Nunca Deixe de Lembrar
    Você assistiu Nunca Deixe de Lembrar ?

Nelson Jr
    Nelson Jr

Enviada em 10 de junho de 2021
    A trilha sonora deste filme é monumental! , tocante.., me abraçou a alma!! digo que seja uma das melhores que já vi!! , creio que seja o grande destaque deste filme! , o elenco bem afinado , a interpretação do Professor Seeband é muito bem feita por Sebastian Koch, e Tom Shilling também está muito bem como Kurt . A história de amor é intensa e muito bem retratada.., os olhares, a doação de um ao outro , muito belo! o filme é poético! principalmente no início.! , na parte da bela Elizabeth .., o roteiro é longo demais , passando por 3 décadas.., deixando o filme um tanto arrastado .., com mais de 3 hs , ora prende , ora cansa o expectador.., algumas partes poderia ser encurtadas, que entregaria o mesmo resultado.., , mas o filme tem uma bagagem histórica muito grande! retratando muito bem acontecimentos e mentalidade da época.., fotografia muito bela ! direção de arte primorosa! A parte mais incrível é que , quando todos nós esperávamos uma punição ao Dr. Seeband , ela vem de uma forma diferente , a dor e o peso da consciência foi o grande castigo .., um filme maravilhoso, com sentimento.., , deixando o Oscar de melhor filme estrangeiro de 2019 muito competitivo , não lembro que ter um ano em que todos os 5 concorrentes serem de um nível tão alto.
    Tofahrn
    Tofahrn

Enviada em 26 de janeiro de 2020
    Ótimo filme sobre um tema humano, ações eminentemente humanas.
    Trata de uma história baseada em fatos reais durante que se passam na Alemanha entre a Segunda Guerra Mundial e a queda do muro de Berlim, explorando uma época que o roteirista e diretor de A Vida dos Outros conhece muito bem.
    Vale demais a pena.
    Diego R.
    Diego R.

Enviada em 28 de maio de 2020
    Filme excelente brilhante atuações. tabom só pra chegar a 100 carateres mais um pouco mais um pouco...
    Ane lise O
    Ane lise O

Enviada em 27 de junho de 2019
    O filme tem um tema que não é leve porém as personagens trazem leveza a narrativa. Um bom filme europeu que nos traz uma sensação muito boa ao sair da sala do cinema. Originalmente o filme tem 188 minutos, mais de 3 horas sem nenhum momento monótono. Vale a pena ver não apenas por ter sido indicado ao Oscar ou concorrido no Festival de Veneza mas por retratar uma passagem da historia como a eliminação de doentes mentais com o argumento de criar espaço nos hospitais para soldados feridos, o triste bombardeio de civis em Dresden, a impunidade de nazistas, a rejeição pôs-guerra aos membros do partido nacional socialista pela população alemã e, mas do que tudo, o retrato de um casal apaixonado e do desenvolvimento artístico de um pintor de arte. O nome original: "Obra sem Autor" deveria ter sido mantido! Fantastico.
    Ivanda Oliveira
    Ivanda Oliveira

Enviada em 4 de maio de 2020
    Ótimo filme, excelente história! Filme com uma bagagem histórica muito boa, da vontade de assistir mais de uma vez
    Victor Gallas
    Victor Gallas

Enviada em 14 de agosto de 2022
    Nunca vi um filme tão artístico, tão sensível, tão dramático. Fantástico. Uma das melhores películas a que tive o prazer de assistir.
    Gabriel B
    Gabriel B

Enviada em 20 de maio de 2020
    As guerras são terríveis, são complexas de entender. Ocorrem muitas histórias, verdadeiras e chocantes, verdadeiras e impactantes, chamem como quiser. . .
    Só não esqueça de verdades e tristezas, verdades e injustiças, verdades e crueldades.
    Aproveitem o filme, admirem e aprendam, por hoje será o melhor filme que irá te satisfazer.
    Mirian K.
    Mirian K.

Enviada em 2 de março de 2023
    Filme muito bom. Faz uma leitura filosófica sobre a construção e desconstrução do indivíduo. Ao tentar fazer uma busca de si mesmo, sua subjetivação e suas referências. A arte é tão necessária...
    Giovanni s.
    Giovanni s.

Enviada em 11 de junho de 2020
    longo , começa bem e termina sem pé e cabeça.
    cansativo, não desenrola , quando pensa que algo acontece tem mais uma hora de filme e quando termina finalmente é inconclusivo .Perdi 3 h e 10 m pra ver um filme fraco. so nao dou nota 1 pq as fotográfias são bonitas.
    Fabricio Menezes
    Fabricio Menezes

Enviada em 5 de julho de 2020
    A única coisa realmente boa do filme é o fato de poder conhecer um pouco mais de história do mundo. Fora isso, achei longo demais pra uma história que em muitos momentos parece não evoluir nada. O protagonista é apático, nunca questiona nada e está sempre aceitando tudo que é imposto a ele. Faltou um grande conflito entre pessoas com ideais diferentes, que figuram em lados opostos. A melhor personagem sem dúvidas é a sua tia, que infelizmente aparece apenas na primeira parte do filme e desempenha um papel importantíssimo na história. Gostei, mas acho que não precisava ser tão longo. Algumas cenas facilmente poderiam ter sido encurtadas que entregariam o mesmo resultado. Outra coisa que também não vi nada demais foi na direção e fotografia, que costumam ser destaques em filmes estrangeiros. Um filme que não chega a ser tempo perdido, mas que também não apresenta nada demais, tanto em roteiro quanto em atuações.