Mais Forte que o Mundo - A História de José Aldo
    • Gazeta do Povo
    • Rolling Stone

Almanaque Virtual

por Emmanuela Oliveira

Poyart não perde tempo e deixa suas pegadas estéticas pela película. O resultado é satisfatório ― gera um filme dono de uma personalidade pujante, com narrativa tão potente quanto um direto desferido por um peso pesado do UFC.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Cinepop

por Pablo R. Bazarello

Por falar em protagonista, José Loreto [...] tem um dos melhores desempenhos de sua carreira, se mostrando disposto a tomar para si o título de novo astro do cinema nacional. [...] O diretor abusa do estilo narrativo, entregando uma montagem moderna e artística ao mesmo tempo.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Cinema em Cena

por Pablo Villaça

Comprovando a eficácia dramática de sua construção ao comover o espectador de forma inesperada nos minutos finais da projeção, "Mais Forte que o Mundo" é a confirmação de que Afonso Poyart é – como o homem que retrata aqui – uma voz que merece ser escutada e aplaudida.

A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

CineClick

por Iara Vasconcelos

O estilo de Poyart é bem perceptível na produção. "Dois Coelhos" tem um dos trabalhos de efeitos visuais mais criativos e bem feitos do cinema nacional. Aqui não é diferente, o uso de câmera lenta durante as lutas, que dão ainda ênfase nos golpes e aumentam o tom dramatico da situação...

A crítica completa está disponível no site CineClick

Preview

por Edu Fernandes

Além da saga de superação, o atrativo do longa está no casamento entre o estilo do cineasta e a prática do MMA, que rende cenas dinâmicas, alinhadas à adrenalina do esporte. No roteiro, é uma boa saída focar na relação problemática do protagonista com seu pai...

A crítica completa está disponível no site Preview

Cineweb

por Alysson Oliveira

Loreto [...] conquista seu primeiro papel de destaque no cinema e demonstra carisma e presença na tela suficientes para segurar o filme. Há honestidade e humor em sua interpretação, mesmo nos tropeços de psicologismo do roteiro.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Gazeta do Povo

por Rico Boschi

No geral, entrega bem aquilo a que se propõe, o que não é suficiente para dizer que se trata de um filme marcante. Como foi dito no título, nada além de uma tentativa de se criar um herói nacional.

A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo

Rolling Stone

por Stella Rodrigues

É uma história atraente o suficiente para despertar algum interesse mesmo em quem não necessariamente liga para esporte [...] Enfim, é um conto de vitória bem no espírito daqueles que o Brasil tanto ama, com potencial para cativar o público, especialmente nestes tempos pré-Olimpíadas

A crítica completa está disponível no site Rolling Stone