O Vendedor de Sonhos
    • Cineweb
    • Cineplayers

Folha de São Paulo

por Chico Felitti

Mesmo nadando num mar de melaço, que é o roteiro, os protagonistas se salvam dos tsunamis de cafonice da trama por meio de suas atuações. Mesmo se valendo de chavões narrativos, o diretor global consegue imprimir alguma personalidade...

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

O Globo

por Carlos Helí de Almeida

Tudo soa falso e artificial, dos cenários, que vendem a beleza e o progresso de uma cidade sem alma, às palavras de sabedoria e estímulo. […] Há que se destacar o esforço dos atores para transmitir autenticidade debaixo de uma caracterização um tanto afetada.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Zero Hora

por Marcelo Perrone

O diretor fez questão de dar ao uruguaio Troncoso seu primeiro papel de protagonista no cinema brasileiro. [...] A trajetória do Mestre até virar mendigo é contada em paralelo. Foi no passado um milionário que arruinou a vida da família que neglienciava à sombra de sua sanha especulativa.

A crítica completa está disponível no site Zero Hora

Ccine10

por Kadu Silva

"O Vendedor de Sonhos" é competente no que se propôs fazer que é colocar em imagens o discurso do psicoterapeuta Augusto Cury, no entanto para quem busca algo mais tocante e criativo ele deixa a desejar.

A crítica completa está disponível no site Ccine10

Cineweb

por Alysson Oliveira

Uma fantasia sobre o mundo empresarial e sobre um Brasil irreal. Repleto de boas intenções, o longa de Monjardim [...] não funciona nem como uma utopia exagerada com aspirações de um mundo melhor, pois o que o filme e o Mestre pregam é apenas um ajuste dentro do próprio sistema.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Cineplayers

por Francisco Carbone

Qualquer pessoa com um mínimo de proteção a própria carreira teria fugido de um roteiro tão tóxico como esse, mas Monjardim já nos deu "Olga" e "O Tempo e o Vento", ou seja, ele não tem qualquer problema em continuar produzindo exemplares no qual devemos fugir. Mas ele foi além dessa vez...

A crítica completa está disponível no site Cineplayers