Dilili em Paris
    • The Hollywood Reporter
    • Variety

Cineweb

por Neusa Barbosa

Sob a aparência de uma fábula, na verdade, de olho em plateias de todas as idades, o diretor parece querer, também, um diálogo com o conturbado tempo presente, fazendo uma defesa sutil mas inequívoca da cultura e da civilização contra a barbárie do obscurantismo.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Papo de Cinema

por Bruno Carmelo

Em "Dilili em Paris", Ocelot fornece uma fábula feminista e inclusiva, utilizando a ciência e arte de cem anos atrás como exemplos para a sociedade do século XXI. A conclusão, com sua música e cores kitsch, celebra tanto a crença em si mesmo quanto o ideal de transformação da sociedade.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

O Globo

por Sérgio Rizzo

Há um bônus saboroso para brasileiros, mais para o fim, e uma celebração em sintonia com o feminismo contemporâneo.

A crítica completa está disponível no site O Globo

The Hollywood Reporter

por Jordan Mintzer

Levando sua animação lírica e pedagógica de volta a La Belle Epoque, o diretor e escritor Michel Ocelot oferece uma jornada agradavelmente significativa pela história cultural francesa em "Dilili em Paris".

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Peter Debruge

Animações desajeitadas, vozes enlatadas e conexão de pontos funcionam muito bem para crianças em idade pré-escolar, mas nossos olhos, ouvidos e imaginação esperam mais de um recurso, e este irrita cada um desses pontos.

A crítica completa está disponível no site Variety