Alfa
    Você assistiu Alfa ?

Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 23 de agosto de 2018
    Um lindo roteiro sobre o que seria o início da amizade mais verdadeira e pura do mundo. Tem a originalidade de ser o começo e o clichê das situações, mas não desmerece o conjunto. Possui certa elegância e beleza.
    Ryan
    Ryan

Enviada em 14 de novembro de 2018
    Um filme que tenta demonstrar o início da maior e verdadeira amizade, com uma fotografia muito bonita e montagens belíssimas.
    Cenas emocionantes, atrelado a um clichê interessante.
    Caracterização peculiar, atuações no meio e no final excelente.
    Gostei muito, recomendo!
    Leila S
    Leila S

Enviada em 18 de maio de 2019
    O filme e muito bom, chorei as pencas, essas críticas negativas são de pessoas amargas, como não gostar de um filme desse, eu recomendo demais, as imagens são lindas, recomendadíssimo😻
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 18 de setembro de 2019
    Preparado para agir como caçador ao chegar na fase adulta, o jovem Keda (Kodi Smit-McPhee) se perde do seu grupo durante uma investida contra um rebanho de grandes búfalos. Na tentativa de reencontrar o grupo do qual se perdeu, Keda é alvejado por uma alcateia e sobrevive ao conseguir ferir um dos lobos. Sem muitos recursos, o jovem salva o lobo ferido e ambos traçam uma jornada em busca de superações em uma era inóspita e repleta de desafios.

Lançado com pouco alarde, ALFA prometeu muito em seus trailers a imagens graças aos aspectos visuais que, diga-se de passagem são notáveis; mas entrega uma história arrastada, sem vida e praticamente sem carisma em seu protagonista. A premissa de desenvolver uma amizade inesperada não se sai bem, já que não há qualquer empatia com a situação, deixando a roteirização fazer o que bem entender independente da percepção do público.

No final das contas, a estética visual dos ambientes, brilhantemente aproveitados pela ótima direção de fotografia, é a única coisa que se salva, mesmo com ajustes em CG para moldar certas situações. Apesar das boas intenções, temos um filme medíocre e sem força para figurar como algo realmente interessante.
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 17 de dezembro de 2018
    A obra contém muitos efeitos visuais, a maioria muito bem produzido. Alguns, no entanto, ficaram artificiais demais. Trata-se de um história bonita, porém a condução da narrativa deixa sonolento e arrastado o filme. Foi como comer um prato delicioso sem sabor.
    Claudio C.
    Claudio C.

Enviada em 17 de setembro de 2018
    vi falar muito mal, mas é um filme bastante assistível e até vibrante. Vale a pena assistir. Eu e minha esposa gostamos bastante!!!
    Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 29 de outubro de 2018
    Um filme recomendado para quem ama animais. Imagens belíssimas (embora o uso da computação seja muito evidente) e uma história bem bacana.
    Hugo H.
    Hugo H.

Enviada em 19 de setembro de 2018
    Altamente emocionante. Uma aventura que eu, se fosse crítico de cinema, diria que é dramática e feliz. Contraditório né? Sqn... É aventura pois, de acordo com a regra dos ingredientes, o que vem primeiro é o que se tem mais, é dramática pois se emociona e feliz pois o final é feliz. Logo convém assistir. Eu recomendo.
    #hugohigashitanirecomenda
    Rodrigo o que?
    Rodrigo o que?

Enviada em 24 de dezembro de 2020
    Tem realmente belos visuais porém a história do filme é tão... Sem alma... E bastante clichê. Morri de tédio assistindo
    Julio C
    Julio C

Enviada em 11 de setembro de 2018
    Os críticos estão muito críticos.
    O filme foi bom. Ignora os comentários negativos e assista.