Transformers: O Despertar das Feras
Média
3,5
432 notas

40 Críticas do usuário

5
11 críticas
4
3 críticas
3
9 críticas
2
6 críticas
1
2 críticas
0
9 críticas
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
anônimo
Um visitante
1,5
Enviada em 14 de março de 2025
O filme apresenta uma trama repleta de conveniências que tornam a experiência previsível e sem impacto. Em que desde a desculpa barata para que o protagonista se junte aos Autobots até o desenrolar dos eventos, tudo acontece de maneira fácil demais, sem obstáculos reais ou explicações que façam sentido dentro do próprio universo da franquia. Em diversos momentos, o roteiro simplesmente joga situações para frente sem se preocupar em desenvolvê-las, o que faz com que o filme perca qualquer peso dramático que poderia ter.

O humor também não ajuda, pois, a tentativa de inserir alívios cômicos é desmedida, sem um timing adequado, resultando em piadas que quebram o ritmo e tiram qualquer seriedade que a história poderia ter. Além disso, o tom geral do filme é muito infantil, o que afeta diretamente as cenas de ação. Apesar de bem coreografadas, elas acabam destoando do restante da obra, pois a leveza exagerada e a falta de um tom mais sério fazem com que pareçam desconectadas da narrativa.

Outro ponto que incomoda é o drama do filme, que não só é previsível, mas também extremamente clichê., onde não há nada de original ou envolvente no desenvolvimento emocional dos personagens. Cada momento dramático segue uma fórmula tão desgastada que beira o constrangimento, principalmente nos discursos motivacionais, que parecem saídos de um manual de frases genéricas de superação. O filme insiste em tentar criar momentos emocionantes, mas falha por não construir uma base sólida para que esses momentos tenham impacto real.
Augusto Rodrigues
Augusto Rodrigues

1 crítica Seguir usuário

1,0
Enviada em 24 de junho de 2024
Roteiro fraco, motivações para o enredo e a busca da chave fraca. Dores e sentimentos dos personagens, tanto os transformers quanto dos humanos fraca. O que torna a defesa da terra e da chave relevantes e sem sentido. Exemplificando, o protagonista humano, Noah, spoiler: não consegue um emprego, mas sae em uma viagem intercontinental para salvar o mundo, deixando família e irmão doente. Ah mas o Mirage prometeu dinheiro. É porque todo dia vai vim um robô alien com poder destrutivo vai te pagar pelo serviço #CONFIA


E os Maximals?? Coadjuvantes de luxo. A história mal desenvolvida, pouco tempo de tela. Se retirassem eles do filme, nem lembrariamos que era o despertar das feras.

Resumindo: Não valia os 50,00 no cinema
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa