Um louco e pobre mendigo jogado nas ruas de Salvador tenta, de todas as maneiras, libertar a si mesmo da miséria que o acompanha durante toda sua vida, realizando atos tresloucados pela cidade. Certo dia, ele decide dar uma chance para a realização de seu sonho: tentar voar pelas ruas da cidade como faria um verdadeiro super-herói.
Uma espécie de experimento sobre as mazelas do povo, um tratado a respeito da loucura humana, "Superoutro", de 1989, é um filme obrigatório, porém não agradará a todos. Por apresentar linguagem, cenas e imagens perturbadoras e extremamente explícitas, o média-metragem é totalmente proibido para menores de 18 anos de idade. Muito bem dirigido, escrito e filmado, ele consegue prender a nossa atenção do começo ao fim!
FESTIVAL DE GRAMADO, 1989Melhor Média-MetragemMelhor DiretorPrêmio Especial do Júri
Ranking dos Melhores Filmes Nacionais
Eleito quadragésimo quarto melhor filme brasileiro de todos os tempos segundo a Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Faz parte do grupo de cinco filmes que figuram na lista e não são longas-metragens. O filme mais bem colocado desse grupo é o curta Ilha das Flores, dirigido por Jorge Furtado, na décima terceira posição.
Detalhes técnicos
Nacionalidade Brasil
Distribuidor-
Ano de produção1989
Tipo de filmemédia-metragem
Curiosidades 2 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Português
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
O Palhaço
Memórias Postumas de Brás Cuba
O Homem que Copiava
Elvis & Madona
Comentários
Faça login para comentar
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade