X-Men: Fênix Negra
    3,1
    Você assistiu X-Men: Fênix Negra ?

Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 28 de novembro de 2019
    Tidos como heróis nacionais, os X-Men usufruem do respeito até mesmo das mais altas classes da política. O professor Charles Xavier (James McAvoy), astuto na arte de negociar, tem proximidade com o presidente americano e muitas vezes é convocado para missões específicas. Em um desses pedidos, o líder americano convoca os mutantes para auxiliar em uma malsucedida missão espacial, entretanto, mesmo com o resultado satisfatório do resgate, Jean Grey (Sophie Turner) é atingida por uma força alienígena, desenvolvendo estranhos comportamentos e atraindo eventuais aparições de seres alienígenas.

A história dos mutantes já está bem consolidada no imaginário do público, seja pelas HQ's, animações ou mesmo no cinema. Nesta última mídia, o tom de qualidade tem sofrido quedas narrativas após o excelente Dias de Um Futuro Esquecido e com esse X-MEN - FÊNIX NEGRA a situação decai ainda mais. Apesar das tentativas de direcionar o enredo para os problemas oriundos da transformação de Jean, tudo vai arrastado e com pouco apelo dramático, misturando alienígenas e a premissa da transformação algo estranhamente bobo.

Mesmo contando com um elenco de peso, bons personagens e efeitos visuais fantásticos, fica comprovado que nem sempre de boas intenções se sustenta um filme. Há sim algumas interações para usar habilidades dos mutantes, sequências de ação interessantes (destaque de Magneto e Mercúrio), mas faltou consistência à história, pois ainda que Jean tenha seus dilemas por conta das mudanças forçadas, isso não representa algo de interessante. Fica como um passatempo casual sem consistência, entregando cenas de ação divertidas em um filme esquecível.
    Anderson Castro
    Anderson Castro

Enviada em 21 de novembro de 2019
    Achei péssimo, e esse final então com a Jean Grey morrendo ?
    Cadê o Wolverine ?
    Eles já se conheciam em todos outros filmes só nesse que a Jean morre antes de conhece-lo ?
    WTF
    Escola Jean Grey para mutantes ??
    Ta com cara de feminismo introduzido pra dar espaço e participação maior para as mulheres
    Só que acaba mudando a história original e ficando uma bela bosta
    Puxa saquismo desnecessário
    Nota zero pelo feminismo desnecessário
    Não se muda a história de um filme por militância!
    Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 27 de outubro de 2019
    Não é ruim, mas faltou história... tudo se resolve fácil demais... mas é sim um filme bacana. Recomendo.
    Allan M
    Allan M

Enviada em 24 de setembro de 2019
    Otimo filme assistiria outra vez, não sei pra que tantas criticas negativas o filme é bom e tem cenas de ação muito boas!!
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 21 de setembro de 2019
    X-Men: Fênix Negra parece ter sido feito por alguém que não entende nada de cinema mas que tem muito dinheiro. O descaso e amadorismo presente no filme é algo impressionante.
    O cast do filme é ótimo, mas, todos estão em atuações para lá de preguiçosas. A trilha sonora é ruim, efeitos visuais são bons mas quando os mutantes partem para a porrada, saem cenas de ação muito mal coreografadas.
    No fim de tudo, Fênix Negra é facilmente o pior filme dos X-Men, havia um potencial gigante, mas que infelizmente foi disperdiçado, um filme que soa amador, de péssimo nível para um filme dos mutantes, já não bastasse tudo isso, ainda conseguiram bagunçar ainda mais a anárquica linha cronológica da saga. Muito ruim.
    felipe g
    felipe g

Enviada em 22 de setembro de 2019
    De todos os xmen esse se superou, nunca vi um filme tao tosco como esse, pessimo roteiro, pessimo texto, efeitos especiais feitos pelo estagiario nunca vi nada tao ridiculo. Cagaram com a historia dos xmen acostumei a ver os desenhos e via algo mais bem elaborado. Ai quando vc vai ver essa mer... é decepcao total.
    Cristian B
    Cristian B

Enviada em 21 de setembro de 2019
    O filme em sí é bom,mas não condiz com o futuro dos x-men que todos conhecemos.......................
    Matheus Lima
    Matheus Lima

Enviada em 16 de setembro de 2019
    Dirigido por Simon Kinberg, x men dark phoenix chega nos cinemas, para contar a origem da fênix negra e de seus poderes. É um filme norte-americano de super-heróis de 2019, baseado nos personagens da Marvel Comics, X-Men, produzido pela 20th Century Fox e distribuído pela Walt Disney Studios Motion Pictures. É o décimo segundo título da série X-Men da Fox. O filme foi escrito e dirigido por Simon Kinberg, e é estrelado por James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Nicholas Hoult, Sophie Turner, Tye Sheridan, Alexandra Shipp e Jessica Chastain. Em X-Men: Fênix Negra, os X-Men precisam enfrentar o poder total da Fênix depois de uma missão para o espaço ter dado errado.
    O mesmo falha, com uma historia, fraca sem ritmo e pouco empolgante, que faz com que o publico perca muitas das vezes perca o interesse por aquilo que está sendo mostrado, muito disso acontece pelo fatos das interpretações fraquíssimas pelos atores, (salvo alguns como James McAvoy como professor x e Michal Fassbender como magneto), tendo também uma antagonista muito ruim, sendo inesquecível, lutas e ação de baixa qualidade, exceto algumas media, e o CGI as vezes sendo tosco, parecendo feito por um principiante.
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 15 de setembro de 2019
    Um dos filmes mais fracos da franquia (se não for o pior). Roteiro ruim e chato e protagonista "engessada". Da pra passar o tempo, mas está longe de ser um bom filme.
    Phellype Morissette
    Phellype Morissette

Enviada em 15 de setembro de 2019
    Longe de ser um filme ruim! Porém seu maior pecado, é o roteiro! Nem dá pra dizer que é um "final" dessa nova franquia: primeira classe! Enfim para os não tão exigentes assim, é um bom entretenimento, pois o filme é bem dinâmico, com ótimas cenas de ação e efeitos visuais! Mas pra quem dá preferência pra uma boa trama, história ficou devendo e muito... Nem precisa ver os anteriores dessa franquia, pois não são condizentes ao outro! É uma grande pena, ver um mal desenvolvimento, nessa nova tentativa de adaptação dos X-Men para o cinema! Enfim teremos mais um reboot, agora comandada pela Marvel, e não como anteriormente pela FOX.