Pérfida
Pôster de Pérfida
1941 No cinema | 1h 57min | Drama
Direção: William Wyler
Título original The Little Foxes
Usuários
3,2 4 notas, 1 crítica
Meus amigos
--
Avaliar :
0.5 Horrível
1 Muito ruim
1.5 Ruim
2 Fraco
2.5 Regular
3 Legal
3.5 Bom
4 Muito bom
4.5 Ótimo
5 Obra-prima
Escreva minha avaliação

Sinopse

Bette Davis vive uma matriarca ambiciosa que luta diaraimente por mais poder e riqueza. Como forma de permanecer no topo da alta sociedade, ela vai acabar envolvendo sua filha ingênua em uma trama complexa. O problema é que, com isso, ela acaba iniciando uma série de dramas irremediáveis em sua família.

foto de Bette Davis
Personagem : Regina Giddens
foto de Herbert Marshall
Personagem : Horace Giddens
foto de Teresa Wright
Personagem : Alexandra Giddens
foto de Richard Carlson
Personagem : David Hewitt
5,0
Enviada em 29 de setembro de 2021
A narrativa em Pérfida progride essencialmente pelo confronto verbal entre os personagens, num jogo de dominação e interesses velados que contaminam o ambiente familiar e levantam questões a respeito do american way of life. William Wyler estabelece suas ideias nessa obra-prima através da subjetividade em cada relação entre seus personagens, articuladas através de uma mise-en-scène que apresenta elementos emergentes do que então seria ...
Leia Mais

Dublê

Herbert Marshall perdeu uma perna na Primeira Guerra Mundial. A cena em que Horace rasteja até as escadas é feito por um homem de dublê. Marshall assume o papel até o momento em que caminha para as escadas, mas é escondido por uma cortina por um momento. Foi aí que a troca foi feita.

Brigas nos bastidores

Bette Davis e William Wyler brigaram muito durante a filmagem. As discordâncias variaram incluíam a interpretação de Davis (que Wyler achava que deve ser mais simpática), a aparência da casa (Davis opinava que a construção era opulenta demais para uma família que passa por problemas financeiros) e a maquiagem pálida para refletir a frieza da protagonista (William a comparava a uma máscara de Kabuki) . Por algum tempo, Davis chegou a se ausentar d Leia Mais

Obrigada a mudar

William Wyler encorajou Bette Davis a ver o desempenho da Tallulah Bankhead na Broadway. No início, Davis não estava interessada na ideia, mas concordou em fazê-lo e logo lamentou, já que percebeu que agora estava forçada a interpretar o personagem de uma maneira muito diferente. Bankhead atuava como se Regina fosse uma “guerreira” enquanto a interpretação de Davis era de uma mulher fria, calculista e conivente.

Detalhes técnicos

Nacionalidade EUA
Distribuidor -
Ano de produção 1941
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 10 curiosidades
Orçamento -
Idiomas Inglês
Formato de produção -
Cor Preto & Branco
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -

Mais filmes : Melhores filmes do ano 1941, Melhores filmes Drama, Melhores filmes de Drama de 1941.