Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
SilméiaVieira
6 seguidores
55 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 17 de maio de 2020
Eu não gosto de gore, mas fiquei interessada em assistir esse filme. Valeu a pena! Tem cenas perturbadoras sim, mas não em excesso. E os canibais não são descritos como psicopatas, loucos. Aqui eles tem sentimentos, família, amigos, laços amorosos. spoiler: No final a personagem principal não muda seus maus hábitos. Matar seres humanos com certeza é errado. E Grave romantiza o canibalismo, o assassinato. Mostra-o como algo aceitável, normal. Isso pode influenciar pessoas mais suscetíveis. Fora isso o filme é ótimo.
Grave (ou Raw) é uma grata surpresa no meio da indústria cinematográfica mainstream já saturada. A narrativa, o visual, a expressão dos atores e a trilha sonora são muito bem sucedidos em transmitir a intensidade da mudança de fase na adolescência: a descoberta da própria personalidade; a visceralidade da relação com os irmãos, numa mescla de competição e proteção; a descoberta e a entrega aos instintos; as dificuldades da relação com a sociedade; e o conflito moral. E tudo isso tendo como pano de fundo, o canibalismo! Mas não é para todos, não é uma obra fácil de digerir (desculpa o trocadilho).
Bom filme com um toque de drama . com algumas cenas de canibalismo mais não tão pesadas. É um filme que prende apesar de caminhar devagar, com um final surpreendente.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade