Uma Família de Dois
    Você assistiu Uma Família de Dois ?

Gessyca T.
    Gessyca T.

Enviada em 18 de junho de 2017
    Imperdível! Um filme sensacionalmente cativante. Com atuações incríveis e um roteiro melhor ainda. Um filme que merece ser assistido.
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 19 de dezembro de 2017
    Pode ser clichê, mas é um filme que faz chorar até os corações mais duros. Final surpreendente e tocante. Recomendo!
    Adriano Silva
    Adriano Silva

Enviada em 15 de novembro de 2017
    Refilmagem Francesa.
    UMA FAMÍLIA DE DOIS (Demain Tout Commence

O longa dirigido pelo Francês Hugo Gélin, é um remake do filme Não Aceitamos Devoluções (2013).

Conta a história de Samuel (Omar Sy / Intocáveis), um cara que leva a vida trabalhando com aluguéis de barcos e se divertindo com os prazeres da noite em uma praia em Marseille, na França. Quando de repente, ele é surpreendido por Kristin (Clémence Poésy / Harry Potter), uma de suas aventureiras que deixa em seus braços a pequena Gloria (Gloria Colston). A partir daí, Samuel tem a maior reviravolta de sua vida, isso sem falar, que depois de 8 anos a mãe retorna no intuito de tomar sua filha de volta.

Eu não assisti, tampouco conhecia o filme mexicano Não Aceitamos Devoluções. Revirando as páginas de filmes pela internet, eu me deparei com UMA FAMÍLIA DE DOIS, li a sinopse e me interessei apenas como um passatempo, e não é que eu me surpreendi com o filme.

O longa se baseia em uma comédia com um drama envolvido, dosando os momentos de descontrações com os momentos mais dramáticos, mas sem apelar em nenhum quesito (o que achei muito bom). O filme começa leve e descontraído, apresentando uma fotografia muito bela das praias da França, o que me chamou bastaste atenção. Do segundo ato em diante, estamos diante da bela cidade de Londres, aonde somos ainda mais maravilhados com os belos cenários.

Omar Sy tem uma bela atuação no papel do Samuel. Ele se apresenta de uma forma muito convincente, se mostrando um ator muito versátil, que dosava os momentos de comédia, com os momentos que lhe exigia mais seriedade. Conseguindo sair de um personagem e entrar em outro de uma maneira muito inteligente (destaque para cena que lhe exigiu mais dramaticidade e ele respondeu à altura). A química que se criou entre Omar e a pequena Gloria foi algo muito prazeroso de se acompanhar, em nenhum momento parecia uma atuação, soava de uma maneira muito verdadeira, como um pai e uma filha em seu dia a dia. A maneira feliz e leve que Omar interpretava, era algo muito notável e deu uma essência mais segura para o filme. Realmente ele é um ótimo ator, uma pena que sua carreira não tenha conseguido ganhar uma grande notoriedade fora da França.

A pequena Gloria Colston foi coisa mais fofa e linda de todo o filme, desde a bebezinha que chorava sem parar, até chegar na garotinha de 8 anos. Ela deu um show, parecia que estava se divertindo em um dia normal de sua vida. Uma atuação muito segura e bem feita (parecia gente grande).

Clémence Poésy deu vida a Kristin, a mãe que abandonou a pequena gloria com 3 meses de vida, alegando não saber lidar com a situação e não tinha como ficar com a filha. Típica mães desnaturadas daquelas que existem milhares hoje em dia (infelizmente). Clémence teve uma atuação mais mediana, não lhe foi exigido muito coisa de sua personagem.

E como não falar de Bernie (Antoine Bertrand), o amigo que deu a mão para Samuel na hora em que ele mais precisava. O alívio cômico do filme, o gordinho gay mais engraçado, a meia mãe de Gloria (kkkkkkkkk).

UMA FAMÍLIA DE DOIS é um bom filme, que vai te prender e te proporcionar bons momentos de risos e emoções (sem dúvida).

Dizem que este remake é melhor que o original, bem, eu não sei, mas de uma coisa é certa - Eu adorei o filme!!!
    Andressa C.
    Andressa C.

Enviada em 21 de junho de 2017
    Surpreendente. Como é mudar a sua vida totalmente por causa de uma peça do destino????? Esse filme é a explicação pra isso. Deus coloca pessoas na nossa vida que nem mesmo sabemos o porque, mas confiamos apenas.
    Luci A
    Luci A

Enviada em 3 de abril de 2018
    É simplesmente a copia exata da historia do filme "Nao aceitamos devoluções" lançado em 2014........
    Diogo M.
    Diogo M.

Enviada em 29 de outubro de 2017
    Filme bom, mas é a cópia de "Não aceitamos devoluções", que por sinal é muito mais emocionante.
    Mas para quem não viu o filme supracitado, tá valendo.
    Vitor Araujo
    Vitor Araujo

Enviada em 4 de janeiro de 2020
    Um dublê famoso mulherengo recebe a notícia que possui uma filha e ao longo da vida faz de tudo para cuidar dela. Anos depois a mãe retorna e quer a filha de volta. Uma história leve, dramática, por vezes sem sentido, mas interessante.
    Júlio Castro
    Júlio Castro

Enviada em 5 de janeiro de 2020
    A historia é linda *MAS* tem a msm historia do filme "nao aceitamos devolucao"...Nao entendi mt bem,se alguem ouder me explicar se é um tipo de inspiracao ou homenagem

Enviada em 18 de julho de 2017
    Parecia ser uma comédia, mas é um dramalhão mexicano ao cubo. Há bons momentos, mas é muito pesado, mostrando um homem mulherengo que recebe um nenê de uma mulher que diz que o filho é dele e foge. Ele nem faz teste de paternidade e resolve criar a menina e depois de 8 anos a mãe tenta participar da sua criação, mas ele mima demais a menina e só no final a doença fatal da criança será revelada. Vendeu comédia e comprei super ultra drama.

Enviada em 18 de março de 2020
    Omar Sy protagoniza um bom filme de comédia dramática, com um uma história comovente, claro que com seus clichês habituais dos filmes que ainda precisam de mais conteúdo em seus roteiro. Uma família de Dois não ruim, possui boas cernas que nos fazem refleti, mas peca em seu desenvolvimento.