Paddington 2
    Você assistiu Paddington 2 ?

Enviada em 5 de julho de 2018
    Sempre ficamos como um pé atrás quando se trata de continuação ou remake, mas felizmente temos aqui uma continuação bem melhor que o 1° filme. Paddington 2 começa bem, tem um 2° ato meio mentiroso, mas bem engraçado e um ato final muito bonito e muito bem construído, com explicações bem colocadas e de fácil entendimento para qualquer público. Elenco está bem, apesar de ser um filme que o que menos importa são atuações e sim o recado passado para o público e aqui é passado com tamanha qualidade.
    Ric Brandes
    Ric Brandes

Enviada em 12 de abril de 2018
    Após ouvir inúmeros elogios e críticas positivas sobre Paddington 2, resolvi finalmente dar uma chance e assistir ao filme. E para minha surpresa, acabei me encantando com a história do famoso Ursinho inglês (Ou melhor, peruano! Sim, ele nasceu no Peru, mas acabou indo morar em Londres!

É fato que o primeiro filme não agradou tanto quanto o segundo, (muito devido a dublagem brasileira) mas este realmente saiu caprichado e vale a indicação! Uma obra maravilhosa, capaz de encantar crianças, jovens e adultos. Quer saber o motivo?

Com um elenco afinado, encabeçado pelo amável e bondoso ursinho Paddington, que enfrenta o antagonista Hugh Grant no curioso papel do vilão Phoenix, e a protagonista Sally Hawkins (Indicada ao Oscar 2018 por A Forma da Água), os atores e suas atuações agradam em cena, despertando toda sorte de emoções.

Curioso notar que Sally Hawkins novamente tem um papel ligado a água, como em A forma da água. Mas seu papel família traz bom humor, boas surpresas e momentos dramáticos em cena.

Sobre o cenário... Ah, Londres... Retratada de forma tão mágica neste filme (principalmente no antigo livro PopUp tão desejado pelo Ursinho, que causa inúmeras confusões em cena) que em uma clara mensagem de união e boa convivência, como a vida deveria ser. Ao abrir do antigo livro de viagem, cenas mágicas surgem aos olhos do espectador, com grande beleza e criatividade, mostrando a magia da cidade.

Já o ursinho Paddington é o claro exemplo de um ser de alma pura, que enfrenta os problemas do mundo ao seu jeito, cativando corações por onde passa. Personagem clássico da literatura infantil no Reino Unido, Paddington é realmente aquele ser iluminado, que pode (e deve!) servir de exemplo para todos nós.

Com um roteiro muito bacana (Impossível não recordar das aventuras de Baby, o porquinho atrapalhado) centrado na bondade, família e amizades, capaz de tocar o coração do espectador, o filme mescla uma boa carga de drama, aventura e humor. Sem sobra de dúvida, Paddington 2 entrou na lista dos meus filmes infanto-juvenis favoritos!

Por RicBrandes
    Alan David
    Alan David

Enviada em 14 de fevereiro de 2018
    Inocente e puro sem ser infantilizado demais, a história novamente trás um lado doce e ao mesmo tempo estruturado das aventuras de Paddington.

Para lê a critica completa no Blog ParsaGeeks, link abaixo 9só juntar a url):
    http:// parsageeks.blogspot.com. br/ 2018/02/cinema-448-paddington-2 .html
    Rômulo S.
    Rômulo S.

Enviada em 28 de janeiro de 2024
    Não me lembro de ter assistido o primeiro filme de Paddington quando assustei já estava em cartaz no cinema brasileiro a continuação do Paddington que acompanha a história de um filhote de urso simples, educado e humilde que transforma a vida das pessoas por onde passa. Uma linda história para assistir com a família num domingo a tarde.