Minha conta
    Millennium: A Garota na Teia de Aranha
    Média
    2,7
    publicações
    • The Playlist
    • Cineplayers
    • O Globo
    • Observatório do Cinema
    • The Guardian
    • The Hollywood Reporter
    • Variety
    • Cineweb
    • Screen International
    • Télérama

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    The Playlist

    por Joe Blessing

    Sem dúvida, Foy é a melhor intérprete da personagem até agora, não tão fria quanto Rapace, não tão frágil quanto Mara, mas trazendo a Salander uma emoção - principalmente a raiva - que parece controlada e canalizada.

    A crítica completa está disponível no site The Playlist

    Cineplayers

    por Bernardo D.I. Brum

    (...) Fatores como a grosseria típica do horror gore e um final até que corajoso para um gênero de filme tão catártico, explorando uma perda da protagonista e não uma conquista, colocam "A Garota na Teia da Aranha" acima do produto de ação médio.

    A crítica completa está disponível no site Cineplayers

    O Globo

    por André Miranda

    É no desenvolvimento de Lisbeth que o filme derrapa ladeira abaixo no gelo sueco. A personagem é transformada numa espécie de James Bond, irreal, com um quê heroico que vence todas as reviravoltas que a história oferece — são muitas!

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Observatório do Cinema

    por Caio Lopes

    É espantoso como Salander está prontamente equipada para combater um mal de tamanha proporção. Se em histórias anteriores era uma hacker de habilidade sobrehumana, aqui arranha o nível do sobrenatural, manipulando qualquer objeto a seu favor com o toque de um botão.

    A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

    The Guardian

    por Benjamin Lee

    Está claro desde os primeiros 15 minutos do filme que a ideia é transformar Salander em uma versão feminina a James Bond. É assistível, mas decepcionante por uma falta de interesse em apresentar Salander como algo além de um motor para impulsionar um enredo.

    A crítica completa está disponível no site The Guardian

    The Hollywood Reporter

    por Deborah Young

    Há uma abordagem heróica que esvazia parte da originalidade dessa heroína feminina, ao mesmo tempo em que aponta o filme para um público bem diferente da trilogia sueca [...] O roteiro não é a versão mais satisfatória de Lisbeth. Mas é cheio de ação e a direção de Alvarez mantém a tensão elevada.

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    Variety

    por Jay Weissberg

    O filme tenta equilibrar a sensibilidade dos filmes suecos ao grave trauma psicológico da protagonista Lisbeth Salander mas investe mais em explosões externas do que dores internas, reduzindo Salander a uma figura peculiar de Batgirl, suavizando seu feminismo e praticamente eliminando sua estranheza.

    A crítica completa está disponível no site Variety

    Cineweb

    por Alysson Oliveira

    A culpa aqui nem é da atriz Claire Foy [...], mas de um roteiro anódino e da direção pouco inspirada. [...] O resultado é um enredo que não empolga, dando a Salander a principal função de ficar apertando botões de seu computador.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Screen International

    por Tim Grierson

    “Millennium: A Garota na Teia da Aranha” é um thriller de ação elegante que tenta transformar Lisbeth Salander em James Bond, Jason Bourne e Batman. Claire Foy prova ser uma Salander perfeitamente respeitável, mas o esforço não parece valer a pena.

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    Télérama

    por Frédéric Strauss

    Um filme de segunda mão. A hacker Lisbeth Salander ora se mostra incrivelmente burra, ora parece de uma inteligência inacreditável, para justificar as reviravoltas artificiais de um roteiro forçado que a encarrega de salvar o mundo.

    A crítica completa está disponível no site Télérama
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top