Borderlands: O Destino do Universo Está em Jogo
Média
2,8
104 notas

27 Críticas do usuário

5
6 críticas
4
9 críticas
3
3 críticas
2
4 críticas
1
2 críticas
0
3 críticas
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Rodrigo Gomes
Rodrigo Gomes

6.171 seguidores 973 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 25 de agosto de 2024
Tem uma pegada de Guardiões das Galáxias, a questão cômica disfuncional, mas se apresenta bem construída e concreta. O enredo é dinâmico e bom, sem falar no ótimo elenco. Muito divertido todo o conjunto.
Adriano Côrtes Santos
Adriano Côrtes Santos

1.008 seguidores 1.229 críticas Seguir usuário

2,0
Enviada em 24 de dezembro de 2024
Personagens rasos, narrativa incoerente e humor forçado comprometem a adaptação.
Borderlands: O Destino do Universo Está em Jogo, dirigido por Eli Roth, é uma adaptação cinematográfica desapontante do popular jogo. Apesar de contar com um elenco talentoso, o filme falha em capturar a essência do jogo, oferecendo uma narrativa incoerente e personagens rasos. O humor forçado e os efeitos especiais exagerados não conseguem salvar a trama, que parece desinteressada e sem vida. A falta de envolvimento com o material original torna a experiência frustrante tanto para fãs quanto para novos espectadores.
NerdCall
NerdCall

60 seguidores 485 críticas Seguir usuário

1,5
Enviada em 9 de agosto de 2024
Este indubitavelmente figura entre os piores filmes de 2024. Os indícios negativos já se faziam presentes durante as mudanças criativas na produção, os trailers divulgados e a decisão de adaptar um jogo sem uma base sólida de fãs que pudesse impulsionar o interesse do público e da bilheteria.

O filme enfrenta uma série de falhas em sua execução. Mesmo as cenas de ação, embora visualmente atrativas, frequentemente pecam pela falta de ritmo, pela deficiente qualidade de CGI e pelo tom geralmente inadequado. Os constantes momentos em que os membros do elenco adotam poses exageradas ou proferem diálogos clichês são caricatos e excessivamente forçados.

A tentativa do filme em inserir momentos de comédia ou piadas também não obteve sucesso. Em nenhum instante durante a exibição de Borderlands fui instigado a rir. De fato, a produção não conseguiu evocar qualquer emoção em mim. Transmitir uma sensação de vazio é, sem dúvida, o pior resultado que um filme pode alcançar.

A escolha do elenco, composto por figuras amplamente reconhecidas, surpreende, especialmente considerando o resultado final. Cate Blanchett, embora faça o possível para sustentar o filme, se submete ao que o roteiro solicita: adotar um estilo caricato, lançar mão de diálogos clichês e posar de forma exagerada a todo momento. Em algumas cenas, era evidente o desconforto do elenco, chegando a roçar a sensação de constrangimento alheio.

É uma verdadeira lástima. Borderlands despertava grande expectativa como uma das adaptações de jogos mais aguardadas desde seu anúncio, porém, falha em cumprir suas promessas. Talvez consiga agradar os fãs do jogo, mas para aqueles que se aventuram sem conhecimento prévio desse universo, seria mais sensato manter uma distância segura.
CinefiLov❤️
CinefiLov❤️

20 seguidores 186 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 17 de fevereiro de 2025
adaptações cinematográficas de jogos de vídeo game não são muito bem aceitos pela crítica, mesmo que o elenco seja repletos de estrelas como nesse filme, e pior, com um tempo mínimo de cena entre eles, gosto muito da atuação de Cate Blanchett de outros filmes, mas nesse sinto que faltou alguma coisa, mas o filme é emocionante e cheio de adrenalina.
Luiz Marcelo (Padreco)
Luiz Marcelo (Padreco)

22 seguidores 139 críticas Seguir usuário

2,0
Enviada em 12 de março de 2025
Filme que tem duas atrizes de peso, porém não consegue decolar em nenhum momento. Um filme de sessão da tarde, que se você não tiver nada que fazer, acaba valendo assistir, mas não espere grande coisa. Filme que tem boa intenção, mas acaba sendo mal executado. Nem tem muito que escrever, porque não traz inspiração.
Antowan
Antowan

18 seguidores 185 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 17 de setembro de 2024
Filme bem divertido, ótimas cenas de ação e grande elenco! Cenas de ação muito bem feitas e roteiro interessante, a trilha sonora é fantástica!!! Realmente tem uma pegada de guardiões da galáxia , espero que tenha continuação!!!
Felipe Santos
Felipe Santos

12 seguidores 169 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 12 de agosto de 2024
Borderlands é um filme que é interessante pra quem nunca jogou o jogo" tem ideias legais mas no geral acaba sendo uma decepção. pois tudo que é apresentado aqui já foi feito antes e mil vezes melhor
Giselle Leigh
Giselle Leigh

13 seguidores 87 críticas Seguir usuário

0,5
Enviada em 10 de agosto de 2024
Não acredito que a grande atriz Cate Blanchet manchou sua carreira com essa porcaria de filme. Vejam o que o dinheiro é capaz de fazer. Um verdadeiro lixo que com toda certeza estará na lista do Framboesa de Ouro do próiximo ano como pior filme do ano.
Igor C.
Igor C.

17 seguidores 442 críticas Seguir usuário

1,5
Enviada em 9 de abril de 2025
O filme conta com um visual deslumbrante e um elenco de peso que, em teoria, prometia uma grande adaptação. No entanto, a transposição do jogo para as telas foi um verdadeiro desastre. As cenas de ação, que deveriam ser o ponto alto, foram mal coreografadas e editadas de forma tão confusa que beiram o ridículo, tirando completamente a imersão. A sensação é de que houve mais preocupação com o espetáculo visual do que com a fidelidade e coerência da história original. Infelizmente, o resultado final compromete toda a experiência, tornando o filme uma grande decepção para os fãs do game.
Rhenner B
Rhenner B

2 seguidores 39 críticas Seguir usuário

0,5
Enviada em 10 de agosto de 2024
Mais um lixo cinematográfico feito para agradar crianças e adolescentes infantilizados. Um monte de bobagens em uma paródia mal feita do clássico Guerra nas Estrelas.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa