O Retorno de John Henry
    Você assistiu O Retorno de John Henry ?

Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 24 de julho de 2016
    Reunião com Sutherland.

Kiefer Sutherland e Donald Sutherland já se tornaram atores de renome pelas obras em que atuaram ao longo da carreira, isso não se discute, porém, o que sairia de uma obra dramática em que ambos atuam como pai e filho? Certamente algo digno de nota, como é o caso deste interessante faroeste O Retorno de Johnny Henry.

Keifer é John Henry Clayton, um ex-confederado que após sofrer com o uso constante de violência, resolve abandonar as armas e retornar para sua cidade natal com o objetivo de rever seu pai, o Reverendo William Clayton. Ao chegar, descobre que a mãe está morta e que isso certamente irá dificultar a reaproximação com o pai.

Ao passo que o roteiro desenvolve os laços sendo refeitos entre pai e filho, ainda acompanhamos a gangue de James McCurdy (Brian Cox), um empresário que quer a todo custo aquirir as propriedade locais, deixando-o como um vilão repugnante, dotado de uma frieza peculiar.

Interessante notar como o drama desenvolvido pelo roteiro de Brad Mirman funciona bem graças às veracidade das interpretações de Kiefer e Donald, principalmente porque o protagonista, no passado, fora conhecido como alguém implacável, mas que precisa deixar de lado essa imagem em prol da reconciliação paterna e também se acertar consigo mesmo.

Fazendo uso de uma boa fotografia para ampliar a sensação de interior texano típico de filme western, O RETORNO DE JOHNNY HENRY pode não ser uma obra prima do gênero, mas tem conteúdo graças ao enredo competente e as interpretações ilustres da dupla Sutherland.
    Luti
    Luti

Enviada em 26 de fevereiro de 2016
    Filmaço de faroeste com alguns monstros de Hollywood, como Demi Moore, Brian Cox, além de uma atuação impecável dos Sutherlands, pai e filho também na vida real. Fórmula de Os Imperdoáveis, ganhador do Oscar de 1992.
    Maria C.
    Maria C.

Enviada em 11 de julho de 2022
    Muito bom...foi bom ver Kiefer e Donald Sutherland juntos, fazendo a emoção deles parecer real. O final foi tudo que eu queria que fosse. Valeu mesmo.
    Ctaiti
    Ctaiti

Enviada em 28 de março de 2023
    Minha opinião: Um filme clássico de Wester, quando o filho volta para casa depois da guerra. E a cidade esta sendo aterrorizada por um bando de bandidos, onde querem adquirir a terra dos fazendeiros da região. Quantos wester sempre tem este mesmo enredo. Aqui temos mais um de 2015. Kiefer retorna para a casa do pai Donald, que na verdade é o pai dele na vida real. Tem o drama dele com o pai que se deve superar. Ele não quer se envolver em problemas, mas tudo muda quando apunhalam seu pai, ai acorda o guerreiro interior. E nesse paralelo temos um encontro de Kiefer com Demi, que é seu antigo amor. No final ele mata todos os bandidos e ele ficará com Demi que esta casada e já tem um filho. Temos aqui um grupo de artistas seletas Kiefer, Demi, Donald, Briam, Michael. Um filme razoável.
    Roteiro e enredo pena não trazer algo novo.
    Vale apena assistir? Sim os westers estão ficando raros.
    Nota: 5
    William Cairo P.
    William Cairo P.

Enviada em 2 de março de 2016
    Confesso que eu não esperava muito desse Faroeste, já que não é um gênero que gosto muito. Mas o Fato de Kiefer Southerland contracenar com seu pai na vida real (e também na história) me deixou curioso. Sou fã do Kiefer em filmes de ação, e jamais imaginei ele neste personagem. Me surpreendeu também por deixar o estereótipo "Jack Bauer" de lado. Enfim... filme muito bom, com uma boa história e um ótimo final.
    Leior M.
    Leior M.

Enviada em 10 de julho de 2022
    Filme Agradável. Uma curiosa relação entre dois pistoleiros honrados dá um toque varonil ao filme, o que prende nossa atenção. Existe um conflito religioso e familiar no filme, mas uma coisa é certa, Deus age através de homens. Creio que essa é uma das lições morais do filme.
    Herisson E
    Herisson E

Enviada em 13 de maio de 2019
    Excelente atuação dos Sutherlands. Pai é filho sempre nos refazendo o melhor do cinema, bem como rever elenco superlativo do cinema mundial.
    Dilson R.
    Dilson R.

Enviada em 14 de junho de 2018
    Faroeste moderno com excelentes atuações de Donald e Kiefer Sutherland e Brian Cox. Recomendo, é cinco estrelas.