Hyena Road
    3,4
    Você assistiu Hyena Road ?

Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 14 de agosto de 2018
    Em meio à guerra moderna, forças armadas canadenses, a resistência Talibã e moradores de um vilarejo Afegão tem suas vidas cruzadas. Entre mentiras e verdades se desenha um mundo turvo, de moralidade fluida, em que as coisas não são como parecem ser.

um filme canadense de 2015 que me surpreendeu muito Eu já estava com ele há muito tempo e nunca imaginei que fosse tão bom sempre ficava deixando para depois e resolvi assistir e não me arrependi nem um pouco o filme prendeu minha atenção em praticamente todas as 2 horas gostei muito e recomendo para quem gosta de filme de guerra⭐⭐⭐🌟
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 19 de fevereiro de 2017
    Longa Estrada da Guerra.

A temática de guerra nunca fica de lado por longos períodos no cinema, deixando inclusive um bom legado de grandes produções, tais como Platoon e Guerra ao Terror. Nesta produção canadense, acompanhamos o cotidiano de um grupo de elite que precisa conter as ações do terrorismo contrário a criação de uma estrada que corta o Afeganistão. Neste contexto, surgem três icônicas figuras que passam a questionar o que acreditavam até então, culminando não somente em ações inesperadas, mas também reações que geram consequência irreparáveis.

Embora não tenha passado pelos holofotes da mídia, RELATOS DE GUERRA é um prato cheio para quem gosta da temática, principalmente porque desenvolve bem sua narrativa passeando por questionáveis maquinações políticas. O filme também aborda o ambiente em que se passa com uma enorme riqueza de detalhes militares, desde instalações, armamentos, veículos e inclusive jargões típicos do exército que também são didaticamente explicados pela legenda.

Do ponto de vista dramático, o filme concede boas passagens, desde o desenvolvimento do protagonista Ryan (Rossif Sutherland) até o envolvimento do exército canadense com terroristas lendários. Boas atuações, trilha sonora competente e um desfecho atípico colocam a produção em um patamar, senão marcante, mas digno de destaque.