João (Norival Rizzo) é um aposentado que está aborrecido com a vida e reclama o tempo todo de seu trabalho. Viciado em loteiras, ele está afundado em depressão e não vê esperança. Até que, após um delírio, ele começa a receber visitas do cantor Sidney Magal. Assustado com o fenômeno sobrenatural recorrente, ele irá aprender, com o bom humor da aparição, os jeitos de viver sempre o lado bom da vida.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Amazon Prime Video
Por assinatura
Assistir
Looke
Por assinatura
Assistir
Veja todas as opções de streaming
Críticas AdoroCinema
2,5
Regular
Magal e os Formigas
Faltou paixão
por Lucas Salgado
Magal e os Formigas é um filme ingênuo. E este é o principal mérito e defeito da produção. Sim, pode parecer paradoxal, mas a verdade é que ao mesmo tempo em que uma obra tão simples (por vezes simplória) e bobinha seja fácil de se descartar, também é fato de que tamanha ingenuidade faz falta nos cinemas nos dias de hoje e que o longa é eficaz em deixar o espectador com um sorriso no rosto.
A trama é simples. Um senhor rabugento, de uma família humilde, começa a receber as visitas e os conselhos da figura imaginária de Sidney Magal. Aborrecido com a vida, João (Norival Rizzo) vai começar a enxergar um pouco mais de cor ao seu redor. De certa forma, remete ao clássico Um Conto de Natal, de Charles Dickens, que já ganhou diversas adaptações para os cinemas, sendo a mais marcante a animação Os Fantasmas de Scrooge. A ideia de colocar Magal como um "fantasma do presente" do protagonista é ex
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade