Alegoria política sobre Velasquez, um mágico charlatão que chega a uma pequena cidade do interior baiano para apresentar um show de variedade mágicas na sala de cinema da cidadezinha com a ajuda de sua partner, Paloma. Como instrumento de divulgação, Velasquez aproveita uma grande feira armada na cidade e realiza uma "multiplicação" de alimentos que causa grande confusão na população. Porém, a ilusão não dura muito e tanto o povo quanto o arrogante delegado do povoado começam a caçá-lo.
Prêmios
FESTIVAL DE BRASÍLIA DO CINEMA BRASILEIRO 1983GanhouMelhor FilmeMelhor Ator - Nelson XavierMelhor Roteiro - Fernando Coni Campos e Mário CarneiroMelhor Atriz Coadjuvante - Maria Silvia
Adaptação
A trama é uma adaptação do terceiro capítulo do romance de Josué Guimarães, Depois do Último Trem.
Nacionalidade
Brasil
Distribuidor
Embrafilme
Ano de produção
1983
Tipo de filme
longa-metragem
Curiosidades
2 curiosidades
Orçamento
-
Idiomas
Português
Formato de produção
-
Cor
Colorido
Formato de áudio
-
Formato de projeção
-
Número Visa
-
Mais filmes : Melhores filmes do ano 1983, Melhores filmes Comédia dramática, Melhores filmes de Comédia dramática de 1983.