Terra Selvagem
    Você assistiu Terra Selvagem ?

Enviada em 12 de janeiro de 2020
    Pouquíssimo visto, este intenso western moderno marca a estreia na direção do cultuado roteirista Taylor Shiridan, mais conhecido pela ''mini franquia'' Sicario. Terra Selvagem é um longa sensível, uma oportuna meditação sobre a América e seus povos nativos, tudo desenvolvido em torno da trama central, que é essencialmente um thriller investigativo. Jeremy Renner e Elizabeth Olsen estão excelentes, a fotografia também merece destaque.
    Saulo S.
    Saulo S.

Enviada em 22 de outubro de 2017
    "JUSTIÇA FRÍGIDA". Saber que #ChrisPine abandonou a produção, e no seu lugar foi colocado Jeremy Renner da até um certo alivio no coração. #Pine pode até ser um bom ator em ficção cientifica, mas neste gênero e com arma na mão, #Renner é um super astro. Vamos falar do melhor filme de #TaylorSheridan sem exceção, Sicario e Hell or High Water (A Qualquer Custo) são coadjuvantes perto desta obra de arte. Com a Marvel Studios em alta, até os protagonistas de outros gêneros são lembrados por seus personagens. Temos como principais personagens o Gavião Arqueiro (Jeremy) e a Feiticeira Escarlate (Elizabeth) da saga Avengers ( #Vingadores). Com tantas habilidades no elenco, era de se esperar atuações emblemáticas, e aqui tudo se conspira a favor. Renner está em ótima forma, ganha atenção fixa na fita e contribui em todos os aspecto, ótima performance. Desta vez Elizabeth Olsen faz valer seu talento,e mostra que não é apenas mais um rostinho bonito e escarlate, atuação grandiosa. E falando de #Marvel novamente, também temos a boa participação de #JonBernthal o #Justiceiro da Netflix. No mais atenções especiais para #KelseyAsbille e #GilBirmingham. O filme marca a estreia de Taylor Sheridan na direção, e marca de vez seu talento. O roteiro é triunfal, narrativa extremamente inteligente que ganha seu público já nos primeiros minutos. O objetivo da fita pode parecer mais um clichê, mas tudo é tão bem elaborado e executado que o prazer de assistir sobressai sobre tudo, enredo perfeito.#Sheridan convence no roteiro, e assim parte para a direção, seu mais novo ponto forte. A direção parece de alguém especialista no ramo, mesmo sendo apenas roteirista Sheridan tem um visão consagrada, e desta vez assume o volante e não sobra nenhum espaço para críticas negativas, este filme já é um #cult, direção implacável. Tão frio como a neve, isso já descreve este belíssimo suspense. Para fãs do gênero e adoradores, este filme é lei e precisa ver visto. Que venha o Oscar Renner! Wind River Movie #TãoFrioComoaNeve #FerozComoOlsen
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 9 de abril de 2018
    Adorei esse filme, muito bem dirigido, atuações impecáveis, sem falar que a história é forte e realista. Bela trilha sonora. Terra Selvagem é um dos melhores filme de 2017. Excelente!
    Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 8 de abril de 2018
    Um filme forte... atuações, história, desenrolar... tudo num contexto gélido e isolado. Grande filme!
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 27 de outubro de 2017
    Taylor Sheridan, roteirista de A Qualquer Custo, estreia na direção com outro conteúdo sócio-político relevante. Aqui há um pouquinho a mais de discurso politicamente correto, e um quê de moralista. Mas nada disso atrapalha a atuação de Jeremy Renner, uma de suas melhores. Olhe como Renner incorpora totalmente o caçador de predadores Cory Lambert. E Coby Lambert merecerá ser um nome de personagem digno de ser lembrado no futuro.

cinetenisverde.com.br
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 21 de novembro de 2017
    Os créditos que fecham Terra Selvagem, filme dirigido e escrito por Taylor Sheridan, expõe bastante o por quê da importância da história que este longa nos conta: trazer à tona a situação das mulheres de origem indígena, nos Estados Unidos, as quais não são incluídas nos índices nacionais de mulheres desaparecidas no país. Por quê ocorre esta distinção, no entanto, é importante frisar, é algo que o filme não tem intenção de explicar.

A história se passa durante o inverno, num clima extremamente frio, em uma cidade cujas montanhas estão totalmente cobertas por neve. Em uma das suas missões como caçador de predadores, Cory Lambert (Jeremy Renner) se depara com o corpo da jovem Natalie (Kelsey Asbille), que tem origem indígena. De forma a poder investigar o crime, ele se junta ao chefe da polícia local (Graham Greene) e a Jane Banner (Elizabeth Olsen), agente do FBI.

O interessante do roteiro escrito por Taylor Sheridan é como ele amarra as pontas da história, unindo a investigação do crime ao passado de Cory (que é casado com uma descendente de índios e perdeu uma filha adolescente em circunstâncias parecidas com o crime de Natalie) e à tentativa de autoafirmação de Jane, que, no meio de profissionais experientes e de situações totalmente novas em sua trajetória como agente, tem que aprender a se firmar.

Terra Selvagem chama a atenção por ser um filme surpreendente. A condução da (previsível) trama é feita com muita maestria por Taylor Sheridan, que constrói um filme policial digno do gênero e com alguns momentos inquietantes. Além disso, o diretor soube arrancar ótimas atuações de seu elenco, em especial de Jeremy Renner e de Elizabeth Olsen. Um dos melhores filmes a chegar no Brasil, em 2017, sem dúvida alguma.
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 1 de junho de 2018
    Achei um filme relativamente fraco, um drama sem maiores detalhes, sem muita emoção. A escolha da atriz Elizabeth Olsen para o papel da agente do FBI, parece-me que não se encaixou muito bem ao seu perfil. O filme ficou devendo.
    Caio B.
    Caio B.

Enviada em 6 de abril de 2018
    Como analisar um filme sem ser um crítico especializado ? é muito fácil é ver o que ele reflete em vc! esse filme reflitiu muita coisa em mim, as críticas dispostas no decorrer do filme, são tristes e emocionantes, acredito que sou uma pessoa melhor após o fim deste!
    Yanko Rodrigues
    Yanko Rodrigues

Enviada em 15 de dezembro de 2019
    Muito bom. É um ótimo suspense que te prende do começo ao fim, o filme é uma grande crítica social sobre crimes de desaparecimento de jovens de origens indígenas no país sem dados reais, pode assistir o filme sem medo.
    Rani silva
    Rani silva

Enviada em 1 de abril de 2018
    Terra Selvagem me prendeu do começo ao fim, com várias deixas para mexer com nossa curiosidade.************************