Minha conta
    Marshall: Igualdade e Justiça
    Média
    4,3
    108 notas
    Você assistiu Marshall: Igualdade e Justiça ?

    15 Críticas do usuário

    5
    7 críticas
    4
    6 críticas
    3
    1 crítica
    2
    1 crítica
    1
    0 crítica
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Nelson J
    Nelson J

    44.908 seguidores 1.586 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 28 de janeiro de 2018
    História fascinante do primeiro negro a se tornar juiz nos EUA, tendo até elogio de Martin Luther king. No seu percurso ele conhece um judeu que é advogado de seguros e juntos resolvem um grande caso de estupro. Excelente. Imperdível.
    Luciano
    Luciano

    4 seguidores 48 críticas Seguir usuário

    2,5
    Enviada em 4 de fevereiro de 2019
    A história real em que o filme se baseia é muito interessante mas a produção em si é bem clichê, o desenrolar do enredo também achei bem fraco e as atuações medianas, oque salva um pouco o filme é a fotografia.
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

    5.332 seguidores 800 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 17 de novembro de 2020
    Um ótimo filme. Mais uma das figuras históricas que contribuiram pra mudança de pensamento na luta dos direitos e igualdade racial. Muito bem desenvolvido.
    Francisco F.
    Francisco F.

    101 seguidores 180 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 8 de setembro de 2018
    Filme de julgamento abordando racismo. Excelente atuação dos atores. E o que faz esse filme ainda mais especial: baseado em fatos reais. Esse advogado negro que sofre racismo para defender outros negros foi o primeiro negro na Suprema Corte Americana. E despertou boas sementes em brancos e judeus ao seu redor.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

    27.759 seguidores 1.298 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 5 de janeiro de 2018
    Filme sobre a história real de Thurgood Marshall, advogado americano que, pouco antes da Segunda Guerra Mundial, entra em um caso para defender um motorista negro, acusado de atacar sua chefe. Marshall se tornou um dos grandes advogados dos EUA, e foi indicado para a Suprema Corte.

    sempre as histórias reais são as mais legais de se assistir esse filme foi muito interessante pelo fator histórico mas fica só um pouco cansativo por ser direto dentro de um tribunal pelo menos a maioria do tempo mas mesmo assim um grande filme🌟🌟🌟
    Victor D.
    Victor D.

    3 seguidores 23 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 14 de dezembro de 2019
    Marshall é um ótimo filme que oferece um drama espetacular à moda antiga. Uma grande história com uma ótima atuação com um elenco genial.

    Particularmente uma atuação que se destacou para mim foi a de Josh Gad como Sam Friedman, um ator que já interpretou tantos papéis tolos e ver ele neste papel foi bem agradável, em papel mais sério. Fazendo com que a parceria e amizade de Marshall e a de, Sam Friedman, que nunca havia julgado um caso criminal e pensado que ele apenas se sentaria ao lado de Marshall durante o julgamento e não faria nada, onde o juiz obriga Friedman a conduzir o julgamento com Marshall servindo como seu conselheiro, isso foi uma grande surpresa e ao mesmo tempo é muito extasiante saber que é baseado em uma história real.

    O ator Chadwick Boseman que interpretou Marshall estava ótimo, eu também gostaria de dar um destaque para a maneira como o filme retratou o juiz residente (James Cromwell) deste caso, porque ele era um personagem muito significativo e suas transições no filme realmente deram ao filme um momento de clímax que realmente ressoou em mim.

    As cenas no tribunal são intensas e mantêm você interessado na ação. Conforme o caso se desenvolve, essas cenas se tornam mais e mais atraentes.

    Este filme foi um introdutório que desperta interesse em quem foi Thurgood Marshall, e qual foram as suas contribuições para os direitos civis e quais obstáculos que ele e qualquer afro-americanos enfrentava durante este período da história dos Estados Unidos.

    Eu recomendaria este filme para pessoas que são muito conhecedoras de Marshall, ou talvez não totalmente conscientes das ramificações do trabalho de sua vida. Talvez o público-alvo desse filme fosse apresentar algo para os jovens desse milênio algo que eles pudessem apreciar plenamente a jornada e o progresso dos direitos civis de como foi nos Estados Unidos para os afro-americanos.

    E achei um dos pontos chaves que este filme impactante é como ele se desloca na questão racial tanto para o Marchall como para quem ele representa que é um homem negro sendo acusado de estupro de uma mulher branca, e tudo que se desenrola e suas ramificações, que mesmo não sendo um filme de ação ele te prende a uma maneira que as vezes na cenas do tribunal você fica eufórico e tenso ao mesmo tempo. E que passa muito bem a questão sobre igualdade para todos perante a lei.

    Eu gostei muito deste filme, o que na minha opinião 2017 foi realmente um bom ano para o cinema, apresentando várias enredos extremamente cativantes, que torna para mim um ótimo retorno a um gênero que muitas vezes não é bem feito na indústria de hoje. Eu recomendaria Marshall para qualquer uma pessoa.

    Classificação Final: 4/5
    Klinger Sousa
    Klinger Sousa

    3 seguidores 22 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 6 de novembro de 2017
    Assisti ao filme na 41ºMostra Internacional de Cinema de SP. Um pequeno trecho do início da carreira de Thurgood Marshall, brilhante advogado negro que militou pela ampliação dos direitos aos negros americanos nos difíceis anos de 1930 a 1960. Na sua luta foi reconhecido em vida e nomeado como Procurador Geral dos USA na década de 1960, sendo o primeiro negro no cargo e, posteriormente também nomeado para Suprema Corte. Porém, a história é do início de sua carreira nos anos de 1940 quando, já com algum prestígio, é destacado para defender um homem negro acusado de estupro contra uma mulher branca a quem prestava serviços. Na Comarca, o Juiz, amigo do Promotor, ambos brancos, consideravam a culpa do réu certa. De pronto o jovem advogado negro é proibido de entrar na causa restando funcionar apenas como auxiliar do defensor nomeado, um advogado judeu que nada entendia de processo criminal é que estava receoso de que a repercussão do caso afastasse sua clientela de empresários brancos que nada tinham de empatia com os negros. O filme mostra a engenhosidade da argumentação jurídica do jovem advogado e, acima de tudo, de sua perspicácia quanto a ler e entender as pessoas. É muito bom filme, perspicaz, inteligente, bem apresentado e que prende a atenção todo o tempo.
    Luis Anjos
    Luis Anjos

    1 seguidor 44 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 22 de janeiro de 2022
    O Filme é muito bom, interpretação muito correta dos atores. Nessa época as lutas por uma causa se colocavam acima das lutas pessoais.
    Carlos Raphael Pinheiro
    Carlos Raphael Pinheiro

    16 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 6 de março de 2023
    Filme excelente que faz a gente refletir muito sobre o racismo atual e no passado, quantas injustiça essa raça sofreu.
    Alexandre Freire de Souza
    Alexandre Freire de Souza

    5 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 30 de abril de 2023
    Ótimo filme, recomendo, prende a atenção até o final. Os atores e a história são muito bons. Gosto de filmes desse tipo.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top