas aplaudo a direção por contar uma história de forma linear e verdadeira, inspiradora e forte. Então eu espero ver essa brilhante obra de arte nos encantando mais uma vez no Oscar.