Vlasta (Alena Mihulová) é uma enfermeira pessoal que vive para a família e para os seus pacientes. Ela é forçada a enfrentar a sua própria mortalidade quando passa a ter problemas de saúde. Percebendo que a medicina tradicional não pode curá-la, começa a se abrir a formas alternativas de tratamento.
Classificação indicativa a definir por http://www.culturadigital.br/classind.
2,5
Regular
Assistência Domiciliar
A cura pelo amor próprio
por Bruno Carmelo
Os primeiros quinze minutos desta comédia dramática são ótimos. A enfermeira Vlasta (Alena Mihulová), especializada no atendimento em domicílio, enfrenta todo o tipo de dificuldade para ajudar seus pacientes. Entre injeções, comprimidos e pomadas, ela tem que lidar com pessoas inconvenientes e mal-educadas. Mas o faz com bom humor, rindo da própria situação e disparando frases como “Deixa eu ver as úlceras de perna mais bonitas da cidade!”, em direção a uma senhora idosa.
O jovem diretor Slávek Horák demonstra domínio do ritmo cômico, com cenas naturalistas, sem recursos fáceis para despertar o riso. Investe-se no humor patético e cartunesco: logo após fugir da janela quando um paciente a tranca no banheiro, Vlasta encontra-se na rua, e começa a chover. Com os olhos arregalados e expressão trágica, a heroína aceita a situação e caminha até a sua casa. Outras cenas do tipo, envolvendo ce
Ler a crítica
2:08
0:58
1:19
Nacionalidades
República Tcheca,
Eslováquia
Distribuidor
-
Ano de produção
2015
Tipo de filme
longa-metragem
Curiosidades
-
Orçamento
-
Idiomas
Tcheco
Formato de produção
-
Cor
Colorido
Formato de áudio
-
Formato de projeção
-
Número Visa
-
Mais filmes : Melhores filmes do ano 2015, Melhores filmes Drama, Melhores filmes de Drama de 2015.