X-Men: Fênix Negra
    3,1
    Você assistiu X-Men: Fênix Negra ?

Deiverson Santos
    Deiverson Santos

Enviada em 24 de setembro de 2020
    Simplesmente tudo que eu esperava e mais um pouco,Nasa,os X-men indo pro espaço,foi sensacional,maravilhoso.
    victor ramos
    victor ramos

Enviada em 21 de julho de 2020
    Apesar da saga de filmes ser muito boa e criativa, a cronologia da saga está completamente fora de contexto, análise as seguintes informações:

* Os três filmes originais passa por volta de 2002 á 2006 onde todos já possuí uma idade "avançada"

* No Xmen Dias De Um Futuro Esquecido não fica explicado como foi que o Professor Charles Xavier volta a viver, onde no segundo ou terceiro filme original a Jean mata o professor por falta de controle

* E para completar neste filme Fênix Negra sem duas situações incomum:
    1º o professor nessa época deveria ter por volta de 30 a 40 anos onde no filme Logan ele tem aproximadamente 100 anos, e a estória de Fênix Negra passa em 1980 então a idade dele não está coerente com os filmes passados
    2º como a Jean mata á Mística sendo que ela aparece nos filmes originais e no Dias de Um Futuro Esquecido? Ao menos que a Jean consegui "controlar" de certa forma a vida das outras pessoas.

OBS: Está crítica foi direcionada aos filmes sem relação com as HQs.

Obrigado pela atenção e espero que estejam de acordo.
    Elise gester
    Elise gester

Enviada em 5 de agosto de 2020
    os efeitos desse filme são muito toscos parece que foi feito no paint, inclusive na parte que a jean grey fica com as ''veias'' vermelhas,ou o raio da tempestade, o mercúrio só apareceu pra quebrar a perna. E também não tem sentido, o professor Xavier está novinho nesse filme e 10 anos depois está um velho nem abrindo o olho direito e eles deviam ter feito pelo menos uma maquiagem para deixa-lo mais velho, o cabelo da vampira tá na cara que é peruca, e ainda as batalhas fraquíssimas
    Liga das Justiça é uma obra prima comparada a isso kkkkkkk
    Só não dou 0,5 porque a intenção deles foi boa que foi tentar corrigir um filme do passado mas não deu certo
    Luckas D
    Luckas D

Enviada em 22 de junho de 2020
    A Fox conseguiu finalizar sua franquia dos X-Men nos cinemas, que durou 19 anos com chave de bosta mesmo.
    Em X-Men 3: O Confronto Final a mesma história já tinha sido contada, e apesar de ser um péssimo filme lá ainda consegue ser melhor. O pior é que o roteirista de X-Men 3 é o direitor e roteirista aqui também! O cara só pode ter tesão em tentar adaptar o arco da Fênix Negra não é possível.
    Nada nesse filme funciona, história, atuações, motivações, vilões você não compra nada.
    Nem a trilha sonora do filme anima, e olha que é do Hans Zimmer...
    Os caras não puderam usar os Skrulls então botaram uns ET's genéricos lá para serem os vilões, mas você literalmente mal vê como eles são.
    Enfim, é o pior filme da franquia.
    Rodrigoandradecf
    Rodrigoandradecf

Enviada em 29 de maio de 2020
    Excelente aposta da Marvel, a trama é bem fiel as HQs originais. A ambientação muito bem produzida, do início ao fim da trama. Uma super produção.
    Gabriel C.
    Gabriel C.

Enviada em 26 de maio de 2020
    X-Men: Fênix Negra encerra e resume o que foi a saga dos mutantes no cinema: sem alma e sem graça.
    As boas cenas de ação e efeitos não salvam uma trama rasa, que poderia ter sido conduzida de uma forma melhor. Senti como se tudo fosse um amontoado de qualquer coisa. Vilões desinteressantes, atuações sem destaques...
    Enfim, agora é torcer para que o futuro trate os mutantes de forma que merecem e não com uma saga confusa e mal elaborada.
    Luca S. Young
    Luca S. Young

Enviada em 9 de maio de 2020
    Ao que parece os roteiristas de filme estão mais preguiçosos; muitas vezes apostando todas suas fichas nos encantos dos efeitos especiais. Nesse caso, como eles podem ilustrar perfeitamente os poderes dos mutantes e todas as batalhas fantásticas.
    De fato, isso sem dúvida é muito importante para filmes fantásticos; mas o que é um corpo sem seu espírito? E o espírito com certeza é uma boa história escrita.
    Em Fênix Negra isso não acontece. Para mim o filme não passou a carga emocional que deveria passar; eu não sei se é deficiência no roteiro ou a falta de empatia dos atores. Talvez os dois.
    A poderosa Jean Grey com certeza faltou! A atriz não conseguiu expressar de forma crível o sofrimento da personagem ( no qual acredito ser muito intenso); o que restou foi apenas choros e fugidinhas.
    Agora, muitos criticam a saga por ter colocado a personagem Mística como um dos mocinhos; mas em termos de atuação/emoção, a senhorita Lawrence desbanca o elenco. Embora eu como fã dos X-men não aprove essa adaptação da personagem; eu criei afeto por ela durante a saga. spoiler: O que fez a sua morte ser a mais emocionante para mim no filme.
    O que não deveria ser, afinal todos os nossos sentidos deveriam está voltados para Jean.
    E falando em descaracterização de personagens, essa é outra coisa que me chateou no filme. Descaracterizar personagens conhecidos na tentativa de criar um conflito no roteiro chega a ser triste. Eu estou falando do professor X.
    Muitas pessoas cresceram assistindo o desenho (meu caso) ou lendo os quadrinhos; e todos nós formamos uma imagem consistente do professor. Essas oscilações do caráter dele durante o filme são péssimas.
    Sobre a vilã do filme, Vuk, eu realmente apreciei sua aparição. Eu gosto de personagens que aparecem vindos de uma situação totalmente alheia aos protagonistas. Ainda mais quando eles são seres superiores e com objetivos inimagináveis. Isso cria mistérios e conflitos ainda mais interessantes.
    A atriz conseguiu muito bem expressar essa condição.
    Enfim, para finalizar, o que a gente sente ao longo do filme é um total distanciamento da trama. Como se estivéssemos observando de longe de forma pacata. Eu não consegui mergulhar no conflito da história, muito menos compadecer do sofrimento dos personagens (em grande parte). spoiler: Não consigo sentir a dor de Jean; ou a fúria vingança do Fera e do Magneto e muito menos a culpa do professor!
    Eu não estou com eles; estou longe deles só apreciando o espetáculo visual das batalhas.
    Tudo isso, acredito eu, como citei no começo da minha crítica, devido ao grande foco em criar um filme cheio de efeitos especiais, em vez de focar em uma boa história escrita.
    Drih S.
    Drih S.

Enviada em 6 de maio de 2020
    X-MEN: FÊNIX NEGRA (Dark Phoenix)

Último filme dessa saga iniciada lá no início dos anos 2000, sendo que de lá pra cá tivemos 12 títulos da série dos mutantes da Fox nos cinemas. O primeiro filme dos X-Men marcou muito a minha adolescência, e mesmo sem ter o conhecimento dos quadrinhos com sua histórias, eu passei a acompanhar os desenhos (que passava nas manhãs da Globo, ou era do SBT, não me lembro) e os filmes. Tivemos X-Men: O Filme (2000), X-Men 2 (2003) e X-Men 3: O Confronto Final (2006), chegando ao final dessa primeira trilogia da série. A partir da década de 2010 tivemos X-Men: Primeira Classe (2011), X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (2014), X-Men: Apocalipse (2016), pra finalmente chegarmos naquele que será o último filme desse magnífico universo dos mutantes do cinema.

Eu diria que os três primeiros filmes são icônicos, são muito bons e eu gostei demais (talvez o 3 tenha deixado um pouquinho a desejar). Trouxeram nomes como Hugh Jackman, Halle Berry, Famke Janssen, James Marsden, Anna Paquin e os monstros Patrick Stewart e Sr. Ian McKellen. Quando decidiram seguir em uma nova franquia/trilogia, os filmes passaram a ser bons, ruins e péssimos. 'Primeira Classe' e 'Dias de um Futuro Esquecido' são muito bons, 'Apocalipse' já é ruim, e 'Fênix Negra' é simplesmente péssimo.

O britânico Simon Kinberg sempre esteve envolvido no universo dos mutantes desde 2006, quando participou do roteiro de 'X-Men 3'. A partir do 'Primeira Classe' até 'Fênix Negra' ele sempre esteve envolvido com produções e roteiros, sendo que 'X-Men: Fênix Negra' é o primeiro da franquia que ele atua como diretor e roteirista, além de também estar presente na produção.

Simon Kinberg estreia como diretor em 'Fênix Negra', e eu vou ser bem sincero: ele foi muito mal, na verdade foi péssimo. Com uma direção pobre, carente de imersão, onde tudo se passava muito rápido e se mostrava mais como um monte de colagens de cenas e cortes abruptos. Nas partes das poucas lutas que tivemos ele também escorrega na direção, com um posicionamento de câmeras horrível, onde não conseguíamos acompanhar os embates. Muito por conta de ora mostrar uma luta, ora mostrar outra coisa, de repente voltamos para a cena da luta, e ficamos assim sendo jogados pra lá e pra cá, com um monte de cortes repentinos e várias colagens de cenas uma sobre a outra - HORRÍVEL!

O roteiro é outro ponto em questão, que chega a doer na alma de tão ruim que é. Completamente mal feito, mal pensado, mal trabalhado. Um roteiro incoerente, pífio, sem pé e sem cabeça, que tentou focar na história da vida da Jean Grey (Sophie Turner), porém de uma forma muita vaga e vazia, totalmente sem imersão. A forma que o roteiro nos mostra a maneira que ela entrou em contato com aquela "poderosa força cósmica" obtendo os poderes da "Fênix", até que ok (até porque eu não conheço a verdadeira história dos quadrinhos). Mais a partir dai o roteiro cai em uma descida sem fim, sendo que o seguimento que eles tomaram na história com a Jean Grey não me agradou, sem falar na parte que decidiram incluir uma certa vilã com sua trupe pra disputar com os X-Men e a própria Jean - essa parte é pra você arrancar os olhos de raiva de tamanha babaquice em tela. Também tem as partes que o roteiro quer de alguma forma nos comprar com suas frases de efeitos disparadas ora pela protagonista, ora pela vilã. Na medida que claramente observarmos que Simon Kinberg também quis dar sua pitada do empoderamento feminino no ano de 2019 (como a "Capitã Marvel" entre outros). Como na cena que a Mística (Jennifer Lawrence) discute o nome do título 'X-Men' com o Professor Xavier (James McAvoy), além é claro, dos principais portes em cenas serem da Jennifer Lawrence, da Sophie Turner e da Jessica Chastain. Mas por outro lado ele desmerece completamente o poder feminino com a cena em que a Tempestade (Alexandra Shipp) é completamente diminuída pelo Professor Xavier - então meu amigo se decida, porque assim fica difícil!

Agora o que falar do elenco de 'Fênix Negra' - quantos ótimos atores e ótimas atrizes foram desperdiçados nesse filme!
    James McAvoy é um belíssimo ator (como todos nós sabemos) e aqui até que ele se esforça, mas definitivamente a sua atuação ficou apenas na mesmice do que já vimos anteriormente. Michael Fassbender (ator que eu sou muito fã) está limitadíssimo, é de longe a sua pior apresentação como Magneto, caricato demais. Sem falar que as suas motivações e as suas decisões que o levou a querer lutar de um lado e depois do outro, bem, eu não vou nem comentar - outro erro grotesco desse péssimo roteiro. É difícil falar sobre grandes atores como McAvoy e Fassbender quando estão em um filme tão grotesco como esse; Difícil apontar o que não deu certo, se foram as suas inspirações em suas atuações, ou o que eu realmente acredito - que é a forma como o roteiro os encaixou.

Jennifer Lawrence (atriz que eu amo de paixão) acho que já deu pra sua personagem Mística. Em até certo ponto eu achava ela muito boa como a Mística e ela entregava uma ótima atuação na personagem (como em 'Dias de um Futuro Esquecido', onde ela está completamente perfeita). Porém aqui vemos uma apresentação que parecia estar sendo feita no sacrifício, sem motivação alguma e bem mediana - é uma pena. Sophie Turner é a grande estrela da vez, sua personagem dá nome ao título do filme. Porém na minha opinião ela não esteve bem, achei sua atuação forçada demais, inexpressiva demais, que só ficava nas caras e bocas tentando mostrar uma personalidade durona e até cruel, mas à mim não me convenceu, muitas das vezes até soava cansativa.

Jessica Chastain (atriz que eu gosto bastante de filmes como "Interestelar" e "Perdido em Marte") faz uma vilã horrível, limitadíssima, totalmente perdida em cena, uma apresentação pra riscar do seu currículo. Jessica entrega uma atuação horrenda (deve ser a pior da carreira dela, não é possível), onde ela queria se mostrar uma vilã 'fodona', mas que no final ficou péssimo, muito por conta da sua forma vazia e inexpressiva de se portar em cena, totalmente enfadonha. Jessica Chastain colocou no automático, pisou no acelerador, tirou as mãos do volante e deixou ir embora.

O resto do elenco estava bem abaixo do que esperávamos! Como Nicholas Hoult que entregou um Fera bem mediano. Tye Sheridan é outro completamente perdido em cena com seu Ciclope. Outro personagem bem esquecível, que não agregou em nada na trama, só pra dizer que tinha um Ciclope nesse filme dos X-Men. Alexandra Shipp traz a pior Tempestade que eu já vi em um filme dos X-Men. Coitada, está muito claro que a culpa não é dela, até pela posição que ela é colocada no roteiro. Evan Peters tem bastante potencial com seu Mercúrio, mas só podemos acompanhá-lo ao início do filme, porque depois ele é simplesmente esquecido pelo roteiro. Kodi Smit-McPhee é possivelmente o único que faz uma apresentação até agradável na pele do Noturno.

Em questões técnicas o filme traz uns efeitos especiais até limitado em relação aos filmes anteriores da franquia (principalmente na Mística, que me pareceu digitalizado demais). A trilha sonora é bem monótona, e nas partes de ação chega a cansar os nossos ouvidos com aquele som sempre repetitivo. Eu estou completamente embasbaco até agora em acreditar que esta trilha sonora foi composta pelo mestre/gênio Hans Zimmer - mas enfim né!

X-Men: Fênix Negra ficará marcado como o filme que deu números finais à esta franquia tão amada e tão idolatrada (desde os fãs mais ferrenhos, até os mais casuais). Mas também ficará marcado pelo trágico final, pela maneira horrenda como se deu em seu último capítulo, pelo triste final com a apresentação desse filme. Sem dúvidas é uma saga que todos nós aprendemos a amar ao longo de todos esses anos (assim como as produções do MCU e da DC), que obrigatoriamente precisaria de um final melhor, que pudéssemos guardar na memória como um grande/épico filme de fechamento dos X-Men nos cinemas. Porém infelizmente isso definitivamente não aconteceu. [05/05/2020]
    Edvan Santos
    Edvan Santos

Enviada em 30 de abril de 2020
    O filme é surpreendente, não consigo entender as criticas negativas, consegue prender a tenção do incio ao fim literalmente. Sou do grupo de pessoas que não fica esperando pós créditos, e dessa vez fiquei na esperança de ter algo falando sobre a próxima produção. Parabéns aos idealizadores foi lindo d+, haaa para quem depende das criticas dos críticos para assistir um filme, vai por me eles erraram feio.
    Vagner Daniel
    Vagner Daniel

Enviada em 21 de abril de 2020
    Péssimo em todos os sentidos.
    Roteiro,adaptação,alguns atores.O pior filme da franquia sem sombra de dúvidas enfim...não percam tempo.