O Expresso da Meia-Noite
    Você assistiu O Expresso da Meia-Noite ?

Adriano Côrtes Santos
    Adriano Côrtes Santos

Enviada em 2 de maio de 2019
    Baseado em fatos, dirigido por Alan Parker em 1978. Billy Hayes (Brad Davis) e Max (John Hurt) estrelam esta tocante história de um jovem norte-americano que experimenta o mais terrível pesadelo numa prisão turca e a sua inesquecível jornada para a liberdade. Preso quando tentava sair com haxixe de Istambul, o estudante Billy é atirado na mais assustadora prisão da cidade. Após sofrer por quatro anos com sádicas torturas em condições sub-humanas, Billy está prestes a ser solto quando seu perdão é negado. Apenas a coragem interior e o apoio de um prisioneiro amigo, Max, lhe dão forças para pegar o Expresso da Meia Noite (gíria dos prisioneiros para fuga). Vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Trilha Sonora. Seis prêmios no Globo de Ouro e, três prêmios no BAFTA. Imperdível para todos os cinéfilos.
    Eduardo C.
    Eduardo C.

Enviada em 2 de janeiro de 2013
    Um dos filmes mais impressionantes dramaticos realista e envolventes que ja vi. Obra prima do cinema, de Alan Parker. Quem nao o viu é é fã de cinema, certamente estara faltando um pedaço! Nao tenho mais o que dizer, alem da trilha sonora de sampler - sintetizador de Giorgio Mororder & Vangelis revolucionaria para epoca! Nao pense...Veja!

Enviada em 1 de julho de 2019
    Obras prima do mestre Alan Parker! Elenco que conta com nomes como Brad Davis numa atuação fantástica, lhe rendendo uma indicação ao globo de ouro, temos ainda John Hurt numa atuação formidável que o eleva ao grande astro que se transformares, que poderia fácil fácil ter sido indicado, mas não foi, filme indicado a seis óscar, venceu em melhor Roteiro adaptado e melhor trilha sonora, sendo os mais que merecido, tendo um roteiro perfeito e uma trilha sonora que não sai de nossas mentes. O expresso da meia noite é um filme espetacular.
    Fabio
    Fabio

Foi um dos melhores filmes que assisti nos últimos tempos. Ele deveria ter ganho os oscars de melhor filme e melhor ator, infelizmente perdeu para o franco atirador. Brad Davis é fabuloso.
    Paulo
    Paulo

Enviada em 18 de maio de 2022
    Um filme incrível que fala sobre persistência e esperança em meio a uma presidio.Um dos melhores do gêneros.Para ver e rever.Excelecente!
    Condor G.
    Condor G.

Enviada em 21 de janeiro de 2013
    ASSISTI A ESSE FILME, NO INÍCIO DA DÉCADA DE 80. FOI UMA DAS PRODUÇÕES MAIS IMPRESSIONANTE QUE JÁ PUDE ASSISTIR.
    Elvira A.
    Elvira A.

Enviada em 2 de outubro de 2013
    Um filme que permanece na memória muitos anos após ser visto, tal a força das suas imagens. O enredo é bem conduzido pelo diretor Alan Parker e impressiona porque se baseia num caso real. O final do filme é muito forte. Brad Davis e Irene Miracle têm lindas cenas, especialmente quando os personagens se comunicam mais por gestos e olhares, através do parlatório. Trilha sonora marcante. Um dos melhores filmes dos anos 70.
    Eder Brito
    Eder Brito

Enviada em 27 de junho de 2017
    Eis mais um clássico obra prima. Brad Davis está perfeito nesse filme bela atuação. Entrou pra minha lista de melhores filmes. Nós que estamos acostumados a ver filmes com prisões "decentes" americanas como Um sonho de Liberdade, em O expresso da meia noite vemos um verdadeiro lixo onde guardam pessoas...E vemos o sofrimento que se passa é algo realmente que faz o espectador sentir o quão enlouquecedor é estar preso em um lugar desses. Vale muito apena até como lição, o que um "pequeno" ato inconsequente ocasionou tanta desgraça e sofrimento. Super Recomendo Filmaço!!!!
    Isaias M.
    Isaias M.

Enviada em 8 de março de 2013
    Conforme padrão revi o filme, é realmente impressionante ...
    Muito bom!!
    Crismika
    Crismika

Enviada em 25 de outubro de 2022
    O filme do grande diretor Alan Parker nos mostra a história dramática de um jovem norte-americano que se é preso na Turquia por posse de drogas. Grande atuação de Brad Davis vendo sua vida se transformar em um pesadelo sem fim jogado numa imunda prisão e não consegue colocar fim na história. SUPREENDENTE, imperdível!!!