Em Busca de Fellini
    • Observatório do Cinema
    • Rubens Ewald

New York Times

por Monica Castillo

O filme pode mudar, de forma desigual, de uma carta de amor efusiva, para uma viagem de luxúrias, para um momento sentimental, mas nada disso não quebra sua fantasia.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

Mesmo optando por caminhos simplistas em determinados momentos, Em Busca de Fellini emociona pela maneira singela e absolutamente reverente de estofar a trajetória de Lucy com componentes específicos do universo de Fellini.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Cineweb

por Neusa Barbosa

A homenagem a Fellini, embora sincera, é, de algum modo, filtrada por um olhar que não compreende a fundo algumas nuances do universo felliniano, tão abundante de contradições e excessos, inseparáveis de sua beleza e humanidade.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

The Hollywood Reporter

por John DeFore

Ainda que os minutos finais do filme tenham histórias desajeitadas, a maior parte do que os precede fica bem dentro da zona de conforto de uma descoberta romântica, e Solo [...] ajuda a evitar que as coisas sejam doces demais.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Folha de São Paulo

por Alexandre Agabiti Fernandez

O problema é que esse onirismo é uma constante. Requentado, acaba se transformando em um clichê. Da mesma forma, a própria viagem iniciática de Lucy tem sua dose de lugares-comuns.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Observatório do Cinema

por Giovanni Rizzo

Uma cartografia bastante ingênua e pouca construtiva sobre esse cineasta e sua relação com a personagem. Numa espécie de exibição felliniana para iniciantes que mal consegue realizar sua narrativa e muito menos a homenagem ao cineasta.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

[...] Posso entender a boa intenção do diretor assim como sua incompetência em transcrever a obra de um artista com sua modesta capacidade. Para quem venera Fellini, o filme é uma patética ofensa.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald