A Liga da Justiça e os Jovens Titãs
    3,6
    Você assistiu A Liga da Justiça e os Jovens Titãs ?

Jorge Eduardo M.
    Jorge Eduardo M.

Enviada em 20 de maio de 2020
    Fraco, não gosto muito desses filmes de super heróis pois a história fica vaga, só luta e história, trama não se vê. Há quem goste, que acompanhe e possa ter outro ponto de vista, mas eu não consigo ver até o final, sempre durmo.

Enviada em 9 de março de 2018
    Boa animação da DC! traços muito bacana, diversão para toda a família, já mostrando o que pode vim nos próximos filmes da companhia.
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 19 de abril de 2016
    Poderes Adolescentes.

O universo da DC Comics é repleto de personagens vibrantes, muitos inclusive aproveitados em animações voltadas para um público mais específico, uma assertiva proposta para ampliar o alcance dos heróis. No caso dos Jovens Titãs, há uma idéia curiosa em deixar o grupo se aliar à Liga da Justiça em prol de enfrentar uma ameaça bem complicada, mas necessária.

Nesta produção, Robin (Damian Wayne) cria uma problema ao desobedecer seu pai, Batman, e agir de forma descuidada durante uma missão. Como punição, ele é levado para aprender a trabalhar em grupo com heróis de idade similar, neste caso, os Jovens Titãs. Evidentemente que o adolescente rebelde também não se daria bem logo de cara, mas o tempo faz com que ele perceba coisas fundamentais no trabalho em equipe. Durante sua "estadia", ele companha o aparecimento do ser responsável pelo ataque inicial, do qual resultaram os problemas para seu exílio, trata-se do vilão Trigon, um ser dotado de capacidades místicas incríveis que, além do tamanho descomunal, possui força e poderes complicados de ser enfrentados até mesmo pela Liga da Justiça.

Há um grande respeito pelos personagens envolvidos no longa, seja por sua fragilidades psicológicas ou de físicas, isso dá um ar mais moderno à produção, pois permite que o espectador absorva o elemento tensão que o diretor Sam Liu se esforça para inserir à narrativa. É notável, no entanto, que mesmo trabalhando com a presença dos jovens adolescentes, o filme ainda sim possui um tom mais sombrio e maduro. Isso pode ser percebido com a justificativa de Estelar ao informar que nenhum membro do Titãs detém por completo o conhecimento sobre a razão de suas habilidades, mas que isso não os impede de ajudar os outros na tentativa de obter tal conhecimento, sem contar que também foi mantido a personalidade rebelde ao extremo de Damian, algo que vem com objetivo de mostrar mais maturidade à animação.

Um dos elementos que mais chamam atenção nas produção da Warner Premiere está na qualidade dos detalhes. Assim como foi no recente Batman: Sangue Ruim, há uma grandiosa preocupação em ilustrar a história com detalhes visuais que enchem os olhos, desde o desenhos dos personagens, sua movimentação até as sequências de ação, muito bem pontuadas em cada momento que surgem. O diretor Sam Liu fez muito bem seu dever de casa, já que compila uma narrativa sólida e bem funcional com dois "universos" distintos mas co-responsáveis pelo sucesso.

É notável a miscelânea criada nesta animação para aproveitar grandes nomes do universo DC, sejam os veteranos ou os mais novos, embora dê a sensação de enfrentamento por conta do título, LIGA DA JUSTIÇA VS JOVENS TITÃS é mais uma animação com pedigree forte. Diverte com sua ação enérgica e com o bom humor, inclusive com uma ou outra piada do Batman.