Talvez uma História de Amor
    Você assistiu Talvez uma História de Amor ?

Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 9 de agosto de 2022
    Baseado no livro homônimo escrito pelo francês Martin Page.
    Que decorações maravilhosas eram aquelas?! Cada apartamento mais bonito e gigante do que outro!
    O Solano já tem a cara de esquecido naturalmente que o papel pedia.
    Agora a Clara, ser aquela atriz sem graça foi ruim à beça.
    Muito bom para manter a aura de mistério e maluquice até o final.
    Acho que spoiler: todo mundo estava torcendo pela vizinha e no fim... aquilo.

Otavio W.
    Otavio W.

Enviada em 16 de junho de 2018
    Hoje dia de assistir uma comédia romântica nacional, que aparentemente coloca um talvez muito forte em tudo, e talvez isso tenha dado muito certo. A introdução do filme é bem poética, o protagonista se apresenta de uma forma duvidosa, mas logo isso cai por terra, o dia-a-dia mostrado é bem poético, parecendo que as os opostos convivem mesmo contra tudo e contra todos. Passado 15 minutos de filme, o cenário principal do filme acontece, um cenário que parece super fantasioso, e que o filme consegue de alguma forma explicar no decorrer da história. Esse cenário leva as mais diversas situações, parecendo que o filme que forçar o protagonista sair do seu mundo e cair no mundo do talvez a cada 5 minutos de filme. Como são situações completamente absurdas para o protagonista, quase todas suas ações geram reações ainda mais absurdas, chegando ao ponto de a comédia estar aliado ao desastre, e se o ditado diz que 'Seria cômico se não fosse trágico', aqui a situação fica bem mais para a cômica do que trágica. O que ajuda muito nisso tudo é a atuação excelente, e quase solo de Matheus Solano, que consegue dar uma excelente imersão tanto de atuação quanto de personalidade para o protagonista. O que peca um pouco é a história de muito absurda, são muitos fatores que dificultam dar um ar de realidade, parece muito exagerado em alguns momentos, parecendo que o público vai cair em alguma pegadinha no final ou em algum momento chave da trama. Já o fim do filme mostra toda a solução, tudo que o filme faltava explicar, dando a entender toda a aventura, que mesmo não sendo surpreendente, não desmerece a aventura do protagonista. No geral, um filme bem divertido e engraçado, que mistura muitas situações em cenário bem elaborado, com uma atuação de tirar o chapéu, acaba valendo o ingresso do cinema, mas sem exageros na pretensão, nada para ser real demais ou ser uma grande história de amor.

#CinetecaXinguê #filme #cinema #movie #brasileiro #Brasil #shopping #ShoppingCenter3 #PlayArte #PrimePass #TalvezUmaHistóriaDeAmor #filme #romance #amnésia #perda #memória #amor #perfeição #rotina #desespero #comédia #drama #trágico
    c4rlc4st
    c4rlc4st

Enviada em 16 de julho de 2018
    Os dramas, os acontecimentos forçados, as situações, as reações, a mensagem que o filme quer passar... são todos fatores que geralmente se espera ver entre pessoas menos maduras, basicamente young adults. Mas o que temos são adultos com aparência de estar na média dos 35~40 anos passando por todos esses cenários de descobrimento da vida. Isso torna tudo muito "weird". O protagonista tem uma esquisitice não justificada, já teve caso com todas as mulheres que aparecem na trama (exceto a vizinha, mas quem sabe? toda semana ir na casa para jogar buraco...) e mantém contato com todas elas. Em vários momentos era possível ele ter conseguido ver uma foto da ex, mas para quê resolver o mistério assim, tão fácil? Bora para Nova York com as férias que caíram de paraquedas e com um visto americano "express". Com direito a billboards na times square.
    Ednei Vieira
    Ednei Vieira

Enviada em 27 de abril de 2023
    O filme é muito bom. A história toda é centrada no personagem de Mateus Solano, que desempenha muito bem o papel, mas passa a sensação de que poderia ter sido dada maior relevância para outros personagens, principalmente para Katy, interpretada por Bianca Comparato, que é muito mais interessante que a personagem Clara. Alguns pontos poderiam ter sido melhor trabalhados, como por exemplo quando Virgilio pensa que vai morrer, e chegam a encaixotar seus bens no apartamento, do jeito que está ficou absurdo e confuso. Mas no geral é um bom filme, vale a pena assistir.
    Viní Tom
    Viní Tom

Enviada em 24 de abril de 2023
    Muitas pessoas desvalorizam o cinema nacional, concordo que o Brasil tem muito a evoluir na parte cinematográfica, mas o que não podemos negar é que graças aos streamings de vídeo, estamos acompanhando a evolução do cenário cinematográfico com temas mais complexos e historias românticas originais, diferente das formulas prontas produzidas pela "Globo Filmes". Devo admitir que estava procurando um filme e fiquei reticente de assistir um filme nacional, mas quando verifiquei que a produção era da Warner Bros e o protagonista era o ator Matheus Solano decidi correr o risco e apertar o play para minha sorte.
    A historia se concentra no protagonista Virgílio interpretador por Matheus, que tem sua vida toda organizada e que não quer perder a segurança do seu cronograma diário, até que um dia ele recebe uma mensagem na sua secretaria eletrônica de sua possível namorada que termina com ele, digo possível porque ele não se lembra se ela existe ou não assim o enredo gira em torno da procura dele por uma resposta do que aconteceu.
    A fotografia do filme é linda mostra a cidade de São Paulo com um perspectiva diferente em varias cenas é possível ver áreas verdes descontruindo essa ideia de cidade cinza, deixando esse tom para os momentos dramáticos.
    Os outros atores cumprem sua função bem não comprometem no filme, porém confesso que alguns personagens parecem não ter vida no filme, não sei se a ideia era apenas se concentrar no ator principal, mas faltou aprofundar os coadjuvantes, talvez quem mais consiga se aproximar disso seja a Katy (Bianca Comparato) que tem uma atuação cativante, porém poderia ser explorada de forma melhor ao longo do filme.
    Apesar desses pontos o longa metragem cumpre bem sua função de entreter e ao mesmo tempo criar um sentimento de identificação com o personagem enquanto o assistimos, entretanto achei que faltou aprofundar alguns temas, talvez no livro que ele tenha se baseado isso aconteça, mas confesso que não conheço para emitir um opinião.
    O filme não surpreende, porém é muito divertido para assistir, dificilmente ira decepcionar para quem se propõe a ver uma historia romântica, agora se você quer um enredo mais complexo pode ser que o filme não seja para você. Apesar desses pontos fiquei feliz em assistir um produto nacional com qualidade e mostrando que é sim possível ter produções de qualidade em nosso país.
    Pedro Q.
    Pedro Q.

Enviada em 17 de junho de 2018
    Atuação impecável de Mateus Solano. Linda fotografia. Divertido, inusitado e apaixonante. Vale a pena assistir.
    Maria e Danilo
    Maria e Danilo

Enviada em 7 de outubro de 2023
    É um bom filme de romance clichê, mas o final deixa a desejar. Questões abordadas durante o filme foram mal concluídas e pouco elaboradas.
    isgsc
    isgsc

Enviada em 18 de maio de 2021
    É um filme bom, os atores são incríveis e sem sombras de dúvidas não poderiam ser substituídos. A história é bacana, embora um pouco confusa, como que se de repente o enredo mudasse sem que estivesse planejado. É muito mais que uma história de amor e foi isso que me prendeu, a persistência e paciência de alguém que você jamais esperaria - e por esse ponto de vista, o filme se torna perfeito.