Uma jovem de quatorze anos de idade que tem que experimentar trabalhar por uma semana como parte de um projeto escolar. Por isso, sua mãe arranja um estágio para a menina na companhia de seguros onde trabalha como executiva júnior. Porém, enquanto re-organiza um armário de armazenamento a jovem descobre alguns segredos desagradáveis que a empresa mantém escondido e que podem envolver sua mãe.
Críticas AdoroCinema
2,5
Regular
A Garota do Armário
O perverso mundo empresarial
por Bruno Carmelo
A pré-adolescente Anouk () está prestes a descobrir as dificuldades da vida adulta. Ela poderia se confrontar às dificuldades do primeiro amor, à competição nas provas ou ainda às brigas de seus pais divorciados, mas o choque acontece com uma estrutura social mais cruel: o mundo empresarial. No caso, ela efetua um estágio na companhia de seguros Serenitas, na qual os adultos são, no melhor dos casos, frios e distantes, no pior dos casos, tirânicos e desumanos. O diretor efetua um retrato unilateral do amadurecimento. A empresa é representada como uma versão adulta dos cruéis colégios americanos separados em castas, com os jovens populares atormentando os mais introspectivos, pessoas se aproximando em amizades falsas e um descontentamento geral. Não existe um único adulto feliz ou honesto em A Garota do Armário. Consequentemente, o filme carece das nuances necessárias a qualquer discurso
Esse foi o primeiro papel principal de Jeanne Jestin no cinema. A atriz já havia aparecido nas telonas ao lado de Bérénice Bejo em “O Passado” (2013). A atriz foi selecionada entre outras 300 candidatas e teve aulas particulares durante os dois meses de filmagem.
Inspirações
Marc Fitoussi disse em entrevistas que queria fazer um filme sobre a adolescência com uma abordagem um pouco diferente. Isto é, em um contexto que não fosse necessariamente esperado como uma faculdade ou acampamento de verão onde as crianças se reúnem. Daí lhe veio a ideia de mostrar um mergulho do adolescente no mundo adulto, ou seja, em uma empresa.
Mudanças pelo caminho
Inicialmente, o diretor Marc Fitoussi queria abordar o tema do assédio no local de trabalho através do choque vivido por uma menina de 14 anos que descobre o mundo dos adultos. Porém, o diretor preferiu focar na perspectiva da jovem Anouk.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidades França,
Bélgica
Distribuidor IMOVISION
Ano de produção2016
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 4 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Francês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade