Os Dez Mandamentos - O Filme
    Você assistiu Os Dez Mandamentos - O Filme ?

victor R.
    victor R.

Enviada em 31 de janeiro de 2016
    um filme q quer simplificar a leitura da biblia, em 2 hrs, lgc q n ia dar certo, efeitos ruins e pessimas atuaçoes, sem sentido q nem o texto de origem pro filme. recomendo apenas para quem n liga pro cinema e aceita coisas ruins
    Nati A.
    Nati A.

Enviada em 30 de janeiro de 2016
    Bem ao meu ver, o cinema ainda fica nos devendo uma boa adaptação do Livro de Êxodo para as telonas. Pareceu mais um resumo da enorme novela, novela essa que ganhará segunda temporada, as cenas inéditas prometidas, pareceram até indicações para que as pessoas assistissem a tal seg temporada. E por ultimo não posso deixar de mencionar a cena em que um judeu após ser chicoteado é questionado por Moises, "você esta bem!?" Ate deu vontade de responder por ele, claro que estou, nada melhor que chibatadas para revigorar a alma! Bem, não foi dessa vez!!!
    Gabriel R.
    Gabriel R.

Enviada em 30 de janeiro de 2016
    um épico que foge do padrão de filme brasileiro, que é sempre comédia.E é uma mudança para o público
    Leandro L.
    Leandro L.

Enviada em 30 de janeiro de 2016
    POVO CHATO , INSURPOTAVEL, RECLAMAM DE TUDO...ENTÃO FIQUEM ASSISTINDO OS FILMES PODRES DA GLOBO CHEIO DE PALAVRÕES, BAIXARIAS, FAVELA E VIOLÊNCIA E É ISSO QUE OS OUTROS FILMES NACIONAIS TEM PRA TE OFERECER ENTÃO ENGULAM TUDO ISSO GUELA A BAIXO...POIS QUANDO O FILME É PODRE..NINGUEM RECLAMA

TROPA DE ELITE --- FESTIVAL DE PALAVRÕES, TIROS , FAVELAS ,VIOLÊNCIAS E CORRUPÇÕES

CIDADE DE DEUS... NEM SE FALA ...BEM PIOR

O MUNDO INVERTEU OS VALORES VALORIZANDO TUDO QUE É PODRE , ERRADO..CONTINUEM NESSA ONDA E DEPOIS VEJA ONDE VCS VÃO PARAR
    Douglas V.
    Douglas V.

Enviada em 30 de janeiro de 2016
    Filmeco!!!! Independente de religião, acho q as pessoas precisam saber separar as coisas e ter um senso crítico imparcial... Esse filme é um insulto aos verdadeiros fãs da 7° arte...
    Nando K.
    Nando K.

Enviada em 29 de janeiro de 2016
    Se você assistiu a novela e gostou, recomendo não assistir ao filme pois certamente irá se decepcionar. O que tornou a novela interessante foram os vários núcleos e personagens inseridos, que infelizmente tiveram as excelentes atuações cortadas em uma edição 100 % amadorística. Se a intenção era transformar uma novela de 176 capítulos em um filme, uma das soluções que considero mais viável e profissional, seria adaptar a obra em um Documentário ou até mesmo um Docudrama.

Se vamos ao cinema, queremos ser cativados pela trama que está sendo contada e criar empatia e identificação pelos personagens que nos são mostrados. Nada disso ocorre em OS DEZ MANDAMENTOS - O FILME.

Elaboração de Roteiro para TV é totalmente diferente de um Roteiro de Cinema. O primeiro tende a ser mais lento e subjetivo e o segundo prima pela agilidade e objetividade. Nunca um roteiro pensado para televisão poderia dar certo numa transposição para o cinema. Para isso ele deveria ser reescrito e refilmado.

Faltou ao filme uma elaboração de um argumento onde o espectador pudesse visualizar o percurso da ação, as motivações de cada personagem, obstáculos, climax e resolução. Mas o que foi levado aos cinemas foi uma série de imagens entrecortadas e sem nenhum gancho de ligação, tornando a história de difícil entendimento para os espectadores de primeira viagem. Apesar desses problemas, a Trilha Sonora continua excelente e o tratamento de imagem para Cinema ficou muito bom.

Nota 5,5
    Marcão
    Marcão

Enviada em 29 de janeiro de 2016
    Péssimo dos péssimos muito ruim e poe ruim nisto e uma calamidade, e uma fatalidade para o cinema que assistir esta filme não vai acreditar que fizeram com a bíblia, somente os otarios assistem esta porcaria
    Lucas D.
    Lucas D.

Enviada em 29 de janeiro de 2016
    Assisti ontem a estreia do filme os dez mandamentos - (versão Brasileira) (e estava lotada)
    Já vou informando que não sou nem um recordista, gosto de produtos bons, tanto faz de qual emissora
    Eu não assisti toda a novela, e não gostei de algumas partes da critica, portanto vim aqui colocar uns pontos sobre essa critica.
    Realmente á falhas sim no filme, como o corte frenético que deixou um pouco estranha a trama ou até mesmo o colorido do cenário.
    Mais as atuações dos atores não ficaram caricata(tirando o personagem Josué que parecia estar pregando), mais o resto não vi problema algum, pelo contrário, me emocionei em algumas cenas. Outra questão são os efeitos especias, realmente não são incriveis como o de Ridley Scott(que por sinal, não gostei de como ele contou a história), mais não são parecidos com a década de 1980 como foi dito. Não vá esperando um efeito hollywoodiano, porque estamos no Brasil, mais os efeitos estão bons e até melhores que até alguns filmes estrangeiros, quem assistiu na tv vai gostar, pois na tela grande você consegue ver detalhes que não consegue ver na televisão.As imagens ficaram muito bonitas e no cinema em que assisti não vi problema de áudio (como alguns dizem nos comentários)
    Por final falando do filme eu posso dizer que gostei, em termos de cinema brasileiro ele é uma inovação pois eu não vejo investimentos em histórias com tantos efeitos especiais como utilizados no filme.
    O cinema brasileiro vive de comédia e de filmes sobre bandidos(violência), Ta na hora do Brasil se reiventar trazer coisas novas, investi nessa área que tanto gostamos. Assisti o filme e posso dizer que gostei e mesmo se não gostasse ia ver, porque a Record está investindo em um área onde poucas empresas atuam e com um filme com estilo diferente.
    E precisamos disso, assim outra empresa vai investi mais, e já estamos vendo uma luz no fim do túnel, já que depois dessa novela a Rede Globo também vai investir em uma série diferente (SuperMax).
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 29 de janeiro de 2016
    Chato demais. Totalmente tendencioso. Por ser uma novela antes do filme, as cenas são cortadas apenas no limite para compreender a história. Os efeitos especiais também são péssimos, totalmente mal feitos. Serei julgado por muitos, mas não é um filme digno de cinema e comparável aos maiores.
    Wellington T.
    Wellington T.

Enviada em 29 de janeiro de 2016
    Muitas heresias... "Fora do contexto biblico".
    Só tem efeitos especias bacanas, enfim... Só meio de ganhar dinheiro.