Quatro Vidas de um Cachorro
    Você assistiu Quatro Vidas de um Cachorro ?

Edgar V.
    Edgar V.

Enviada em 30 de janeiro de 2017
    Muito mimimi. O filme é bom, o adestrador não fez nada demais com ele. Vocês são muito chatos. O filme é ótimo
    TheTro44ll ..
    TheTro44ll ..

Enviada em 27 de janeiro de 2017
    Alienados dizendo que foi maltrato, sendo que, neste momento está comento um bife.
    É um filme com história previsível mas que é marcada por momentos muito cativantes e incriveis.
    #nãovaiterboicote
    Ric Brandes
    Ric Brandes

Enviada em 27 de janeiro de 2017
    Sempre que surge um novo filme de Lasse Hallström, automaticamente se remete a drama (e choro). Afinal, o diretor sueco fez fama com filmes melodramáticos de muito sucesso, como Regras da vida (1999, Chocolate (2001) e Sempre ao seu lado (2009), entre outros. Em seus melhores filmes, nos tempos áureos, os críticos sempre recomendavam um lenço ao espectador, para enxugar as lágrimas no final dos filmes de Lasse.
    E seu novo trabalho, Quatro vidas de um cachorro (2017), o diretor traz uma história mais leve, sem tantos exageros dramáticos. Baseado no best seller de W. Bruce Cameron, o filme traz a história de um cachorro e suas quatro vidas. Entre encontros, aventuras e surpresas, o cachorro Bailey procura um sentido para a vida, enquanto convive com seu dono Ethan.
    Apesar de não trazer grandes atuações em seu elenco de atores (com exceção de Bryce Gheisar, que interpretou com qualidade o personagem Ethan quando criança), a obra tem na fofura dos animais sua força motriz: o cachorro Bailey, em suas quatro vidas na terra; seus companheiros, o gato, o burro e seus amigos caninos, todos muito expressivos e com boa presença em cena. Por si só, já valem o ingresso!
    A belíssima Fotografia do filme, rodado em Winnipeg, no Canadá, também contribui para a qualidade da obra, que traz uma interessante caracterização de época que vai evoluindo com o passar do tempo através dos carros, cenários e figurinos.
    Com uma boa trilha sonora e momentos de alegria, tristeza e fortes tensões, Quatro vidas de um cachorro é um filme leve, mas com um bom conteúdo e resultado final.
    Apesar de se apoiar em alguns clichês, o diretor Lasse Hallström conseguiu acertar o ponto mais uma vez, em uma obra capaz de cativar o público, despertando risos, emoções variadas e surpresas, sem o chororô tradicional de seus maiores filmes melodramáticos.
    Aprecie este belo filme, e reflita sobre o verdadeiro sentido da vida, junto com o cão Bailey Bailey Bailey Bailey Bailey Bailey!

Por Ricardo Brandes

P.s. Sim, vale lembrar que o filme teve uma cena de bastidores que gerou polêmica, ao caracterizar maus tratos a um animal, que foi forçado a entrar na água contra sua vontade durante as gravações. Mas nada que descaracterize o bom trabalho do genial Lasse Hallström.
    Adalberto D.
    Adalberto D.

Enviada em 30 de janeiro de 2017
    O filme é maravilhoso. Espalharam boatos mentirosos de que há maus tratos aos animais. Isto é FALSO. Nenhum cão foi maltratado. Um dos melhores filmes que assisti em minha vida.
    Marcia G.
    Marcia G.

Enviada em 27 de janeiro de 2017
    O filme é incrível, com uma história cativante. Já conhecia pelo livro e amei a adaptação. Quanto ao tal vídeo, não sou juíza para condenar ninguém, se houve realmente maus tratos, que os responsáveis sejam punidos, se não, que tudo possa se esclarecer da melhor maneira possível.
    ldzsantos
    ldzsantos

Enviada em 13 de outubro de 2018
    Sensacional, um otimo filme, uma linda historia, um que te prende muito desde seu inicio até o fim, recomendadissmo.
    Paulo C.
    Paulo C.

Enviada em 4 de fevereiro de 2019
    Filme com uma história simples, emocionante e leve. O filme é fantasticamente agradável, não é algo que faça você derramar jatos de água como (Sempre ao seu lado), mas é impossível não se emocionar com a história, é linda e gostosa de se assistir. O enredo é diferente e ousado, porque tem situações que apresenta novos personagens com papeis importantes na história, mas o filme ainda sim se saí muito bem, é difícil não se cativas com a história e a trajetória do cachorro. Sua jornada inesperada e cheia de reviravoltas, o filme é divertido e bem amarrado, tem um bom final, e uma bela história.
    Thiago O.
    Thiago O.

Enviada em 30 de janeiro de 2017
    Cumpre sua proposta com maestria. Uma mistura bem dosada de humor e drama, trazendo uma mensagem no fim que te faz refletir. Lindo filme, linda história... Para mim, é sem dúvidas o melhor filme do gênero desde "Sempre ao Seu Lado". Voltaria ao cinema para ver mais uma vez.
    Lusane
    Lusane

Enviada em 3 de fevereiro de 2017
    Para acompanhar o nome do filme chorei 4 vezes. Filme adorável! Algumas coisas clichês ou previsível, mas nada que prejudique o encanto do filme. Filme estilo família, ou para cachorreiros apaixonados, ou simplesmente para qualquer um que queira curtir a leveza da história sem grandes ambições ou mimimis. Apesar da polêmica sobre maus tratos( que espero que não tenha sido grave, mesmo não se justificando) não prejudique sua exibição.
    Mariana F.
    Mariana F.

Enviada em 29 de janeiro de 2017
    Sobre as acusações de maus tratos, deixemos que as autoridades cuidem disso, sobre o filme, uma linda história, embora clichê, emociona a todos os públicos!